Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV PHILCO PH14D Sem áudio em RF By: WALTER JANSEN Date: 16 Julho 2015, 07:38

Olá gente boa.
TV ficou sem áudio após queda de energia. Verifiquei que entrando com sinal nas entrada AV1 e AV2 o áudio esta ok. Supus que fosse a memória coloquei outra gravada e ficou igual.
Pergunta, tem alguma entrada ou condição em que o micro bloqueie o áudio em RF? Alguém sugere alguma medida adicional?
abraço
wj
Re:TV PHILCO PH14D Sem áudio em RF By: paulo52 Date: 16 Julho 2015, 08:27
Jansen ,  estou  com  um  defeito  igual  em  um  outro  modelo  da  philco  e pelo que  fiz  e  vi  e  micro  .
Na  minha  ,tenho  audio  em  AV  normal  mas  quando  passo  pro  canal  fica sem  audio  , o  audio  fica  travado  no  AV  ,  nota-se  ,pq  mantive  o  dvd  ligado  e  quando  se  alterna para  RF(canal)  fica  com  imagem  do  canal e  audio  do  dvd , e  o  chaveamento  e  interno.
Re:TV PHILCO PH14D Sem áudio em RF By: WALTER JANSEN Date: 16 Julho 2015, 09:12
Olá gente boa.
Paulo, esta aqui esta igual, o áudio das entradas AV fica presente mesmo passando  para RF.
Como não faço muitos reparos, a minha experiência com estes micros é pequena, por isto o meu questionamento. Resalmente esta parecendo micro.
abraço
wj
Re:TV PHILCO PH14D Sem áudio em RF By: paulobap Date: 16 Julho 2015, 11:57
Então vamos ser 3, pois tenho 1 aqui  dessas q havia chegado  a essa conclusão, micro, estou só esperando aparecer outra p/ tirar  a duvida, como é de 1 amigo ele esta usando parabólica via AV.
Re:TV PHILCO PH14D Sem áudio em RF By: Almeidaf Date: 16 Julho 2015, 13:33
veja se esse modelo tem reset de  serviço, ultima tentativa 
Re:TV PHILCO PH14D Sem áudio em RF By: paulo52 Date: 16 Julho 2015, 14:12
Infomação  fresquinha  da  autorizada  , e  micro  , e  não  tem  reset .
Re:TV PHILCO PH14D Sem áudio em RF By: WALTER JANSEN Date: 16 Julho 2015, 14:48
Olá gente boa.
Fiz uma sondagem por aqui e não encontrei para comprar. Vou fazer uma pesquisa e tentar comprar por meio eletrônico.
Valeu a ajuda
Em tempo, em conversa com alguns parceiros por aqui obtive uma dica, que para mim não ajudou, mas pode servir de ajuda para outros. Falha no capacitor do pino 6 do micro tira áudio em RF. Não custa verificar.
abraço
wj
Re:TV PHILCO PH14D Sem áudio em RF By: WALTER JANSEN Date: 16 Julho 2015, 17:55
Olá gente boa.
Consegui um esquema com a tabela de serviço desta tv e entrando no modo serviço, encontrei na tabela 8 a linha BLACK LIGHT em vez de 1 estava 2  e   TUNER TYPE em vez de 1 estava 0. Alterei e entrou áudio em RF.
Bem,  não custa verificarem.
abraço
wj
Re:TV PHILCO PH14D Sem áudio em RF By: Almeidaf Date: 16 Julho 2015, 19:14
posta para a gente essa tabela.
Re:TV PHILCO PH14D Sem áudio em RF By: WALTER JANSEN Date: 16 Julho 2015, 22:44
Olá gente boa
 No meu caso tabela 8 pág 20
abraço
wj
Re:TV PHILCO PH14D Sem áudio em RF By: WALTER JANSEN Date: 16 Julho 2015, 22:50
Olá gente boa.
Só para complementar, cometi uma falha em não citar a fonte do arquivo que enviei., eu o obtive de http://www.electronica-pt.com/
Peço desculpas pela falha
abraço
wj
Re:TV PHILCO PH14D Sem áudio em RF By: paulo52 Date: 17 Julho 2015, 09:46
Fiz  as  alterações  ,mas não  surtiu  efeito  .,mesmo  assim obrigado .
Re:TV PHILCO PH14D Sem áudio em RF By: WALTER JANSEN Date: 19 Julho 2015, 08:02
Olá gente boa.
Podem considerar este tópico como resolvido.
abraço
wj
Páginas: 1