Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
caixa amplificada NKS -K1000-Terminais dos filtros de fonte partidos. By: monti Date: 12 Abr 2014, 00:37
preciso da ajuda dos amigos,

esta caixa veio com um ronco no alto falante,
verificando o amplificador  encontrei 2 eletroliticos do filtro da fonte com indicio de vazamento 
e com o terminal arrebentado (2200/35V)
fiz a substituição por um de 2200/63V ,voltou a funcionar, so que  apos +-1 semana ,retornou com o mesmo ronco
verifiquei os capacitores que avia trocado e encontrei o terminal partido (o terminal seria a propria perna do capacitor) os terminais que se rompem estao ligados ao terra

verifiquei a ponte retificadora e os tranzitores de saida todos oK

pino da ponte entrada alternada 23V
pino de saida da ponte 69V
terminais dos capacitores 35V


pergunta :é normal o transformador aquecer muinto???

como e a primeira deste tipo que pego ,estou na duvida,acho que esta aquecendo muinto

o calor gerado é alto e ate os capacitores que mencionei ficam com o corpo quente.
tentei colar com cola quente ,mas com o calor a cola amolece.

algum amigo pode dar uma luz?
Re: caixa amplificada NKS -K1000-Terminais dos filtros de fonte partidos. By: lm-perez Date: 12 Abr 2014, 08:17
Monti,seria bom medir o consumo desse amplificador,pelo consumo, daria para descobrir se está tudo ok.

Esses bastões de cola quente,dependendo da marca tem ponto de fusão diferentes,ou seja uns derretem mais fáceis que os outros,eu prefiro usar silicone ou aquelas colas compostas por borracha,encontradas em lojas que trabalham com reparos de auto falantes 



Re: caixa amplificada NKS -K1000-Terminais dos filtros de fonte partidos. By: UNIDASEX Date: 12 Abr 2014, 12:05
Monti:

Verifique como está o aterramento do center-tape do trafo( se ele o tiver). Geralmente esse sobreaquecimento que vc mencionou tem relação com isto!
Re: caixa amplificada NKS -K1000-Terminais dos filtros de fonte partidos. By: monti Date: 06 Maio 2014, 01:44
resolvido pessoal

era mesmo uma das saidas  com fuga,
nao sei se me enrolei na hora de medilas ou ou pulei alguma,KKKKK
bom, ao medilas de novo encontrei uma indicando fuga

obrigado aos amigos que me ajudaram
valeu
Re: caixa amplificada NKS -K1000-Terminais dos filtros de fonte partidos. By: WALTER JANSEN Date: 06 Maio 2014, 06:37
Olá gente boa.
Monti, se resolveu beleza.
Só achei estranho o fato de saída com fuga romper terminal de capacitor de filtro. (???)
No mais, vamos a luta que os bichos não são tão brabos.
abraço
wj
Re: caixa amplificada NKS -K1000-Terminais dos filtros de fonte partidos. By: siatec Date: 08 Maio 2014, 20:16
Monti  esta  cx   nao seria   PK 1000     pois na minha relação como autorizado  nao existe cx k1000
Páginas: 1