Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
(RESOLVIDO) ESSA PHILIPS 29GX1898 TÁ ME TIRANDO DO SÉRIO !!! By: fuao Date: 03 Fev 2009, 03:08
Olá meus caros amigos e colegas !!!

Esta Philips 29GX1898 já está me tirando do sério. A princípio ela veio com fly-back vazando entre a saído do cabo de alta tensão e o ferrite do mesmo. Troquei o dito cujo por um fabricado pela Magnetron com o código KT-2103-PH. Ao ligar a tela ficou com vertical reduzido, sem imagem (branca) e com linhas de retraço na parte branca como mostra a foto. Já verifiquei o TDA8361E e até a saída vertical mas não são eles. As tensões que saem do fly-back estão aparentemente normais. Outro detalhe: Ela não obedece a nenhum comando do remoto nem teclas. Aguardo a ajuda dos nobres colegas. Segue abaixo a foto da mesma.

Abraço



Re: ESSA PHILIPS 29GX1898 TÁ ME TIRANDO DO SÉRIO !!! By: rickteck Date: 03 Fev 2009, 06:55
Bom ja que vc ja confeiru as tensões no vertical...Eu trocaria a EEPROM, nessas GX elas dão uns defeitos bem atípicos.
Boa Sorte
Re: ESSA PHILIPS 29GX1898 TÁ ME TIRANDO DO SÉRIO !!! By: Claudio Carvalho Date: 03 Fev 2009, 06:57
Fuao.

Uma pergunta:  Ela operava ( apesar da fuga de alta ) normalmente antes da troca do Fly? Se afirmativo, pode trocar de novo o fly, pode ser carimbado, OK!

Cláudio
Re: ESSA PHILIPS 29GX1898 TÁ ME TIRANDO DO SÉRIO !!! By: RONAN Date: 03 Fev 2009, 07:02
Bom dia amigo
     Tendo como base essa ultima colocação feita (funções não funcionam), me leva a crer que seja problema de dados conrrompidos, ou seja, basta regravar a eeprom (memória),......não precisa troca-la basta retirar o ic e regravar os dados em um computador, aqui ao lado se não me falha a cuca, tem os dados da eeprom dessa tv.
       Antes de fazer isso, tente esse procedimento:

RESET DAS TV'S GX:

****   Coloque através do controle remoto o aparelho no canal 22 e em seguida pressione ao mesmo tempo as teclas no aparelho: -vol e + canal a tela vai escurecer e novamente acender.****

                                                   Boa sorte

Re: ESSA PHILIPS 29GX1898 TÁ ME TIRANDO DO SÉRIO !!! By: fuao Date: 03 Fev 2009, 07:26
Olá meus caros amigos e colegas !!!

Ricardo já conferi sim as tensões de +B do vertical e estão aparentemente normais (cerca de 28 Volts nos pinos 6 e 9). Vou trocar a eeprom pra ver.
Claudio infelizmente antes da troca do fly-back não era possível verificar nada pelo motivo de muitas centelhas entre o cabo de saída de alta e o ferrite.
Ronan infelizmente não tenho no momento como regravar os dados da eeprom e nesse caso a troca seria o mais viável no momento. Quanto ao reset infelizmente não tenho como fazer porque como disse anteriormente, a TV não obedece a nenhum comando do controle remoto nem do painel.

Um outro detalhe: Já observei também a tensão no pino 10 do TDA8361E e está normal (cerca de 8 Volts).

Obrigado a todos e aguardo mais dicas dos amigos.

Abraço

Re: ESSA PHILIPS 29GX1898 TÁ ME TIRANDO DO SÉRIO !!! By: Claudio Carvalho Date: 03 Fev 2009, 07:38
Fuao.

Veja, se o eepron tá em curto, lógicamente ira interferir no CR. Faça o seguinte, coloque uma eepron nova, aterre o pino 1 ligue e coloque os dados que tem no manual de serviço deste chassi. Ao final, tem de apertar ( se não estou enganado ) Menú para gravar os dados e ai veja o resultado, OK!
Não é muito dificil de se gravar no pr´prio chassi, só trabalhoso, OK!

Cláudio
Re: ESSA PHILIPS 29GX1898 TÁ ME TIRANDO DO SÉRIO !!! By: RONAN Date: 03 Fev 2009, 08:35
Amigo fuao, ..se você comprar outra memória, não vai adiantar, elas vem vazia (cabe a nós tecnicos preenche-las),..se você colocar uma nova memória, pelo fato da mesma está vazia, tá arriscado a tv nem ligar!!!!!!!
     
     
OBS: Em algumas tv's que usam microonas, você até pode botar uma memória nova (vazia), que o microonas se encarrega de preencher os dados nela.
                                             Boa sorte fuao

Re: ESSA PHILIPS 29GX1898 TÁ ME TIRANDO DO SÉRIO !!! By: tioeds Date: 03 Fev 2009, 09:52
pelo sintoma apresentado o seu problema esta no cicuito vertical,quantos volts voce tem nos pinos 1,3 e 5 da saida vertical ,se aumentar o screem o retraço fica so na parte clara tambem ou aparece na superior (obs : este chassi não depende da eprom para abrir o vertical pois o ajuste é mecanico e não existe barramento de dados entre o micro e o processador de video)aguardamos resposta
Re: ESSA PHILIPS 29GX1898 TÁ ME TIRANDO DO SÉRIO !!! By: fuao Date: 03 Fev 2009, 22:00
Olá meius caros amigos e colegas !!!

Claudio, arrumei uma eepron já gravada, coloquei no lugar e de nada adiantou. Até aproveito a resposta para o nosso amigo Ronan. Portanto chego a conclusão que o problema não é eepron.

