Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV CCE HPS 2181 By: ANTONINO Date: 21 Dez 2008, 16:40
Tenho uma TV CCE HPS 2181 que à algum tempo atráz apresentou defeito, desligando e ligando sozinha. Eu firmava o botão power e ela funcionava corretamente, inclusive controle remoto.
Na última sexta-feira (19/12) o defeito se agravou e agora quando energizo a TV pelo botão Master, o by pass fica piscando e ouço um ruido simbilante na mesma frequência do piscar do led do by pass (~3 vezes/segundo). A TV não liga mais. Fiz uma limpeza geral na mesma na esperança que fosse alguma fuga por poeira condutiva mas não resolveu. 
A quem souber qual a fonte do problema, peço ajuda e se possível também enviar-me o esquema eletrônico.
Agradeço antecipadamente.

Antonino
Re: TV CCE HPS 2181 By: Almeidaf Date: 21 Dez 2008, 16:48
Antonino,pelo que escreves deves ser leigo em eletronica, técnicamente nao fizeste nada, se nao tens nenhuma pratica em tv nao tente que só vai piorar a coisa, ai tem altas voltagens que pode ser perigoso para quem nao sabe no que está mechendo, quanto ao esquema tente ao lado , mais se for o seu caso nao valerá de nada.   "desculpe" a minha franqueza, se for ao contrario me de uma resposta, estamos sempre querendo  ajudar dentro do limite técnico
Re: TV CCE HPS 2181 By: ANTONINO Date: 21 Dez 2008, 19:25
Almeida,

obrigado pelo alerta. Não sou técnico profissional, mas entendo alguma coisa de eletrônica. Tenho algum conhecimento teórico e sou meio "fussador" no assunto. Já tomei uns bons choques mas acho que faz parte, não é mesmo? De qualquer forma obrigado mais uma vez.
Sou novo aqui no site também e não entendi quanto ao que você disse sobre o esquema. Poderia esclarecer?
Agdo.
Antonino
Re: TV CCE HPS 2181 By: Almeidaf Date: 22 Dez 2008, 21:56
Antonino, ai do lado esquerdo em cima onde diz buscas, veja o ex. coloque o nome da tv e o modelo que provavelmente possa ter, se conseguires fica talves mais facil para voce.
Páginas: 1