Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Osciloscópio Hikari HK-1021M Dúvida! By: fuao Date: 21 Out 2013, 12:32
Aparelho: Osciloscópio
Marca:    Escolha a Marca aqui
Fabricante:    Hikari
Modelo:   HK-1021M
Defeito:   Dúvida!

Olá amigos! Por favor me desculpem se aqui não for o local apropriado para esta postagem. Andei pesquisando e achei que aqui seria o lugar mais indicado.
É que estou para comprar um osciloscópio portátil para me auxiliar nos trabalhos em TVs modernas (plasma, lcd e led) e então estou pedindo a opinião dos amigos sobre esse aparelho. Agradeço muito a quem puder ajudar opinando se é uma boa indicação ou se possível um outro portátil mais adequado.

Abraço
Fuão


Agradeço a quem puder ajudar.
Leonel

Re: Osciloscópio Hikari HK-1021M Dúvida! By: Sergio Freitas Date: 21 Out 2013, 12:39
Se for para trabalhar com LCD a frequência é baixa.
Re: Osciloscópio Hikari HK-1021M Dúvida! By: siatec Date: 21 Out 2013, 22:42
fuão -  dos tempos  velhos   huhuhuhu--

sim  se for para  lcd  led    etc   como disse o sergio   ele  é  pouco  -           voce  tem  que partir pelo menos de    60 mhz   

ai  voce  tem  os  100  mhz     que o preço é  compativel   -   HIKARI  ---- iCEL   -    Minipa   --Tectronik  -  e  outros   os  digitais  são mais  sensiveis  -     tem  mais  recursos   etc 

eu particularmente  ainda  uso  os  velhões    de  100mhz     mais  familiarizado     - e  sem vontade de gastar uns  didm dim  mas os  digitais      que  por ser  autz de duas marcas       efetuo reparos    pelas  barbeiragens  dos  colegas     

eles  são  muitos mais  sensiveis   e  precisos ...  mas    depois  compro      o      meu ....    agora vamos    comprar  um pra  voce. 
Re: Osciloscópio Hikari HK-1021M Dúvida! By: fuao Date: 22 Out 2013, 13:39
Olá amigos Siatec e Sérgio Freitas !!!

Agradeço muito a valorosa ajuda e opinião de vocês. Apesar de um bom tempo de bancada confesso que nunca tive um bichinho desses para me auxiliar nos meus serviços que sempre eram feitos com um bom multímetro analógico e prática. Mas devido a modernidade vejo que hoje é indispensável o uso de um osciloscópio nessas TVs modernas.
Aproveitando a deixa, peço a opinião dos amigos sobre o osciloscópio ICEL modelo OS-2062 que tem frequência de trabalho de 60MHz. Nas minhas pesquisas consigo esse aparelho por R$1300 no Mercado Livre. Pergunto aos amigos se é um bom aparelho para trabalhar nessas TVs modernas e se o custo benefício é satisfatório.
Link no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-517528112-osciloscopio-digital-60mhz-modelo-os-2062-cel-_JM.
Desde já agradeço e aguardo respostas.

Abraço
Fuão
Re: Osciloscópio Hikari HK-1021M Dúvida! By: Almeidaf Date: 22 Out 2013, 21:08
 compraria em uma loja especializada em instrumentação.  e terás oportunidade de ver outros modelos e marcas.  pois se der chabu voce vai ficar com dificuldades. na garantia,  as vezes o custo fica pior que o beneficio !




.............................

Re: Osciloscópio Hikari HK-1021M Dúvida! By: RCRO Date: 06 Novembro 2013, 11:24
Comprei um da ATTEN instruments 100Mhz, mas ainda estou patinando em relação ao analógico que tenho de 40Mhz, acho ele tmbm um pouco lento em relação ao disparo, ou eu acho que devagar eu chego lá, rsrsrsrsrsrs.
Páginas: 1