Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv sanyo modelo ctp 2051 imagem fechando em cima e em baixo uns 5 centimetro By: cacau Date: 29 Ago 2016, 20:08
ola amigos estou com uma tv sanyo modelo ctp 2051 o poblema é guando eu ligo a tv a imagem é normal é só mudar o canal e a tela fecha em cima e em baixo uns 5 a 8 centímetro a imagem é boa mas sem cor já troquei o ci la 7837 do vertical,testei os transistor vertical ,alguém pode me da uma direção deus de já agradeço
Re:tv sanyo modelo ctp 2051 imagem fechando em cima e em baixo uns 5 centimetro By: paulo52 Date: 30 Ago 2016, 08:12
Vc  já  verificou  que  tipo  de  sinal  esta  recebendo  ???
Em  algumas  regiões  ainda  tem  analogico  e  digital  e  dando  essa  diferença  ,  o  que  esta  com  faixa  pode  ser  o  digital  .
Re:tv sanyo modelo ctp 2051 imagem fechando em cima e em baixo uns 5 centimetro By: cacau Date: 30 Ago 2016, 09:32
Citação de: Paulo52® online 30 Ago 2016, 08:12Vc  já  verificou  que  tipo  de  sinal  esta  recebendo  ???
Em  algumas  regiões  ainda  tem  analogico  e  digital  e  dando  essa  diferença  ,  o  que  esta  com  faixa  pode  ser  o  digital  .
mas o defeito esta em todos canais sem eu colacar antena não tem faixa mas quando coloco a antena e aparece a imagem e vem o defeito em todos os canais
Re:tv sanyo modelo ctp 2051 imagem fechando em cima e em baixo uns 5 centimetro By: paulo52 Date: 30 Ago 2016, 14:39
Todos  os  seus    canais  ai  são  digitais  ou  não  ???
Já  tentou  algum  tipo  de    ajuste  (trimpot)  ???
Re:tv sanyo modelo ctp 2051 imagem fechando em cima e em baixo uns 5 centimetro By: cacau Date: 30 Ago 2016, 18:15
Citação de: Paulo52® online 30 Ago 2016, 14:39Todos  os  seus    canais  ai  são  digitais  ou  não  ???
Já  tentou  algum  tipo  de    ajuste  (trimpot)  ???
não aqui onde moro ainda esta com sinal analógico,mas eu não tentei regular nos trimpont ,eu testei as tençoes no ci vertical o la7837 e no pino 9 deveria ter 0,8v isto pelo esquema os outras tençoes esta normal no pino esta com 2v, eu troquei o ci e mesmo assim continua a imagem fechada em cima e em baixo encotrei um diodo zener 460 medi com o multimetro analogico e ele conduziu um pouco de um dos lados com o  multimetro digital ele esta normal,isto é normal eu comprei outro zener de 6v e coloquei no lugar troquei alguns capacitores,mas estou com um poblema esse zener é ligado com outros 4 diodos é guando eu levantei um dos lado para fazer a medição a trilha onde eles estava soltou da placa eu fui no esquema e liguei como ali esta,guando liguei a tv o defeito piorou a tela feichou mais ainda,o esquema é meio compricado para ver pois o mesmo esta meio borrado,parece que os diodos são de proteção,tem como voçê olhar no esquema e me esplicar se eu liguei errado,eu voltei o diodo original mas não resolvel
Re:tv sanyo modelo ctp 2051 imagem fechando em cima e em baixo uns 5 centimetro By: cacau Date: 31 Ago 2016, 21:33
Citação de: cacau online 30 Ago 2016, 18:15não aqui onde moro ainda esta com sinal analógico,mas eu não tentei regular nos trimpont ,eu testei as tençoes no ci vertical o la7837 e no pino 9 deveria ter 0,8v isto pelo esquema os outras tençoes esta normal no pino esta com 2v, eu troquei o ci e mesmo assim continua a imagem fechada em cima e em baixo encotrei um diodo zener 460 medi com o multimetro analogico e ele conduziu um pouco de um dos lados com o  multimetro digital ele esta normal,isto é normal eu comprei outro zener de 6v e coloquei no lugar troquei alguns capacitores,mas estou com um poblema esse zener é ligado com outros 4 diodos é guando eu levantei um dos lado para fazer a medição a trilha onde eles estava soltou da placa eu fui no esquema e liguei como ali esta,guando liguei a tv o defeito piorou a tela feichou mais ainda,o esquema é meio compricado para ver pois o mesmo esta meio borrado,parece que os diodos são de proteção,tem como voçê olhar no esquema e me esplicar se eu liguei errado,eu voltei o diodo original mas não resolvel
eu cometi um erro quando substituir um capacitor de ceramica é 458 que no seu corpo estava escrito 100 que seria 0,01 nano e guando comprei a vendedora me deu um que veio escrito 104 que é mais alto valor que é 100 nanos se eu tiver errado me corrija estes capacitores são meio complicado de ler,eu voltei o ci la7837 que eu tinha trocado para lugar´o defeito continuava eu fui tirei esse capacito de ceramica e coloquei o de 0,01 nanos e a tv abril a imagem,mas agora esta sem cor.
Re:tv sanyo modelo ctp 2051 imagem fechando em cima e em baixo uns 5 centimetro By: paulo52 Date: 01 Set 2016, 08:04
Reveja  o  que  vc  fez  .
Páginas: 1