Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Som aiwa cx-jn1 se desliga By: Daniel 1982 Date: 22 Novembro 2016, 20:55
Boa noite amigos estou com esse som aiwa cx-jn1, quando ligo na tomada ele liga o display apareçendo em modode exibiçao, depois de 5 segundos se desliga, não conseguindo ligar mais e o led de standy bay nem liga.                       Retirei os transistores de saida, resistores de emissor e mosfets q231 e 232 estão todos bons, liguei o som sem esses componentes e ta no mesmo defeito, se os amigos puderem me ajudar agradeço muito.
Re:Som aiwa cx-jn1 se desliga By: Daniel 1982 Date: 22 Novembro 2016, 22:32
verificando os cabos flets encontrei um com sujidade, e não dava contato, realizei a limpeza ai voltou a acender o led do standy bay, mas mesmo assim ta com o mesmo problema, liga e se desliga.
Re:Som aiwa cx-jn1 se desliga By: Daniel 1982 Date: 24 Novembro 2016, 22:12
Alguem sabe como desativa essa proteção que fica desligando o som.      Se puderem me ajudar agradeço.
Re:Som aiwa cx-jn1 se desliga By: naldoZ Date: 24 Novembro 2016, 22:33
Boa noite ! Veja no resolvidos (som aiwa desligando), faça a pesquisa usando  a janela acima da pag.  :err:
Re:Som aiwa cx-jn1 se desliga By: Daniel 1982 Date: 25 Novembro 2016, 23:23
Medi todos os transistores e diodos smd do amplificador estão todos bons.
Os colegas sabem como desativar a proteção, pq não consigo medir tensões pois o som entra em proteção e se desliga.
Se alguém puder me ajudar agradeço.
Re:Som aiwa cx-jn1 se desliga By: constantino Date: 02 Dez 2016, 16:33
tire Q 110,
Re:Som aiwa cx-jn1 se desliga By: CESAR HARTMANN Date: 04 Dez 2016, 12:08
amigo já levei muito laço destes  Aiwa.A primeira verificação, tensão de hold que deverá ter em volta de 4volts, se não tiver aciona  a proteção.Normalmente levanta o Q110, se tiver 0,6 na base tem problemas na saída, se tiver uma tensão acima de 0.6v nos emissores nos transistores de saída.Se vc retirou todos os transistores de saída e ainda continua, retira os transistores de smd e retira, limpa a cola que está embaixo deles, que com o tempo essa cola começa a conduzir fazendo com que ele se desligue.Boa sorte.
Páginas: 1