Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv cineral sem cor alguen tem ideia? By: waltinho Date: 03 Dez 2008, 12:14
ola amigos estou com uma tv cineral modelo tc pl2110 q ta preto e bramco e nao tenho o esquema e nem idea de por onde começar alguen sabe uma dica ? ??
Re: tv cineral sem cor alguen tem ideia? By: edson tadeu Date: 03 Dez 2008, 13:01
se voce nao sabe por onde começar meu amigo entao voce tem que nos dizer  seu tempo de bancada, o que voce faz da eletronica, se voce é um iniciante ou apenas um hobista, porque  nao fica dificil para nós orientar a cego, voce ja nos mostrou ai que nao tem muita initimidade com o circuito, eu, e tenho certeza outros colegas estao prontos para ajudar a quem vive dessa profissao ou estar querendo viver dela, voce vai ter que nos dizer primeiro o seu tempo de serviço com eletronica,. valeu
Re: tv cineral sem cor alguen tem ideia? By: waltinho Date: 03 Dez 2008, 15:07
meu caro eu qz dizer q nao sei mais oq fazer... tudo q tava ao meu alcanse eu fiz ate entrei no modo de serviso e procurei pra ver o sistema de cor e nao consegui mas se vc nao tem paciencia entao nao precisa dar sermao porq nao sou seu filho se nao tinha uma ajuda a me oferecer ficasse no seu canto nao lhe interessa o meu tempo de serviço fui bastante humilde pra espor um plobrema e vc foi arrogante pra fazer isso, entao se esse forum e so pra qm sabe tudo eu nao tenho porq estar aqui; idiota!

Re: tv cineral sem cor alguen tem ideia? By: Claudio Carvalho Date: 03 Dez 2008, 15:20
Waltinho.

Beleza? Veja, o Edson não quiz te ofender, OK! Ainda mais que é antigo no fórum!
É que estamos colocando o nosso tempo de bancada para saber a idade do colega em prática, OK! Não o leve a mal!

Você já viu o cristal se está bom? Pode ser que seja êle. Esta tv tem a bi-norma ?
Se tiver, teste em NTSC, e veja se ha cor! A sintonia está boa? porque também poderá ser o sincronismo dela!
Espero que ajude e quando puder, complete o seu perfil para ficar legal, OK!

Um abraço.

Cláudio
Re: tv cineral sem cor alguen tem ideia? By: edson tadeu Date: 04 Dez 2008, 08:27
Ofender realmente eu nao quis agora dizer que  o senhor nao tem competencia para trabalhar com o aparelho que estar a consertar isso o senhor deixou bem claro. Eu nao tenho canto aqui tenho posiçao o canto fica para o senhor que nao tem competencia para resolver o problema estar buscando aqui uma orientação da qual talvez nao lhe ajude em nada. Se o seu tempo de bancanda nao me diz respeito entao voce nao tem experiencia suficiente para receber qualquer ajuda. Deixe  de ser ignorante pois o que quis lhe dizer simplesmente que que avaliando o seu tempo de bancada nós poderemos falar uma linguagem de melhor entendimento para o senhor. tanto que lhe disse que estava a disposição para ajudar. Agora pra mim e o senhor nossas portas se fecharam. Mesmo porque o senhor ja disse que nao interesssa, se nao interessa pra mim tambem nao interesssa para os outros membros. Va procurar estudar porque isto é um circuito simples e de facil compreensao, se estar dando em voce é porque lhe falta conhecimento.
As suas palavras la no inicio nao nos diz nada apenas que voce nao sabe por onde começar entao quem errou aqui foi voce que nao soube postar devidamente uma  mensagem, porque quem diz que nao sabe por onde começar é com certeza uma pessoa leiga, va pra escola aprender a fazer redação que é o melhor
Re: tv cineral sem cor alguen tem ideia? By: carlosverdao Date: 04 Dez 2008, 09:07
bom dia a todos , como o forum  trata de coletividade, o interesse de um tem que ser o de todos , aqui se exirge  no prenchimento do perfil  o tempo  de bancada , ou entao  ha uma contradiçao no que foi escrito pelo organizador , vc simplismente teria que preenche-lo e passar mais detalhe, aposto que nen abrio o aparelho  o edson  foi extremamente profissional  em sua resposta , como ten que ser , acho que o seu topico de longe passa humildade , passa mais inesperiencia , entra no modo de serviço ate minha vó entra , pra mudar o sisitema de cor , agora pra provar o contrario explique-se  melhor e tera ajuda necessaria   se nao nao passa de um consumidor final .   
Re: tv cineral sem cor alguen tem ideia? By: Claudio Carvalho Date: 04 Dez 2008, 09:33
Pessoal.

