Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Philco ph200 só led azul do volume aceso By: cobra Date: 24 Maio 2016, 11:18
Olá amigos, bom dia, esse som chegou parado, só botão do volume aceso ao avaliar vi que estava com saída de som estourada com buraco no meio então retirei a mesma más nada mudou de imediato, depois de uma limpeza na placa apenas com pincel ele até ligou leu cd, sintonizou fm más de repente apagou e não liga mais nem com saída nova, de acordo com umas dicas que peguei na net testei algumas bobinas que poderiam estar abertas más estão ok, as tensões que da saída está ok e não esquenta muito indicando que está normal porém display apagado, troquei o D508 FR107 por um diodo 1N4004 que é o que eu tinha aqui mais próximo segundo as dicas esse diodo tem que trocar sem medir, más nada mudou.A fonte está normal .Será que alguém já pegou esse defeito e tem alguma dica sobre isso? Desde já agradeço.
Re:Philco ph200 só led azul do volume aceso By: paulo52 Date: 24 Maio 2016, 17:48
Esses " L"   que  c testou  ,  vc ergueu  do  circuito  ???
Tem  uma   ai  que  o  causador    deste  defeito  ,olhe  melhor  .
Se  não  me  engano  tem  nos  resolvidos  .

Re:Philco ph200 só led azul do volume aceso By: cobra Date: 25 Maio 2016, 10:03
Ok Paulo, achei nos resolvidos, é a L4 más é a mesma que medi e está boa, funciona com fusível, vou trocar o FR107 por um igual e limpar a cola nos terminais do display com na outra dica e retornarei assim que der.obrigado
Re:Philco ph200 só led azul do volume aceso By: cobra Date: 25 Maio 2016, 11:09
Paulo, tive dando uma olhada melhor no esquema e vi que o d508 fr107 tem o lado dele o D507fr107, porém no aparelho no lugar do d507 tem um resistor, agora não sei qual que está certo, medi a tensão no F+F- tem 5 vdc.Se souber algo sobre isso ou se algum colega tiver alguma opinião agradeço.No fio que sai do transformador que segundo a dica dos resolvidos é a tensão do filamento eu medi apenas 5volts ac.
Páginas: 1