Tioeds também estou achando que o problema está no vertical. As tensões nos pinos 1, 3, 5, 6 e 9 estão corretas, mas nos pinos 7 e 8 a coisa já muda, ou seja, aparecem 4.3V e 0.4V respectivamente. Nesses pinos deveriam ter aprox. 1.2V e 5V respectivamente.
As linhas de retorno somente aparecem na parte clara da tela.
OBS: Ao soltar o pino 7 (sandcastle) do TDA3654/N3, a tela não abre, mas aparece imagem, som e os comandos funcionam. Já troquei o CI mas continua mesma coisa.

Agradeço aos amigos por tentar ajudar e vamos continuar aguardando mais ajuda.

Abraço

Re: ESSA PHILIPS 29GX1898 TÁ ME TIRANDO DO SÉRIO !!! By: Claudio Carvalho Date: 03 Fev 2009, 22:13
Fuao.

Já viu o diodo 6417, que chega ao pino 7?

Cláudio
Re: ESSA PHILIPS 29GX1898 TÁ ME TIRANDO DO SÉRIO !!! By: Wilton Date: 03 Fev 2009, 23:14
Desligue a linha de retardo PAL o IC 4662/1 pino 5 e verifique com osciloscopio o sinal de sandCastle 6.2Vpp
Re: ESSA PHILIPS 29GX1898 TÁ ME TIRANDO DO SÉRIO !!! By: rickteck Date: 04 Fev 2009, 07:41
Verificar os caps ceramicos:
2427 e 2426 ligados aos pinos nos pinos 41 e 42 do IC TDA8361.e tbm os resistores ligados ao pino 42 do Ic...
Boa sorte!
Re: ESSA PHILIPS 29GX1898 TÁ ME TIRANDO DO SÉRIO !!! By: edson tadeu Date: 04 Fev 2009, 07:48
como esta tv estava dando vazamento entao é bom voce olhar a resistencia que alimenta o vertical e fica proximo do flay - olhe o capacitor da linha do +B - o flay da kinetron nao vale nada o melhor seria da brasaufa - este flay que voce botou pode estar com tensoes alteradas. eu por enquanto nao mexeria na epron - so depois de esgotado todas as pesquisas possiveis
Re: ESSA PHILIPS 29GX1898 TÁ ME TIRANDO DO SÉRIO !!! By: fuao Date: 04 Fev 2009, 14:57
Olá meus caros colegas e amigos !!!

Cláudio, já verifiquei o diodo e varios componentes ligados ao pino 7 do C.I. vertical e está tudo em ordem.

Wilton, desliguei o pino 5 da linha de retardo, liguei a TV pra ver o q acontecia e não mudou em nada. Infelizmente não pude fazer a verificação com osciloscópio por não possuir um.

Edson, as tensões que saem do fly-back estão aparentemente normais, iclusive do vertical que é em torno de 29V. O eletrola do +B também já até troquei e de nada adiantou.

Ricardo, verifiquei esses componentes e todos estão em perfeito estado.


OBS: Pesquisando componentes na saída vertical encontrei R3412 aberto e R3411 alterado. Ambos resistores de 1.5R. Troquei-os e agora ao ligar a tela abre normalmente, vem imagem, som, cor, tudo beleza, mas só por aprox. 2 segundos. Logo em seguida a TV desliga e o led fica piscando 6 vezes. Desligo e ligo a TV novamente e agora só fica nisso, imagem 2 segundos e desliga ficando led piscando 6 vezes. Que doideira essa TV. O que fazer agora ?

Abraço
Re: ESSA PHILIPS 29GX1898 TÁ ME TIRANDO DO SÉRIO !!! By: anselmoeletronica Date: 04 Fev 2009, 18:38
Colega,fuao verifique o R 6585,BIMOS,C 2226.
Calma tem dias que não é fácil, o melhor é persistir e orar a JEOVÁ DEUS POR INTERMÉDIO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO,POIS HAVERÁ SEMPRE UMA LUZ.
Re: ESSA PHILIPS 29GX1898 TÁ ME TIRANDO DO SÉRIO !!! By: Claudio Carvalho Date: 04 Fev 2009, 21:06
Fuao.

Segundo a tabela de erros da Philips, seis piscadas é a proteção da fonte, pode correr a mesma, que achará o defeito, OK!

Cláudio
Re: ESSA PHILIPS 29GX1898 TÁ ME TIRANDO DO SÉRIO !!! By: Wilton Date: 04 Fev 2009, 22:28
Eu irei passar pra vc amanhã algumas infomaçoes importante desse ap, como localizar esse defeito.
Re: ESSA PHILIPS 29GX1898 TÁ ME TIRANDO DO SÉRIO !!! By: lm-perez Date: 04 Fev 2009, 22:37
http://www.electronica-pt.com/reparacao.php?ref=29GX1898&marca=&sintoma=&page=1

  nesse link,tem algumas dicas sobre ela.
Re: ESSA PHILIPS 29GX1898 TÁ ME TIRANDO DO SÉRIO !!! By: carlosverdao Date: 05 Fev 2009, 00:01
que bucha  em amigao ??   upa
Re: ESSA PHILIPS 29GX1898 TÁ ME TIRANDO DO SÉRIO !!! By: meurrey Date: 05 Fev 2009, 01:01
caro colega quando eu pego essa tv sem or e a imagem desaparecendo eu troco de lugar os cristais de cor, sendo nesta ordem o crista de pal-n vai ficar no lugar ntsc e o de pal-m no lugar do pal-n esta tv quando ativa o comber filter ela fica assim, e -e bom trocar o capacitor do vertical o 100/25
Páginas: 12