Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
PCS 2952 desligando By: heliorfm Date: 16 Dez 2008, 14:32
Boa tarde , peguei este equipamento com o defeito de desligar após algum tempo ligada e como sempre faço reviso as soldas pois neste aparelho há sempre muitas e troco os cacitores de sintonia( que por acaso estavam com sua capacitância alterada).
Observei uma postagem do Vini de 25/06/07 trazendo a atenção para R 912 que altera(eu também já havia verificado e não está alterada) , o interessante é que ela desliga e liga rapidamente e ocorre apenas uma pequena variação no VCC para 121V normalizando logo para 120V.Hoje monitorei a saída do retificador em cima do filtro que também ocorre uma pequena variação de 165V para 172V.
Gostaria de saber , se possìvel ,de quanto foi a alteração desta R?
Um grande abraço
Helio Roberto
p.s eu acho que vou montar um HORT FRUT com pepinos, tomates, abacaxis....rsrsrsr
Re: PCS 2952 desligando By: tectonny Date: 16 Dez 2008, 14:57
HEhehehheh, não é muito pepino.

Esse defeito costuma ser os capacitores de largura, essa TV usa 3 capacitores em paralelo e normalmente 2 deles perdem capacitancia.
Re: PCS 2952 desligando By: francisco Date: 16 Dez 2008, 14:59
é melhor vc trocar a resistêçia direto sem medir.mais primeiro faça o que o tonny falou.
Re: PCS 2952 desligando By: heliorfm Date: 16 Dez 2008, 17:27
Valeu , amanhã eu posto o resultado.
Um abraço
Helio Roberto
Re: PCS 2952 desligando By: Almeidaf Date: 16 Dez 2008, 21:30
a voltagem sobe no momente que desliga, provavelmente nao a consumo do +b monitore na base do tr do driver  h, para ver se no momento muda a voltagem, só assim voce divide o problema por etapa.se nao vais ficar trocando tudo, tem que haver um raciocínio sobre o defeito.
Re: PCS 2952 desligando By: edson tadeu Date: 16 Dez 2008, 22:17
acredito tambem que se voce pegar os diodos da fonte e os capacitores e as resistencias que estao cobertas com cola quente retire todos eles raspe  os terminais com estilete retire a cola quente e resolde os componentes no lugar e vamos ver se resolve seu problema


DIODOS 907   916   917 E TODOS OS COMPONENTES QUE ESTIVEREM COBERTO COM COM COLA QUENTE PROXIMOS
Re: PCS 2952 desligando By: abseg e cia Date: 16 Dez 2008, 22:37
da uma olhada que tu acha o defeito aqui

http://www.electronica-pt.com/reparacao.php?ref=&marca=philco&sintoma=&page=11
Re: PCS 2952 desligando By: BLONDET Date: 16 Dez 2008, 23:06
Olá!!! Caro amigo dê uma boa olhada na linha do ABL e verifique os capacitores, principalmente os cerâmicos, pode ser que tenha algum em curto. Veja o que fica em paralelo com um diodo. Boa Sorte!!!
Re: PCS 2952 desligando By: abseg e cia Date: 16 Dez 2008, 23:09
 :police:
Re: PCS 2952 desligando By: heliorfm Date: 17 Dez 2008, 12:23
Boa tarde , o pior se eu abrir a mente e o Tico e o Teco estiverem  acordados como eu vou fazer se eles fugirem?Não imaginam como me sinto feliz com o interesse de vocês em ajudar, só que desta vez vou seguir rigidamente suas orientações.
Um abraço
Helio Roberto
Re: PCS 2952 desligando By: heliorfm Date: 22 Dez 2008, 16:49
Boa tarde, desculpe a demora , segui alguns procedimentos passados:
_Feito revisão circuito alta encontrei C 711,C 712 e C 728 com capacitância alterada e o defeito continuou
_R 912 substituída e também C 916 com capacitância alterada defeito persistiu.
_Não havia componentes com cola em seus terminais.
_Circuito osc. horizontal estou em cima dele ainda fazendo análise
Um abraço
Helio Roberto

Re: PCS 2952 desligando By: eletronica ws Date: 22 Dez 2008, 19:58
Bom olha bem a Philco tenha uma modificação pra este defeito visto que você já trocou os capacitores a gora tudo parece bem em tão só procurando esta circular eu procurei nos meus guardados mas não encontrei boa sorte
Re: PCS 2952 desligando By: heliorfm Date: 29 Dez 2008, 12:48
Boa tarde ,continuando a pesquisa , no circuito do drive horizontal achei o C 707 alterado para 150pf monitorei a tensão de coletor e quando está ok fica com 16,5V quando desliga 19,5V.O interessante é que já encontrei diversos componentes ruins e o defeito apenas aumenta o tempo para aparecer, agora passei a observar o Hvcc que quando desliga vai para 6,2V.
A eletrônica me fascina por isso pois em cada dificuldade que encontramos sempre aprendemos muito.
Um abraço
Helio Roberto
p.s ela continua desligando e ligando em aproximadamente 1s. :)
Re: PCS 2952 desligando By: Claudio Carvalho Date: 29 Dez 2008, 12:56
Hélio.

Já trocou o cap. de largura?

Cláudio
Re: PCS 2952 desligando By: heliorfm Date: 30 Dez 2008, 13:09
Como vai Cláudio??Sim troquei.Eu dei uma parada nela para pesquisar e depois cair dentro.Estou com dificuldades de acesso ao forum devido bloqueio no servidor da empresa.Não repare seu demorar a dar resposta.
Um abraço
Helio Roberto
Páginas: 1