Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Ajuda do TV Sharp 1491B By: maru Date: 22 Julho 2016, 09:34
Olá pessoal, estou com meu aparelho de TV Sharp modelo 1491B inoperante, pois ao liga-lo ele não atraca o rele de fica tic, tic, tic, tic e nada, se deixar ele queima o transistor do horizontal que é o D1397 que ja foi trocado duas vezes ao tentar localizar o defeito, não possuo o esquema dela o que dificulta ainda mais pois não tenho as tensões de referência para saber se estão corretas ou não.
Sou estudante de eletronica e estou no meu 1ª ano, não localizei onde diz no perfil para atualizar estas informações, A TV é minha e gostaria de concertar a fim de constar como trabalho de casa , hehehe será que algum colega poderia me ajudar???? desde ja vos agradeço qualquer ajuda.
Cordialmente

Maru

PS> caso estaje postado em locar errado, por favor Sr. Moderador me orientar por favor.  mais um detalhe, não localizei nada neste forum com respeito a este modelo ou possiveis defeitos dele.
Re:Ajuda do TV Sharp 1491B By: paulo52 Date: 22 Julho 2016, 14:59
Retire  o  Tr  horizontal  ,  meça  todos  o  capacitores  tanto  eletroliticos  como  os  de  poliester ,  diodos  e  resitores  , de  uma  checada  ,essa  tv e  muito  velha  .
Páginas: 1