Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv Gradiente GT-2022 Queimando TSH. By: Carlos Cannes Date: 15 Novembro 2016, 21:55
Caros amigos, este televisor entro na oficina com um zumbidinho na fonte, ao abri-la para inspecionar, verifiquei seu flyback queimado eo ths também. os substitui fiz algumas medições nas tensões, televisor em testes e entreguei ao cliente. Há um mes e meio após o cliente a trouxe dizendo que foi escurecendo e apagou. A abrí novamente constatei somente o tsh, estava curto, isto levou-me a idéia da má qualidade deste semi condutor, encomendei dois de SP o BU2527DX, troquei os Caps de largura e altura e  led standby aceso aperta-se o power e lá se foram os dois transistores um atrás do outro, e eu os comprei em SP por R$ 8,00 cada aqui na cidade de Canoas RS é R$ 16,00 cada, não sei mais onde pesquisar> :goofy:
Re:tv Gradiente GT-2022 Queimando TSH. By: naldoZ Date: 15 Novembro 2016, 22:49
Boa noite ! possíveis causa p/ queima do tsh : Fonte alta, ioke, cap. de largura, peça falsificada, fly, cap. de acoplamento do drive hz, transistor drive hz e trinca no pescoço do trc.                                                 Se estiver defeito no fly então queima de imediato. O fly back substituído é de marca confiável ?? :eek:

Re:tv Gradiente GT-2022 Queimando TSH. By: Carlos Cannes Date: 16 Novembro 2016, 10:43
Caro amigo Amigo naldoZ, acredito ser fonte alta, pois ela estava funcionando, e segundo o cliente foi escurecendo a tela até que apagou-se, mas vou verificar estas etapas e volto a postar, valeu.
Re:tv Gradiente GT-2022 Queimando TSH. By: UNIDASEX Date: 16 Novembro 2016, 18:41
Se o cinescópio estiver com o pescoço trincado, o TSH queima na hora que ligar!
Re:tv Gradiente GT-2022 Queimando TSH. By: roderval Date: 16 Novembro 2016, 20:53
Boa noite. Tenta um BU4508. Aqui em São Paulo não tem mais TSH que presta. Tenta tirar um de sucata que seja original :err:
Páginas: 1