Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
PHILCO PH29M SS ENTRANDO EM PROTEÇÃO (VERTICAL) By: Moura1 Date: 09 Julho 2016, 11:23
Boom dia ...Gente..Eu vim aqui pedir que se alguém puder me dar uma dica ;agradeço...Esta TV PHILCO PH29M SS entrou com o defeito desligando...(entrando em proteção),ao abrir e verifiquei logo de início os capacitores do vertical quase todos estavam  estufados ,substituí todos por novos e de boa qualidade...Pois até conheço um pouco desta tv, (ela aquece muito e estes capacitores do vertical tem uma vida curta).O CI vertical também estava comprometido,fiz à troca.Mas já perdi algumas diárias e não consegui solucionar o defeito. Ao desligar o D315 (proteção vertical) ela funciona perfeitamente, já fiz um pente fino no circuito vertical e eu quero crer que este defeito não esteja no vertical...diodos,resistores e capacitores e não achei mais nada anormal....o que eu achei que não confere com o manual técnico foram as tensões de alimentação do vertical +14V e -14V que estão com 17,5 e por eu achar que as tensões estariam altas,fugi do vertical,fui verificar a fonte,Substitui IC 201,IC803 (foto), IC802,Q805,Q802,T801.A tensão do áudio que é de 14V mede 10V(um pouco baixo) O +B está com 121V e mesmo assim fiz revisão na fonte. O manual diz que se no pino 28 do micro(proteção) estiver com menos de 1,5V, o micro pode está com defeito. E está somente com 1V e quando desligo o pino 28 ou desligo o D315 (prot.vertical), a tensão sobe para 5V e a tv funciona normal. Então resolvi substituir o IC 201, mas sem nenhum sucesso...Portanto...confesso que me perdi...rs
Re:PHILCO PH29M SS ENTRANDO EM PROTEÇÃO (VERTICAL) By: antoniotecny@ Date: 12 Julho 2016, 00:30
verifica  os capacitores de largura , podem ta fazendo o flay gera uma voltagem de segunda rio um poco elevada. 
Páginas: 1