Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
( Encerrado)Philco PH400N só aparece load na tela. By: cobra Date: 29 Mar 2016, 16:18
Olá amigos, boa tarde, esse som só acende display e aparece load na tela não responde aos comandos de mudar de função, somente o volume quando gira o botão aparece o valor do volume aumentando e diminuindo.Testei as tensões da fonte nos conectores e esta de acordo com que está marcado na pci, parece ser a placa principal que não funciona mais,será que alguem tem alguma opinião diferente sobre esse defeito que já tenha visto algo parecido nesse modelo desde já agradeço.
Re:Philco PH400N só aparece load na tela. By: marcos lopes Date: 29 Mar 2016, 17:29
boa tarde,,verifique tensão de 5v no ic que faz o reset do aparelho se estiver abaixo dos 5v não irá liberar power.

Re:Philco PH400N só aparece load na tela. By: cobra Date: 29 Mar 2016, 18:11
Olá amigo, se eu entendi a sua opinião acho que o power ta liberando, pois  a tensão de stby varia quando aperto o power no painel e o led apaga e gera as tensões de saída da fonte, porém fica inoperante.
Re:Philco PH400N só aparece load na tela. By: cobra Date: 02 Março 2016, 16:29
Olá amigos , troquei a placa principal e o rádio ligou, o cd entra normal e sai porém não consegue ler o disco aparece  sem disco no visor a lente acende movimenta pra frente e para trás normal,, más a usb quando aperta o botão não entra, será que é placa nova com defeito.  
Re:Philco PH400N só aparece load na tela. By: cobra Date: 03 Março 2016, 15:59
Olá amigos, após a troca e um ajuste no cabo flat o usb funcionou e rádio também, porém o cd não le, troquei a lente e ainda assim não rodou, será que alguém mais tem alguma ideia.Obrigado 
Re:Philco PH400N só aparece load na tela. By: paulo52 Date: 03 Março 2016, 16:45
Motor  CD  .????
Re:Philco PH400N só aparece load na tela. By: cobra Date: 04 Março 2016, 10:23
Olá amigo, desculpe,  acho que não me expressei bem, na verdade roda tudo, a lente acende e inclusive troquei a lente com mecanismo e tudo o fato é que roda roda e depois da no disc, a pci principal é nova.Obrigado 
Re:Philco PH400N só aparece load na tela. By: paulo52 Date: 04 Março 2016, 14:52
Destravou a  UO   nova  ?????
Re:Philco PH400N só aparece load na tela. By: cobra Date: 04 Março 2016, 17:40
Testei com uma usada tirada de um dvd e não mudou nada más mesmo código.Não queria comprar uma nova por enquanto pois não tenho certeza se é a lente, se souber de algum teste que da para tirar a dúvida me passa por favor, pois já investi na placa nova e se tiver que comprar uma lente aí estoura o orçamento, e o pior é comprar e não resolver, se for ver a teoria deveria ser a lente pois a placa é nova  e fora isso não tem mais onde mexer, se tiver alguma ideia agradeço.
Re:Philco PH400N só aparece load na tela. By: paulo52 Date: 04 Março 2016, 18:13
Pegue  um   motor  sabidamente  bom ,de  um  outro  dvd  qq  , e  troque  ,só  pra  desencargo .
Re:Philco PH400N só aparece load na tela. By: cobra Date: 08 Março 2016, 12:20
Olá amigo, mesma coisa com outro motor, sinceramente não sei por onde ir, testei os cabinhos flat dos motor está normal e nada.testei a microchave e está normal.Antes de trocar a placa só ficava load na tela e não funcionava mais nada agora ele le e da no disc.obrigado
Re:Philco PH400N só aparece load na tela. By: paulo52 Date: 08 Março 2016, 14:09
Compare  as  placas  ,vê  se  existe  alguma  diferença  .
Re:Philco PH400N só aparece load na tela. By: cobra Date: 08 Março 2016, 15:29
Já tinha feito isso más fiz de novo, comparei tudo e está idêntica,  inclusive data fabricação e dia versão modelo tudo igual, tive esse cuidado na hora da compra, esse além de cd toca dvd também tem saída para tv e tudo mais. é osso.
Re:Philco PH400N só aparece load na tela. By: cobra Date: 10 Março 2016, 09:57
Bom dia, Paulo não sei se estou certo más acho que  em vez de mostrar load na tela tinha que aparecer reading no display que significa lendo o disco como só mostra load significa que o disco está sendo carregado ainda do mesmo jeito que acontece com os dvd normal, pensando nisso troquei a correia de loading más não resolveu, verifiquei o mecanismo está subindo normal, essa função deveria ser feita pela lente.O que você acha? Vou arriscar uma nova lente.
Re:Philco PH400N só aparece load na tela. By: UNIDASEX Date: 10 Março 2016, 10:04
Cobra:

Verifique se o motor da gaveta continua alimentado enquanto aparece "loading", pois embora vc relate ter verificado as chaves, pode ser que a chave que identifica a gaveta fechada/ aberta esteja falhando.
Vários aparelhos só apresentam a legenda "loading" desde o carregamento até a leitura( não sei como é neste modelo)!
Já verificou a altura do suporte do disco( é um ajuste muito crítico...?
Re:Philco PH400N só aparece load na tela. By: cobra Date: 10 Março 2016, 12:26
Boa tarde, amigo fiz teste que mencionou, o motor alimenta normal com 4,2+-tanto para abrir ou fechar e após isso a tensão cai a zero o cd roda roda para e roda de novo depois da no disc. Valeu to na luta
Re:Philco PH400N só aparece load na tela. By: cobra Date: 10 Março 2016, 13:03
O curioso é que toda vez que liga ela já entra no modo disco.
Re:Philco PH400N só aparece load na tela. By: cobra Date: 23 Março 2016, 15:53
Olá amigos esse tá difícil, troquei a lente más não resolveu, alguém tem mais alguma ideia?Obrigado
Re:Philco PH400N só aparece load na tela. By: paulo52 Date: 24 Março 2016, 08:21
Então  meu  amigo  ,só  resta  a  placa  que  vc  trocou  estar  com  defeito .
Re:Philco PH400N só aparece load na tela. By: cobra Date: 24 Março 2016, 10:46
Pois é Paulo, troquei a lente com a mecânica pra tirar a dúvida, só não troquei a bandeja do cd  que acredito não ter nada a ver a bandeja ta abrindo e fechando normal o mecanismo tá subindo, as chaves estão atuando, troquei os três cabo flat para tirar a dúvida, acho que não tenho outra alternativa senão trocar a placa novamente.Obrigado. 
Páginas: 12