Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
play 2 slim scph75001 oque causa o derretimento da unidade optica By: pretoqueiroz Date: 10 Dez 2008, 19:47
estou com este aparelho com o leitor parcialmente derretido,confesso que nunca vi nada igual,peço aos nobres colegas por gentileza se ja pegaram este tipo de defeito e puder contribuir ficarei grato. OBS:estou com medo de colocar outra lente e acontecer a mesma coisa.obrigado
Re: play 2 slim scph75001 oque causa o derretimento da unidade optica By: Almeidaf Date: 10 Dez 2008, 22:44
provavelmente um dos driver que desloca o leitor deve estar em curto, ..se tiver uma unidade usada experimenta.... ....................é bucha....
Re: play 2 slim scph75001 oque causa o derretimento da unidade optica By: tectonny Date: 11 Dez 2008, 09:41
Olá amigo, esse PS2 tem proteção? Se sim tira as proteções e troque os resistores de tracking 100K.

Pesquisa aqui no forum o pessoal já resolveu esse defeito aqui.
Re: play 2 slim scph75001 oque causa o derretimento da unidade optica By: carlo_stec Date: 11 Dez 2008, 10:44
realmente se estiver derretido na area das bobinas de traking reveja os resistores perto do chip 2006rs caso for na parte plastica onde passa o feixe laser provavelmente sera somente a unidade ja peguei assim quando por algum motivo defeito no diodo emissor interno da unidade o campo do feixe se alarga devido alteraçao dos emissores derrete as bordas da proteçao plastica,quanto a retirar as proteçoes nao acho q seria correto pois elas protegem a unidade contra aumento ou exeço de emissao do canhao laser!boa sorte
Re: play 2 slim scph75001 oque causa o derretimento da unidade optica By: pretoqueiroz Date: 11 Dez 2008, 12:32
obrigado aos colegas pelos esclarecimentos.este play nao possui diodos de proteçao,o derretimento é como o amigo falou na parte plastica em um dos lados do olho da unidade.seria bom colocar os diodos de proteçao?
OBS:estes play que passa aqui na oficina vem direto do paraguay pois moro a 30KM DO PAIS VIZINHO,e nunca vi nehum com proteçao,esta proteçao de diodos é muto complicada para instalar?obrigado
Re: play 2 slim scph75001 oque causa o derretimento da unidade optica By: carlo_stec Date: 11 Dez 2008, 13:05
OLHA AMIGO NAO E´COMPLICADO NAO ACESE O SITE WWW.RAIOLASERGAME.COM
E BAIXE OS ESQUEMAS DE LIGAÇAO DO BANCO DE DIODOS DE PROTEÇAO OU O LASER FIX
Páginas: 1