Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
como identificar a localização do vertical e horizontal da tv2998 TOSHIBA? By: luc Date: 15 Dez 2008, 22:11
gostaria de saber como identificar a localização do vertical e horizontal da tv2998 TOSHIBA? e como testa-los???
Obrigado! :) ;D
Re: como identificar a localização do vertical e horizontal da tv2998 TOSHIBA? By: donizeth-ba Date: 16 Dez 2008, 01:36
sem vc saber distinguir circuitos fica + dificil...
voçe é tecnico de q???...
Re: como identificar a localização do vertical e horizontal da tv2998 TOSHIBA? By: edson tadeu Date: 18 Dez 2008, 20:48
luc quando voce abre um esquema de uma tv cada area é identificada por um codigo por exemplo o vertical geralmente é codificado pelo numero 300  exemplo R-302  o horizontal o codigo vem ou 400 ou 500 isso dependente muito do tv para voce identificar o horizontal e qual o seu codigo basta voce dar uma olhada no flay back que faz parte do horizontal
e com ele o saida horizontal tambem. Vejo que voce estar iniciando na eletronica, mais qualquer duvida é so perguntar valeu.
Re: como identificar a localização do vertical e horizontal da tv2998 TOSHIBA? By: RONAN Date: 18 Dez 2008, 22:56
PUT'SSSSSSSSS ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::)
Re: como identificar a localização do vertical e horizontal da tv2998 TOSHIBA? By: siatec Date: 18 Dez 2008, 23:00
LUC - TU EHS  UM AVENTUREIRO OU ESTA INICIANDO NA AREA? PRIMEIRO PONTO DENTRO DO FORUM .   SINCERIDADE- SABES - SABES - NAO SABE, PERGUNTE MAS COM COERENCIA. ABRAÇOS
Re: como identificar a localização do vertical e horizontal da tv2998 TOSHIBA? By: carlosverdao Date: 19 Dez 2008, 00:17
bom amigao disse que ten 1 ano que trabalha com eletronica ,  seria interessante que disse-se qual segmento da mesma.  qualquer cursinho basico , ate mesmo os grates de apresentaçoes  ensinao isso , acho que ele tinha que
dar mais detalhes do que faz  realmente, se nao a coisa descamba e nos mesmo seremos culpados .
Re: como identificar a localização do vertical e horizontal da tv2998 TOSHIBA? By: edson tadeu Date: 19 Dez 2008, 07:06
qUEM ´POSTA UM TEMPO DE SERVIÇO E COLOCA     01 NAO PODE SER ENTENDIDO POR 1 ANO  E SIM  1MES OU 1 DIA  1 ANO PRA MIM FICA DESCARTADO.
Re: como identificar a localização do vertical e horizontal da tv2998 TOSHIBA? By: edvaldosilva Date: 19 Dez 2008, 18:06
gente , boa tarde. sou novo " neste forum". participo de outros  a algum tempo. tenho um pouco de experiencia na area por isso vou comentar esse topico. Em um dos foruns q participo , os moderadores resolveram restringir a entrada de ' curiosos" pelo fato de que , entram , pegam as dicas q levamos tempo e gastamos dinheiro para conseguir, "consertam" os aparelhos  sem saberem o q estão fazendo , cobram do cliente uma mixaria por que não gastaram nada , e depois sae dizendo por ai  q sao tecnicos. outros aparelhos entram, daí o cabra quebra a cara , detona  o aparelho do cliente. O cliente , com toda razão vai xingar e meter a boca. e quem vai levar a culpa? O TECNICO DE ELETRONICA. O cabra q ralou, gastou seu valioso dinheiro pra se formar, se qualificar, estar sempre atualizado pra melhor servir o  publico. Eu sei q o sol brilha para todos, mas acho q pra vc fazer manutençao eletronica, principalmente nos equipamentos atuais, vc deve ter o minimo de preparo. caso contrario é um tiro no pé! deculpem minha forma de pensar. abraço a todos
Re: como identificar a localização do vertical e horizontal da tv2998 TOSHIBA? By: mauro ferraresi Date: 20 Dez 2008, 10:35
caro colega
trata-se de um aparelho ate certo ponto complexo chassi LEM 5, quanto a identificacao do circuito-grupo 400 para horizontal e grupo 300 para vertical. aconselho solicitar a um amigo com mais experiencia a acompanhar seu trabalho no aparelho.   
Páginas: 1