Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
seletronic By: geangabriel Date: 21 Dez 2008, 12:11
qual seria o seletronic da tv lg modelo,cp-20j20
Re: seletronic By: Almeidaf Date: 21 Dez 2008, 15:00
voce pegue o da tv e ao compralo atente para coicidencia dos pinos, de atençao aos pinos finos de referência do micro.     normalmente esses varicaps sao intercambiáves entre si.,   visto que dificilmente encontrarás o numero que esta´no aparelho.
Re: seletronic By: eletronica ws Date: 21 Dez 2008, 15:43
boa tarde da uma olhada que voce pode te um ai

Este tipo tem um CI micro dentro. Ele recebe pulsos digitais de dados (data ou SDA), clock (SCL) e habilitação (enable ou EN) do CI micro do televisor. Ao apertar a tecla de canais no painel ou CR, o micro manda uma seqüência de pulsos SDA, SCL e  EN para o varicap. O CI micro interno do varicap interpreta estes pulsos como o canal e a banda que queremos sintonizar. A partir daí ele fornece o comando para o CI PLL dentro do varicap que fornecerá as tensões corretas de sintonia e chaveamento da banda. Para cada canal a ser sintonizado, o micro do TV fornece uma seqüência diferente de pulsos SDA e SCL para o micro do varicap. Veja abaixo o circuito de sintonia simples usado neste tipo de varicap:



BT - Pino da sintonia. Funciona com 33 V fixos vindos do zener de 33 V;

BM - Pino do +B de 9 ou 12 V. Alguns varicaps PLL não têm este pino;

BP - Pino do +B de 5 V

SDA - Pino que recebe o comando de dados digitais do micro. A tensão contínua deste pino é 5 V;

SCL - Pino que recebe o sinal de clock para sincronismo do micro. A tensão deste pino é 5 V;

EN - Enable, pino que recebe um comando para habilitar as portas do micro interno do varicap. Os varicaps mais modernos não tem mais este pino. Tal comando é enviado junto com o sinal de dados.



Como visto o circuito de sintonia deste tipo de varicap é bem simples. Todas as tensões são fixas. Para testar estes circuitos basta medir as tensões de 33, 9, 5 e a tensão do AGC entre 3 e 7 V. Os comandos SDA e SCL só podem ser medidos com um osciloscópio, já que formam ondas quadradas de dezenas de kHz de freqüência.um feliz natal







Re: seletronic By: geangabriel Date: 21 Dez 2008, 22:52
neste caso aqui ele ta todo avariado,sem as tampas laterais e com o pino de entrada quebrado e por fim nao tem nenhuma numeracao.
gostaria de saber a numeracao dele para comprar outro.
obrigado.
Re: seletronic By: Almeidaf Date: 22 Dez 2008, 22:23
cara eu fui bem claro siga a minha orientaçao, ou vá a uma autorizada compra-lo, ai vao dizer que nao tem................ tú tá onde SP?, se tivesses concluido o seu perfil por inteiro algum colega poderia dizer onde procurar.Ok.
Páginas: 1