Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
MAQUINA SOLDA INVERTER STAR WELD - ARC200D : Alguém Autorizado desta marca? By: silvanoservitec Date: 29 Dez 2013, 19:42
Aparelho: MAQUINA SOLDA INVERTER STAR WELD
Marca:    Escolha a Marca aqui
Fabricante:    STAR WELD
Modelo:   ARC200D
Defeito:   Alguém Autorizado desta marca?

Amigos tenho reparado algumas Maquinas Solda Inverter, aqui interior longe de tudo, os donos de suas máquinas se recusam a enviar elas para longe, maioria resolvo sem problemas, esquemas é um problemas,, tenho pegado vários em sites Russos que boa parte das maquinas são semelhantes, Bem esta de Hoje a Star Weld Arc200d (110/220v automático) pOR SINAL DEFEITO NESTE automático, ela ao ligar na tomada e apertar ON DÁ UMA EXPLOSÃO no meio da Placa que faz a Fonte automática isso ligada em 220v que é energia aqui, tem 2 resistors que viraram carvão, se alguém For autorizado ou tiver uma na oficina eu bateria uam foto do Local e posto para ver se alguém me diz os valores, pois na tentativa do mais provável, não é boa coisa a tentar,  estou no Interior do ES,

Agradeço a quem puder ajudar.
silvano

Re: MAQUINA SOLDA INVERTER STAR WELD - ARC200D : Alguém Autorizado desta marca? By: Almeidaf Date: 29 Dez 2013, 22:21
http://www.starweld.com.br/assistencia/todos


WWW.STARWELD.COM.BR


SAC@STARWELD.COM.BR
Re: MAQUINA SOLDA INVERTER STAR WELD - ARC200D : Alguém Autorizado desta marca? By: silvanoservitec Date: 30 Dez 2013, 07:34
Bom dia Almeida obrigado, mas esse aí eu já tinha visto, aí pedem para vc mandar a maquina a eles, não te falam nem uma palavrinha. até acredito que maioria destes postos da lista  devem encaminhar a maquina a um posto central, maioria é eletrica de motores etc. não devem ter tecnicos de eletronica, mas deve ter posto autorizado que o pessoal tem técnico em eletronica,  e se algum companheiro de forum fosse, seria mais fácil conseguir a informação, ou foto da parte da placa torrada.
Re: MAQUINA SOLDA INVERTER STAR WELD - ARC200D : Alguém Autorizado desta marca? By: xexel2007 Date: 30 Dez 2013, 11:35
Bom dia Silva, tudo bom? Olha eu tenho uma inversora aqui mais esta sem a marca , esta toda chapiscada de tinta! o modelo é ARC200 mas é só 220v, tem como me mandar a foto da placa para eu ver se bate com umas que tenho aqui ?
Re: MAQUINA SOLDA INVERTER STAR WELD - ARC200D : Alguém Autorizado desta marca? By: silvanoservitec Date: 30 Dez 2013, 12:48
Bom dia zexel, obrigado pela atençao, bati umas fotos e guardei,m pode servir para o futuro, tem mais umas além dessas,  eis as fotos, e pela imagens vi o resitor do gate do mosfet (ou igbt) lascado em cima, pode ser que o Ci pwm se salve,








