Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv sony tem som mas não tem imagem By: Rodrigo franco Date: 18 Dez 2008, 08:10
estou com essa tv sony modelo KV-3459T ela so tem som mas não tem imagem e o led do estand by fica piscando se alguem poder me ajudar agradesço
Re: tv sony tem som mas não tem imagem By: reparo62 Date: 18 Dez 2008, 08:55
ola amigo a sony tem um codigo que indentifica a area afetada
quando ligar a mesma veja quantas vezes ela pisca tenho certeza que tem algum colega que tem este codogo
verif.
na placa do soquete uma funcao chamado k1 desligue ela e veja porque esta tv quando se manifesta desta forma e sinal de tubo cansado  k1 e a protecao do tubo
boa sorte
Re: tv sony tem som mas não tem imagem By: Rodrigo franco Date: 18 Dez 2008, 08:58
ola amigo ele fica piscando direto sem parar mas não tem imagem so som
Re: tv sony tem som mas não tem imagem By: Rodrigo franco Date: 18 Dez 2008, 12:23
este defeito dela não ligar esta Resolvido era a saida vertical queimada,mas tem outra coisa,ela ta com ese defeito vc olhando pra ela do seu lada esquerdo bem no canto da tela em cima ela tem uma lista preta,sera q é capacitor de vertical
Re: tv sony tem som mas não tem imagem By: reparo62 Date: 18 Dez 2008, 13:18
OLHA MEU AMIGO VERIF CAPACITORES NA AREA DE SINCRONISMO
POIS ESTA AVENDO UM DESLOCAMENTO DE FASE AI PELO QUE ME FALOU.
OU TENTE NO MODO DE SERVICO SE TIVER FAZER ESTAS CORRECOES ,
RETORNE COM MAIS DETALHES UM ABRACO
Re: tv sony tem som mas não tem imagem By: Sacca Date: 18 Dez 2008, 14:33
Os televisores sony, quando estão
com um dos canhões do cinescópio fraco, sempre ativará a proteção.
Dependedo do grau do desgaste é possivel corrigir o problema alterando os valores do RGB atráves do Setup.
Tenha em mãos o controle remoto e entre no setup e se souber altere, mas se não tiver e nem souber como entrar repita a pegunta no site, incluindo o modelo da TV.
Como a o IK identifica o cinescópio, e se ele esta meio fraco a tv não dá imagem, ficando apenas com audio.
Re: tv sony tem som mas não tem imagem By: tectonny Date: 18 Dez 2008, 14:43
PAra melhor diagnosticar o problema use isso:



Normalmente é os transistores de RGB, ou o tubo.
Páginas: 1