Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Tape Deck Gradiente CD4000 By: mdbaddini Date: 06 Junho 2014, 11:36
Bom dia..... estou com um problema que nunca tive...... tenho um CD4000 Gradiente, acho um tape excelente, estava regulando reck level, playback level, azimuth, etc...... ajustes normais, qdo de repente, o fio que sai da cabeça apagadora, por um descuido meu, se partiu, até ai..... beleza... soldei novamente, qdo fui testar a gravação, ele não grava mais, apert o reck play, somente para apagar a fita.... ela não apaga, e nem grava mais nada..... testei tudo, todos os componentes, todos ok..... só que ele só reproduz, não grava e nem apaga uma fita..... por favor, me ajudem!!!!!!!
Re: Tape Deck Gradiente CD4000 By: Sergio Freitas Date: 06 Junho 2014, 11:47
Veja se chega tensão na cabeça apagadora no modo REC.

Se chegar veja com uma chave de fenda pequena se ela está imantando.

Se não só uma nova.
Re: Tape Deck Gradiente CD4000 By: mdbaddini Date: 06 Junho 2014, 12:05
obrigado amigo, a cabeça imanta mas muiiitooooooo pouco......... e não apaga nada mesmo.......
e antes, qdo tava gravando.... a gravação saia sem agudo nenhum, ficava abafada, mesmo regulando o azimuth......
Nunca tive um problemas desses..... Num sei o que fazer...
Outra coisa.... a tensão que vai é muiitoooo baixa...
Re: Tape Deck Gradiente CD4000 By: Sergio Freitas Date: 06 Junho 2014, 13:20
A tensão é em AC em torno de 6V.

Som sem agudos é cabeça reprodutora gasta, só uma nova
Re: Tape Deck Gradiente CD4000 By: mdbaddini Date: 06 Junho 2014, 13:27
acho que é tensão.... medi, ta 0,1v, fui percorrendo o circuito o transformador na saída de alimentação tá dando numa das partes, 3v apenas, medi outro gradiente que tenho, ta certinho a tensão, dando 12v.... acho que meu transformador foi pro espaço.... agora quero ver onde acho uma cabeça nova pro cd4000...........
Re: Tape Deck Gradiente CD4000 By: Sergio Freitas Date: 06 Junho 2014, 13:32
Meça a impedancia dela, e ai é só colocar outra identica.

Re: Tape Deck Gradiente CD4000 By: mdbaddini Date: 06 Junho 2014, 13:34
sei disso..... kkkkkkkkkk..... é que quero uma SA original, já procurei e num acho.....
Re: Tape Deck Gradiente CD4000 By: Sergio Freitas Date: 06 Junho 2014, 13:36
A Gradiente já faliu faz tempo, só na Santa Efigenia e procurando muito.
Re: Tape Deck Gradiente CD4000 By: mdbaddini Date: 06 Junho 2014, 13:56
verdade.... lá vamos nós de novo na Sta Efigênia....... outra coisa..... vc teria ai o manual de serviço do Tape CD4000??? eu tenho um transformador de um cd2300 aqui...... ele joga na placa 18v, não sei quanto o do CD4000 joga..... se for compatível, vou substituí-lo...... vc poderia me ajudar??? desde já agradeço...
Re: Tape Deck Gradiente CD4000 By: mdbaddini Date: 30 Junho 2014, 17:54
Prontinho, troquei a cabeça e está funcionando certinho, obrigado...
Páginas: 1