Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO) TV ROADSTAR K9750 SEM AUDIO By: fox Date: 15 Mar 2009, 22:18
Ola amigos sera que alguem pode me ajudar com essa tv, ela esta sem audio, mas as vezes sai o som falhando, ja refiz soldas frias, verifiquei resistencias e capacitores, troquei tda 1013b e ate agora nada, tentei achar o esquema mas não consegui, se alguem tiver e puder me mandar agradeço. Aceito dicas e sugestoes.
Re: TV ROADSTAR K9750 SEM AUDIO By: donizeth-ba Date: 16 Mar 2009, 01:24
boa noite fox,
assim fca dificil adivinhar...vc nem cita o Q fez! te pergunto ja passou o FTE? JA monitorou o sinal /audio?,ja ao menos com a lupa observou pssiveis soldas frias?avance nela e diga o Q fizestes...???? isto se faz até sem esquema!--boa sorte...
Re: TV ROADSTAR K9750 SEM AUDIO By: tecnovideo eletronica Date: 19 Maio 2010, 16:53
amigo eu estou com uma com este mesmo defeito,ja troquei ci audio tda1013b tem sinal de audio no pino 5,tensão de +b esta  baixa com 6v no pino 3,mas os componentes desta malha de +b estão bons!!!
Re: TV ROADSTAR K9750 SEM AUDIO By: Sergio Freitas Date: 19 Maio 2010, 21:34
No pino 5 do TDA (entrada de audio) coloque o pesquisador e veja se o defeito está antes.

O pino 6 é o volume. Coloque o multimetro nele e aumente e diminua o volume e veja se altera a tensão.

Aguardo a sua postagem
Re: TV ROADSTAR K9750 SEM AUDIO By: tecnovideo eletronica Date: 20 Maio 2010, 08:45
sim  amigo quando ergue o volume ele sobe e desce a tensão,falantes bons,tda1013 troquei,capacitores acopladores e desacopladores,achei estranho a tensão de +b6volts,é so isto mesmo? vou tirar a tensão de outro ponto ex:com regulador 7812 e manda no pino de +b para ver,pois até o trafo chooper os componentes estão ok!!!ah eu não tenho o esquema se alguem tiver???
Re: TV ROADSTAR K9750 SEM AUDIO By: tecnovideo eletronica Date: 20 Maio 2010, 11:16
amigos estou utilizando este mesmo topico!seria bom abrir outro ou fico neste mesmo para roadstar k9570 sem som,para não poluir muito o forum?
Re: TV ROADSTAR K9750 SEM AUDIO By: tecnovideo eletronica Date: 20 Maio 2010, 11:37
 :) resolvido era mesmo a malha de +b!!estava com 6volts,cortei a malha de +b vinda de d608 até o pino 3 do tda1013b, e fiz um jumper do ic202 pino de entrada de 16v e liguei no pino 3 do tda1013b e blz som 100%!!!trafo da fonte cai a tensão se ligar no ci de audio pegando outra malha do flayback de 16volts resolveu o problema!!!!valeu amigos!!!
Re: TV ROADSTAR K9750 SEM AUDIO By: tecnovideo eletronica Date: 20 Maio 2010, 13:54
não me dei por satisfeito////peguei o osciloscopio e medi a linha de +b na saida do diodo pra minha surpresa esta dando uma senoide no catodo do diodo d619 olha retirei ele testei estava blz n escala ohmica,resolvi trocar o ;) dito cujo diodo da linha de +b e zeroooooouuuu!!!!eletrônica é bucha mesmo!!! :-X
Re: TV ROADSTAR K9750 SEM AUDIO By: fox Date: 27 Set 2010, 11:26
Aproveitei a carona da Tecnovideo e fiz o mesmo; problema resolvido, era igual ao dele, obrigado a todos.
Páginas: 1