Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
ap.d.som sony mhc-dx5 sem som By: carlo_stec Date: 10 Dez 2008, 10:07
ele nao ligava nada apenas (protection) no display, troquei o ci de saida e capacitores que estavam estourados  c559 22/100v e c509 22/100v apos troca continuou em protection  verifiquei novamente e encontrei r511 de 100r queimado troquei e saiu da protection mas nao tem audio nenhum!no lugar dos capacitores de 22/100v coloquei de 22/250v sera q pode ser isso?nao tenho outro capacitor para fazer o teste!podem me dar uma dica?por desecargo de conciencia troquei todos os eletroliticos da fonte para nao ter problemas com o ci amplificador stk402-120
Re: ap.d.som sony mhc-dx5 sem som By: donizeth-ba Date: 10 Dez 2008, 18:26
carlo'
vc sabe que capacitores com tensoes de trabalho maiores,tem (e s r )maior.
portanto a diferença ai ta grande,nao tenho certeza se é o caso ai.
mas te aconselho a usar um pesquisador de sinal,se é que o vu esta modulando!
só assim vc vai detectar ate onde tem audio...
Re: ap.d.som sony mhc-dx5 sem som By: carlo_stec Date: 11 Dez 2008, 10:36
tem sinal de audio chegando e o vu esta modulando sim da pra pega no osciloscopio o sinal de audio normal, os fusistores da trafo estao todos bons!tem vcc + e - chegando na pci de potencia!vou colocar todos os capacitores originais pra ver e posto qd resolvido! agardeço
Re: ap.d.som sony mhc-dx5 sem som By: tioeds Date: 11 Dez 2008, 14:15
caro colega o rele da saida esta travando
Re: ap.d.som sony mhc-dx5 sem som By: carlo_stec Date: 11 Dez 2008, 15:01
nao ele nao trava nao tem tensao de base do transistor q aciona o rele de saida!
Re: ap.d.som sony mhc-dx5 sem som By: DENNY Date: 11 Dez 2008, 18:09
Observe bem o conector de fones de ouvido. Ressolde, limpe, troque só para eliminar a dúvida. Peguei um sony antigo assim.
Re: ap.d.som sony mhc-dx5 sem som By: tioeds Date: 17 Dez 2008, 14:50
caro colega estive fora me desculpe pela falta do retorno,caso não tenha resolvido cheque as tensões da saida antes do rele (tem que ser 0v. caso não seja voce ainda estara com problema na saida
Re: ap.d.som sony mhc-dx5 sem som By: reparo62 Date: 18 Dez 2008, 19:17
amigo por favor verifique em parte os seguintes item
ache o transistor que atraca o rele coloque o multimetro na base dele coloque em tensao em 10 volts ligue o aparelho e veja se a tensao subiu +ou- 4,5 volts se apareceu otimo o rele atracou sim ou nao se nao apareceu a tensao na base  verif o pino  do ci que envia o comando esta chegando se nao estiver chegando dureza .
mas tem u truque para evitar a compra deste ci que esta em torno de uns 70 a 100,00 reais
monitore quanquer ponto onde tenha 5 volts e quando desliga o aparelho a tensao tambem  caia para 0 volts e quando ligar eleve para 5 volts exemplo nos transistor de mute verif o coletor , eu acho que este ponto de ,
tire o jamper totalmente que liga a base ao micro ou o ci que manda este comando, deste coletor ou outro que voce ajar ai ligue um fio bem fininho para ficar esteticamente legal e solde a base do transistor que aciona o rele e coletor do transistor do mute onde iremos tirar a tensao.
ligue o aparelho na lampada serie e use uma potencia 2x e meia a potencia do aparelho para evitar danos no mesmo, exemplo 100w o aparelho use 250w de lampadas certo depois de tudo feito ligue o rele ira atracar agora sim voce vera se a problema na saida ou nao
neste aparelho tem um resistor de valor razoavel acima de 10 ca nao me lembro costuma abrir na placa onde esta a saida de som.
veja se o display bate quando a emisora sintonizada se tiver o defeito esta la embaixo, e por ultimo verifique o sei que faz o controle de volume.
bom colega so nisto que posso ajudar boa sorte
mande resposta para nos se resolver um abraco amigo. :o
Páginas: 1