Re: MAQUINA SOLDA INVERTER STAR WELD - ARC200D : Alguém Autorizado desta marca? By: xexel2007 Date: 30 Dez 2013, 13:00
Silva , vou ver aqui logo retorno ! Ok
Re: MAQUINA SOLDA INVERTER STAR WELD - ARC200D : Alguém Autorizado desta marca? By: silvanoservitec Date: 30 Dez 2013, 13:12
xexel se não for pedir demai e se vc tiver como bater uma foto (caso a sua seja mesma maquina mas somente 220v) como é a maioria delas deste modelo, essa inovação de automatica foi acrescentada e não gostei.
se se eu conseguisse uma (umas 3 heheh) fotos da placa da fonte da versão 220v apenas...
ajudaria eu bolar uma maneira bonita de fazer esta aqui ser fixa nesta tensão. sem ter que montar uma placa que iria descaracterizr o projeto. e sendo o aparelho novo, daria motivo a falação, apesar de que ficaria muiot mais durável,
esta maquina é otima, tem 16 diodos retificadores e eles ainda são duplos, outras tem 3 ou 4 apenas e de mesma apreragem,
Re: MAQUINA SOLDA INVERTER STAR WELD - ARC200D : Alguém Autorizado desta marca? By: xexel2007 Date: 30 Dez 2013, 13:36
Olá Silva, eu desmontei umas inversoras aqui, mas não bate com a sua , a Pci desta ARC200 de 220v é grande quase do tamanho da Pci de cima, usa 6 cap de 470uf 400v , eu tenho da modal mma-200d  que é 110 e 220v mas tambem é diferente, eu estava procurando umas fotos mas não bate, eu arrumei uma desta a uns meses atras,  porque o +B destas fontes é 320v mais ou menos, as que eu tenho mais aqui são da Modal-MMA-200,  desculpa aí, se precisar estou as ordens.
Re: MAQUINA SOLDA INVERTER STAR WELD - ARC200D : Alguém Autorizado desta marca? By: silvanoservitec Date: 30 Dez 2013, 14:23
obrigado zexel pela atenção, a auns 6 meses esteve aqui uam desta memso, mas tenho impressõa que era apenas 220v não olhei isso, o cliente era de fora e com pressa e levou sem fazer, só abri olhei devia ter fotografado ela internamente serveria de base agora.
vou passar faz\er isso bater fotos em alta definição que depois com zoom a gente ve  qualquer coisa.
essa tbm não sei se este cliente esperaria  uns bons dias uam solução,  anda vou conversar com ele.
Re: MAQUINA SOLDA INVERTER STAR WELD - ARC200D : Alguém Autorizado desta marca? By: xexel2007 Date: 30 Dez 2013, 14:43
Então Silva, eu tenho varias fotos e tambem renomeio os códigos e numeros de peças monto no photo Scape e guardo em pastas, só que eu ja estou mexendo com máquinas de solda a um ano e pouco, mas ja estou parando , esssas inversoras da muito retorno, o bom mesmo é só pegar Mig tem pouco retorno e compensa mais, essas inversoras esta cada dia abaixando o valor tem até de R$ 500,00 aqui na cidade de Campinas SP, e a maioria são chinesa duro de achar componentes e esquemas, eu estou com duas da modal aqui pepinada que eu vou devolver !
Boa sorte aí Silva, e Felíz Ano Novo !

Re: MAQUINA SOLDA INVERTER STAR WELD - ARC200D : Alguém Autorizado desta marca? By: silvanoservitec Date: 30 Dez 2013, 15:20
é Xexel, tbm tenho menos de 1 ano pegando umas maquinas Inverter, aqui MIG  lugar pequeno deve ter umas 2 heheheh, dessa ruim d ver grana, mas tbm penso nos proximos meses parar d epegar, peguei poucas e já PERDI O ORÇAMENTO de algumas, vou esperar perder mais uns, e cancelar isso de consertar, gostei do ramo, mas o clientes querem a maioria coisa barata, depois a gente nçao repara, eles mandam (pra fabrica) leva uns meses ir e voltar e pagam 800 pratas e olhe lá.  pois memso se a fabrica fizer o reparo gratis a loja que intermedia isso cobra a grana preta, já vi casos pro aqui assim e aind aé sem orçamento, mandam eum dia vem a maquina e a conta brava,
ando cobrando mais ou menos o que cobro pelas LCD,  por maquinas até 200A,, e ralmente esquem,a só os russos, semelhantes, peças se o cliente esperar dá para importar,  mas muita smaquinas destas mais novas tem qualidade baixa, e os usuários forçam demais o ciclo de trabalho e não tem cuidado com poeira metalica nem humidade,
Re: MAQUINA SOLDA INVERTER STAR WELD - ARC200D : Alguém Autorizado desta marca? By: silvanoservitec Date: 04 Mar 2014, 08:12
Vai ficar assim o cliente esteve aqui ontem, ele vai levar na revenda que vai mandar para a distribuidora que acho em BH eu memso aconselhei fazer isso e ver se eles trocam a placa, se pedirem preço meio exagerado sem logica, ele tras de volta, e ele tem + 2 desta. me tras 1 para eu na frente dele abrir e bater fotos da placa e conserto essa, e depois ainda desativo a função de DOBRADOR DA FONTE, pois ele a usa praticamente em 220v.  então se ela um dia voltar dou seguimento, e quando aparecer outra da mesma de outro cliente baterei + fotos desta fonte. agradeço a atenção do xexel e demais, um  tudo de bom em 2014.
silvanoservitec
Re:MAQUINA SOLDA INVERTER STAR WELD - ARC200D : Alguém Autorizado desta marca? By: gilsemario Date: 16 Out 2016, 10:05
bom dia apesar de ter passado muito tempo mas talvez resposta sirva pra outra pessoa ok resistor codigo cores marron preto dourado dourado seria de 1 ohm sao dois ligados em paralelo tambem observaria o transistor que esta perto codigo k2611 e os diodo zener perto ele e de 24 v talvez tenha entrado em curto todos esses componentes observaria o rele tambem o os pc817 faz chaveamento 110v e 220v
sou de CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM ESPIRITO SANTO trabalho com inversoras de solda se puder ajudar abraços e fiquem com DEUS
Páginas: 1