Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV GRADIENTE COM DEFEITO NO VIDEO By: LOURINALDO Date: 02 Mar 2009, 00:08
ESTOU COM UMA TV GRADIENTE MOD. 2920 COM DEFEITO.
LIGA, FUNCIONA COM SOM E SEM VIDEO, APÓS UNS MINUTOS APARECE UMA FAIXA ACESA NA HORIZONTAL ONDE VAI AUMENTANDO E ABRINDO TODA TELA,DEPOIS COMEÇA UMAS MANCHAS PRETA NAS LATERAIS GERANDO UMA FAIXA ESCURA NA HORIZONTAL ATE FECHAR TOTALMENTE. FATO CURIOSO E QUE QUALQUER APROXIMAÇAO DO MICRO OU MESMO TOCANDO COM AS MAOS EM QUALQUER PARTE DO TERRA TENDE A MELHORAR.
     ALGUEM PODE ME AJUDAR ?
ATT. lourinaldo

Re: TV GRADIENTE COM DEFEITO NO VIDEO By: RONAN Date: 02 Mar 2009, 00:42
Bom dia amigo, particulamente não lembro de ter pego uma gradiente com essas características de defeito ( si bem que eu já peguei cada defeito.....),..mas vamos lá,..você não colocou o que você já fez, então se eu estivesse no seu lugar, eu faria a trajetória basica, ex: verifique as tensões do vertical e principalmente verifique solda fria ou trilha partida,.....eu estou mais inclinado por esse segunda dica, pelo fato de você ter relatado que com a aproximação de sua mão na pci, o defeito tende a modificar.        BOA SORTE!! :police:
Re: TV GRADIENTE COM DEFEITO NO VIDEO By: Claudio Carvalho Date: 02 Mar 2009, 07:01
Lourinaldo.

Veja bem a sua pergunta: Pelo defeito descrito por você, poderiamos partir de várias posições: Pode ser a linha dos 180v. com o cap. defeituoso, pode ser cap. do vertical seco, pode ser o capo. de alta do +b com defeito e pode ser solda fria, que é meuito comum neste chassi!
Como sita o Ronan, escreva o que já fez e de onde você partiu para ver que ao aproximar a mão sobre o micro, o chassi melhorava, OK!
Estamos no aguardo!

Cláudio
Re: TV GRADIENTE COM DEFEITO NO VIDEO By: eletronica ws Date: 02 Mar 2009, 08:49
bom dia colega o que você postou e muito pouco pra fazer uma análise como os colegas já falaram precisamos de mais detalhe  felicidades
Páginas: 1