Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV PHILCO PCM2046 COM DF. INTERMITENTE NO VERTICAL By: imagem Date: 20 Dez 2008, 22:11
Boa noite amigos, estou com essa tv. com seguinte df.: Ao ligar a imagem é normal e depois de algum tempo a imagem se expande,(puxada) as vezes acontece de voltar ao normal de novo, parecia ser simples, troquei o trimpot de altura e todos os capacitores eletroliticos do vertical , resoldei todo circuito vertical, não é trilha pois ao tocar na placa nada acontece, ah já troquei o saida vertical. Será que seria a defletora? Já troquei no final do dia e vou ligar amanhã deixando funcionar por mais tempo. Se alguem tiver alguma dica agradeço antecipadamente.
Re: TV PHILCO PCM2046 COM DF. INTERMITENTE NO VERTICAL By: Almeidaf Date: 20 Dez 2008, 22:22
ao meu ver dificilmente sera a deflectora, monitore as voltagens do ic do vertical quando bom para comparar quando der o defeito.
Re: TV PHILCO PCM2046 COM DF. INTERMITENTE NO VERTICAL By: siatec Date: 21 Dez 2008, 18:09
IMAGEM - ESTE TV EH BOM  DEMAIS. DF NO VERTICAL DO JEITO QUE ESTAS A DIZER E JA TROCOU TRIMP. DEFLT. NAO DEVE SER. - EU JA PEGUEI DF PARECIDO NAQUELA LINHA QUE VEM 8361 - TEM UMA BOBINA  PERTINHO DO REG DE 9 VOLTS QUE FICA DF INTERMITENTE, E RESSOLDAGEM  ESPERO AJUDAR OK.
Re: TV PHILCO PCM2046 COM DF. INTERMITENTE NO VERTICAL By: imagem Date: 21 Dez 2008, 19:02
Voçê tá certo amigo troquei a defletora por ter uma igual, mais é quase certo que não seja, amanhã vou verificar o que relatou. No seu caso era df. no vertical?Era solda fria nessa bobina?
Re: TV PHILCO PCM2046 COM DF. INTERMITENTE NO VERTICAL By: imagem Date: 22 Dez 2008, 14:59
Defeito resolvido, quando o colega falou na bobina próximo ao reg. 9v. resolvir monitorar essa tensão usando o multimetro digital.Constatei o seguinte: IC 701, reg. de 9v. o mesmo alterava em funcionamento, ao verificar essa tensão quando  apresentava o df., a mesma  subia para 11v. alterando assim o funcionamento do oscilador vertical.Foi só trocar o mesmo. Depois postarei em resolvido.Obrigado a todos pelas dicas...
Páginas: 1