Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Receivers Technics SA 5047 - barrulho de trovão nas caixas de som By: VETTORE VINTAGE Date: 19 Set 2016, 02:04
Bom dia amigos.
Tenho esse aparelho que ao ligar aparelho um barulho muito alto, como se estivesse trovejando em ambos os canais, (mesmo assim ele tem áudio). As vezes esse barulho some e o áudio fica limpo e perfeito.
Já troquei todos os capacitores da região de alimentação, repassei todos os transistors, resistores e diodos de retificação. E achei um resistor de 105por 2w que esquenta pra burro, chega ate a amolecer a solda.
Falta eu testar os diodos zener.
Algum amigo já pegou esse tipo de defeito ou pode me passar um caminho para eu resolver esse problema
Re:Receivers Technics SA 5047 - barrulho de trovão nas caixas de som By: Sergio Freitas Date: 19 Set 2016, 07:27
Fonte sem simetria
Re:Receivers Technics SA 5047 - barrulho de trovão nas caixas de som By: VETTORE VINTAGE Date: 19 Set 2016, 18:18

Boa noite Sergio, agradeço o caminho, porem você poderia dar uma explicação sobre esse assunto. Obrigado

Re:Receivers Technics SA 5047 - barrulho de trovão nas caixas de som By: Sergio Freitas Date: 20 Set 2016, 07:15
Essa fonte trabalha com tensão positiva e tensão negativa ambas com a mesma voltagem, se haver uma oscilação em uma das fontes haverá ruído de AC nas caixas.
Páginas: 1