Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Philips, 25GX1989, Horizontal queimado By: eutecnico Date: 14 Março 2014, 11:42
Olá pessoal, está tv chegou com o SH queimado (BU1508DX), sem o saída horizontal eu medi a tensão no k do diodo 6505, a tensão estava normal, ou seja, tem 120V, como não tenho o esquema dela, creio que está normal.
Bem, troquei o SH por outro novo, mas, ainda continua fazendo barulho, como se tivesse queimado a saída, mas retirei e medi e está boa. Medi a tensão com ela no lugar a tensão fica pulsando entre 100 e 125V.
Alguém tem o esquema dela ou possa me ajudar.
Desde já agradeço.
Re: TV Philips, 25GX1989, Horizontal queimado By: Edy Date: 14 Março 2014, 12:16
Boa tarde , se for um forte apito/ruído pode ser o UC3842 na fonte. Experimente trocá-lo
Re: TV Philips, 25GX1989, Horizontal queimado By: eutecnico Date: 14 Março 2014, 12:21
Não Edy, não é um forte apito, parece ser no horizontal e faz "sic, sic sic sic".
Re: TV Philips, 25GX1989, Horizontal queimado By: Edy Date: 14 Março 2014, 15:04
Esquema : http://www.electronica-pt.com/esquema/tv/philips-esquemas-tv/tv-telefone-25gx1989--29gx1999-chassis-gr6-ls-20918/
Re: TV Philips, 25GX1989, Horizontal queimado By: Rangel Date: 14 Março 2014, 15:17
Desligue o +B do fly e coloque um resistor de carga e veja se a fonte da fonte se mantém estável, caso sim, tem grandes chances do fly ou da defletora estarem com defeito. Veja se o trans horizontal está esquentando, veja e não tem um curto nas fontes geradas pelo fly, confira o vertical.
Re: TV Philips, 25GX1989, Horizontal queimado By: eutecnico Date: 14 Março 2014, 15:55
Olá EDY este esquema eu consegui, mas ele não mostra tudo da tv, mostra mais a parte do telefone, dá placa principal não tem nada
Pessoal, quanto ao defeito de ela não ligar, creio eu, ter resolvido... o capacitor (47/250V), posição 2568, "se não me engano" na linha do +B, estava com o pino positivo arrancado, vi quando fui tirá-lo para testar.
Bem ela ligou, mas um pino do soquete do tubo  fumaciou, troquei o soquete continua fumaciando mesmo com o soquete novo e tirei a placa do tubo, pensando que fosse o tubo, mas mesmo fora fumaceia.
Este pino do soquete vem direto do pino 10 do fly back, passando por uma bobina apenas. Pode ser ainda no fly back o defeito.
Rangel, agora a tensão se mantem estável, não oscila mais.
Obrigado.

OBs. Será que o Fly Back de uma 29GX1989, serve nesta tv 25GX1989
Re: TV Philips, 25GX1989, Horizontal queimado By: Percí Date: 18 Março 2014, 18:46
Boa noite, tente desligar esse fio que vem do pino 10 do fly e ligue o aparelho com tudo montado certinho pra ver o resultado, não será perigoso para o aparelho se faltar essa alimentação e dará para concluir algo.
Re: TV Philips, 25GX1989, Horizontal queimado By: paulo52 Date: 19 Março 2014, 08:27
Edgar  ,  confere  o  R  3572  ,  ve  se  não  esta  aberto .
Pode  tb  abrir  a  Bobina 5021.
Re: TV Philips, 25GX1989, Horizontal queimado By: anselmoeletronica Date: 02 Abr 2014, 22:00
Colega, pode ser bobina defletora, mas siga a linha do pino 10 que pode haver curto.
Sucesso.
Re: TV Philips, 25GX1989, Horizontal queimado By: eutecnico Date: 04 Abr 2014, 18:09
Olá pessoal, eu descobri que o defeito desta tv era o flayback, troquei e agora ela fica com o tubo manchado, "Imantado", todo colorido, eu passo o ima tira quase tudo, fica só no canto esquerdo superior da tela, só que desligo e no outro dia ligo a tv,  ela funciona normal som e imagem perfeitas, porém volta tudo de novo as manchas, alguém pode me ajudar nesta outra etapa desta tv, desde já agradeço
Re: TV Philips, 25GX1989, Horizontal queimado By: marcosbr Date: 04 Abr 2014, 21:20
 se mexeu na defletora´, vai ter que refazer a pureza.
E veja se a desmagnetizadora esta funcionando, PTC, etc...
Re: TV Philips, 25GX1989, Horizontal queimado By: eutecnico Date: 07 Abr 2014, 16:33
Olá Marcosbr, não na defletora eu não mexi, e esta saindo 175V AC nos  pinos que vai pra desmagnetizadora.
Re: TV Philips, 25GX1989, Horizontal queimado By: Percí Date: 09 Abr 2014, 00:01
Talvez o tubo tenha levado um tranco ficando com a máscara deslocada ou está com imantação permanente por ação de campo magnético intenso por longo período, nos dois casos acho que só trocando o tubo pra resolver.
Re: TV Philips, 25GX1989, Horizontal queimado By: marcosbr Date: 09 Abr 2014, 19:41
 Este teste não é muito valido. Desligando a bobina o circuito não fecha!
No momento em que ligar na chave geral, deve ser acionada a deflexão original do aparelho. Tem tensão na bobina gerando o "imã" temporário. O PTC deve esquentar e cortar a alimentação da bobina. Ou rele se tiver.
Toda vez que ligar isto deve ser feito automaticamente.
Verifique se o circuito esta funcionando!
Re: TV Philips, 25GX1989, Horizontal queimado By: Rangel Date: 10 Abr 2014, 14:14
Vc tb pode fazer o seguinte teste: elimine as manchas, desligue a bobina desmagnetizadora e faça o teste no dia seguinte ligando a TV com a bobina ainda desligada e veja se as manchas voltam ou não.
Re: TV Philips, 25GX1989, Horizontal queimado By: eutecnico Date: 15 Abr 2014, 14:44
Bem pessoal, não respondei, mas estive lendo e fazendo os testes, tudo dá na mesma.
O circuito está funcionando normalmente, Marcosbr.
E o teste Rangel que voce disse. eu fiz e a tela voltou completamente manchada, depois disso, perguntei pro cliente se tinha alguma coisa , tipo caixa de som perto, disse que não, mas, me disse que um técnico anterior havia colocado uns pedaços de imã  nos cantos da tv, conclui que ele havia imantado o tubo.
Então depois de tudo expliquei, como ele fazer, para tirar as manchas  quando ligá-la. Ele aceitou e levou embora a tv.
Creio que o maior problema foi resolvido, que ela não ligava e que foi trocado o flaybeck e saída horizontal.
Coloco como resolvido?
Abraços

Páginas: 1