Bom dia, já estava de saída e vi que este tópico está ficando ruim!!! Vamos acabar com está celeuma agora!!! Eu nem ia responder de imediato, mas vou faze-lo agora antes que se crie mais problemas!
Waltinho: Você é um membro desde 19/08 e portanto novo aqui, como eu também e acho que tem pouca entrada no Fórum. Nós, ai digo nós pela coletividade, temos visto muitos que se dizem técnicos, que não o são, tentarem tirar dicas aqui para poder ter proveito próprio de possiveis consertos por algum colega técnico de eletrônica! Dai a desconfiança de alguns colegas que já foram afetados por estes "técnicos" inescrúpolosos! Você postou de uma forma totalmente amadora, pois veja, se tivesse lido acima desta mensagem, encontraia a forma apropriada de ser colocada a dúvida que tem em relação ao defeito!

EIS A CÒPIA DA ORIENTAÇÃO ACIMA!!!

Antes de colocar mensagem verifique os seguintes itens.
Analisar o aparelho e colher o máximo de informação.
Informar marca, modelo, chassi e defeito apresentado.
Para receber ajuda é preciso dos dados completos acima.
Informar sempre quando o aparelho for resolvido.
Defeitos resolvidos clique aqui | Pedido de ajuda aqui.

Então, quando o Edson respondeu a você, tratei de enviar outra resposta, dizendo que o Edson não estava querendo ofender a você, uma vez que o conheço de trocar informações off Fórum, e quando tenho até as minhas dúvidas, peço a êle orientação e sempre sou muto bem recebido por êle! Veja, agora outro amigo do Fórum também se manisfesta em favor do que foi escrito pelo Edson, que tem lá as suas convicções e não tiro a razão dele! Veja você que passei uma orientação para você nesta mesma resposta e ainda não respondeu!
Vamos selar uma trégua aqui e agora!
Espero que sejam apagadas as desavenças que foram iniciadas e daqui para frente não haja mas problemas entre membros novos ou antigos desta ferramenta tão importante para nós!
Peço a você que desconsidere o que está escrito e de tempo ao tempo, pois êle é um remédio maravilho!!

Waltinho, Edson e Verdão, Um bom dia a todos!

Cláudio
Re: tv cineral sem cor alguen tem ideia? By: fred Date: 04 Dez 2008, 10:01
Bem , pelo  que  me  consta o  Waltinho  tem  uma  oficina  estabilizada    , ou  ele  nao  e  o  tecnico , e  ajudante  ou  aprendiz  e  o  que  aconteceu  foi  uma  ma  explanaçao  do    defeito   que  ele  esta  tentando   resolver , entao  Claudio  vc  esta  certo em  solicitar  dos  postantes   tudo  o  que  foi  feito  no  aparelho, para  que  nao  haja  informaçoes   erradas   ou  divergencias  como  esta   que  acaba  criando  um  clima  ruim, espero  que  todos  leiam este  post  e  sigam   o  que  determinado  no  Forum , para  que  futuramente   nao  surjam   tais  desavenças . Se  todos  que  pedirem ajuda , colocarem o topico  de  acordo, garanto  que  as  respostas seram  bem  mais  rapidas , bom dia  a  todos .
Re: tv cineral sem cor alguen tem ideia? By: Claudio Carvalho Date: 04 Dez 2008, 10:56
Amigo Paulo.

Eu interpreto de uma forma assim: O colega, na ânsia de colocar o seu pedido no Fórum, no afã de resolver logo a sua pendência, se esquece de ler os cabeçalhos que estão bem chamativos na página de abertura de tópicos! Veja, o Tonny até deu um croquis para como deve ser postado a dúvida de cada um! Acontece que a vida moderna, não nos dá "tempo" o suficiente para que seja lido tudo que deveriamos ler! Temos membros aqui no Fórum antigos e novos também, que não se dão ao prazer de navegar por outras páginas, a não ser a da reparação! Tem páginas interessantissimas aqui no Fórum, mas é só aqui que a maioria entra para resolver os seus problemas imediatos, esquecendo que existem páginas de alto valor de soluções para muitos tipos de aparelhos postados e prontinhas para qualquer membro ler!!! E acredite, as vezes as soluções dele já estão escritas por membros que pouco acessam está página!  Então veja a complexidade da coisa!
Por um engano de postagem, estamos tentando amenizar um episódio que não é bom para esta ferramenta, não acha?
Espero mesmo, que todos os envolvidos neste tópico, inclusive eu, tenhamos a serenidade para esfriar os ânimos e pensar muito sobre o que foi escrito aqui!

Um grande abraço a você e a Delegada! rsrsrsrsr

Cláudio

PS. Como acho que não se deve mais comentar sobre este tópico, estou trancando para que não haja mais opiniões, a favor ou contra, OK!
Peço a compreensão de todos!
Re: tv cineral sem cor alguen tem ideia? By: tectonny Date: 04 Dez 2008, 16:05
Pessoal leiam as regras do forum:

http://www.tectonny.com/forum/index.php?topic=3400.0

5. Não faça comentários em público sobre o comportamento indevido de um certo usuário, nem tente se comportar como moderador. Qualquer problema, avise a moderação.


8. Jamais menospreze outros membros do fórum só porque eles sabem menos do que você.
Páginas: 1