Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Código do rádio volksline By: do bu Date: 02 Fev 2009, 19:22
Meus amigos

Eu tenho um toca fitas da VW (volksline) e quando eu ligo ele no carro aparecem aqueles pontinhos do código. Ai vem o problema;
Ele mão responde, a frente fica com as luzes do painel apagadas, apenas o cristal acende e não consigo digitar os numeros. Parece q a frente tá com defeito, porém já troquei por outra frente, mas continua o mesmo problema.

Modelo: volksline ETR T
Fabricado em 1991
tem um número do lado dele q é: DN 28001234
TOCA FITAS
Ah, me passaram um código: 3565

Agradeço desde já a ajuda
E parabéns pelo fórum
Re: Código do rádio volksline By: Claudio Carvalho Date: 02 Fev 2009, 19:31
Do Bu.

Pergunta:  Este aparelho é seu desde novo?

Cláudio
Re: Código do rádio volksline By: do bu Date: 02 Fev 2009, 19:36
Não, Claudio.
Peguei ele de um amigo pra colocar no meu carro.
ai não sei se estava funcionando.
ele fica com aqueles traços no cristal ( ----).
As teclas do painel não respondem e as luzes de eliminação tbm não.
Re: Código do rádio volksline By: Claudio Carvalho Date: 02 Fev 2009, 19:56
Do Bu.

Veja, fiz esta pergunta, pois nesta época, todos os carros vinham com a " senha " ( código ) para acesso do rádio. Era uma forma que os fabricantes fizeram, em referencia a grande quantidade de roubos a carros com aparelhos de toca-fitas. Olhe, te dou um conselho!! Tente procurar com o seu amigo a origem do aparelho, quem sabe não chega a um denominador comum e o 1º proprietário não passa a senha?

Cláudio
Re: Código do rádio volksline By: santos.t Date: 02 Fev 2009, 20:00
Boa noite!

Deixe ligado por um bom tempo até destravar, Em seguida coloque o code da seguinte maneira: o primeiro traço corresponde a tecla numero um, aperte até chegar o numero desejado. Siga este procedimento para os outros numeros, depois aperte a tecla seek avanço, se o code estiver correto it work.
Caso não destravar ou o code estiver errado,reprograme a eeprom. Se precisar eu tenho o arquivo.

Santos
Re: Código do rádio volksline By: do bu Date: 02 Fev 2009, 23:11
Vou azer isso.
Bem, quanto ao código, ele me deu e é esse ai da 1ª mensagem, mas não sei se tá certo.
Agradeço aos amigos e vou tentar.
Mas eu queria saber se é normal o rádio não responder os botões?
Re: Código do rádio volksline By: do bu Date: 03 Fev 2009, 16:38
Santos

Eu fiz o q vc pediu e ele começou a piscar. Ai eu digitei o código 3565, mas o resto eu não consegui. Os outros botões não respondem. Será q o código tá errado?
agradeço a ajuda, amigo.




Deixe ligado por um bom tempo até destravar, Em seguida coloque o code da seguinte maneira: o primeiro traço corresponde a tecla numero um, aperte até chegar o numero desejado. Siga este procedimento para os outros numeros, depois aperte a tecla seek avanço, se o code estiver correto it work.
Caso não destravar ou o code estiver errado,reprograme a eeprom. Se precisar eu tenho o arquivo.

Santos
[/quote]
Re: Código do rádio volksline By: santos.t Date: 03 Fev 2009, 21:31
Olá!

Possivelmente você está com problema no micro ou flet do frontal rompido.

Santos.
Re: Código do rádio volksline By: do bu Date: 03 Fev 2009, 22:43
O flete eu consertei.
Mas esse micro eu nem sei o q é.. rss
Desculpe minha ignorância
quando eu digito o código, ele aparace os numeros digitados, mas na hora de apretar a tecla avanço, ele apaga os códigos e fica assim (----)
mais uma vez, perdoe-me por te incomodar.
Me passa o arquivo pra eu tentar mexer.
Re: Código do rádio volksline By: espaguetes Date: 03 Julho 2009, 17:00
Pessoal eu também tenho um rádio volksline, só que não tenho o código e não existe a menor chance de eu consegui-lo. Lendo os posts, vi que existe uma forma de reprogramar a memória. Alguém poderia me explicar como se faz isso e me passar o arquivo para isso. Obrigada!!!
Re: Código do rádio volksline By: Claudio Carvalho Date: 03 Julho 2009, 18:33
Espaguetes.

Veja, não é tão simples assim, como você pode ler!  Existe uma série de procedimentos a serem feitos, que requer um pouco de conhecimento em eletrônica.

Não sei se tem este conhecimento, mas até mesmo para técnicos, torna-se de difícil solução!

Eu a aconselharia a procurar na sua cidade, uma pessoa de sua confiança e boa em eletrônica e pedisse orientação a mesma!

Cláudio
Re: Código do rádio volksline By: ALERADO Date: 17 Dez 2010, 16:17
Ola pessoal do Forum, tenho um rádio VolksLine ETR que ganhei do meu pai, só que não tenho o código do mesmo.
Atras dele tem uma numeração que é DP - 25   022571

Podem me ajudar a desbloquear esse rádio.

Parabens aos organizadores desse forum.
Re: Código do rádio volksline By: Claudio Carvalho Date: 17 Dez 2010, 21:50
Alerado.

Nós do Tectonny, não devemos e nem podemos " ensinar " como se desbloqueia acessos a determinados aparelhos!

Veja, este tópico é do ano passado e tudo que foi escrito nele, faz sentido, OK?


Cláudio
Páginas: 1