Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(RESOLVIDO) tv gradientemod. tv 2925 imagem toda verde By: jose ferreiras Date: 29 Dez 2008, 08:52
amigos esta tv tinha caido agua mais depois que sequei a agua eu não sabia que ela tivesi um mal contato no +b que alimenta a saida de video quando ela estava ligada eu verifiquei que ela estava sem video quando mexi no cabo ela voltou normal mais com a tela verde eu ja todas as voltagem da saida de video e encotrei a votaem da base do transisto do azul mais baixo do que do verde e vermelho será que danificou o micronas me ajude por favor obrigado.
Re: tv gradientemod. tv 2925 imagem toda verde By: Claudio Carvalho Date: 29 Dez 2008, 09:06
José.

Veja, precisa saber como foi a entrada de água em cima do aparelho, uma vez que pode ter sido ligado ainda com água! Já tentou soltar os transistores da PCI do CRT e medir? Pode ser que algum esteja em curto. A 2925, me parece que tem o micro de croma, vá lá e veja a voltagem de saida a partir dele, mas sem carga, OK! Siga a trilha, para ter certeza, é o que eu faria!

Cláudio
Re: tv gradientemod. tv 2925 imagem toda verde By: fred Date: 29 Dez 2008, 09:21
Entre  no  modo de  serviço e  veja  como  estao  os  valores  do  RGB ,  se  nao  me  engano  os  3  primeiros  tem  que  estar e  470  e  os  outros  3  em  150.
Re: tv gradientemod. tv 2925 imagem toda verde By: jose ferreiras Date: 29 Dez 2008, 18:53
olá amigos do forum o defeito era mesmo o micronas os pinos 71 72 e 73 que faz RGB o pino 71 está em curto ele faz o azul muito obrigado a todos voceis que me ajudou um abraço a todos/só colocar outro e tudo resolvido um feliz ano novo a todos voceis.
Re: tv gradientemod. tv 2925 imagem toda verde By: jose ferreiras Date: 29 Dez 2008, 19:01
Citação de: jose ferreiras online 29 Dez 2008, 18:53
olá amigos do forum o defeito era mesmo o micronas os pinos 71 72 e 73 que faz RGB o pino 71 está em curto ele faz o azul muito obrigado a todos voceis que me ajudou um abraço a todos/ foi só colocar outro e tudo resolvido um feliz ano novo a todos voceis.

Páginas: 1