Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
SOM LG MCD503 SEM SOM .Aparece no painel HP ao girar o volume By: Moura1 Date: 27 Ago 2013, 17:05
Aparelho: SOM
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   MCD503
Defeito:   SEM SOM .Aparece no painel HP ao girar o volume

Boa tarde!, bom pessoal eu agradeço se alguém puder me dar uma dica neste micro system LG mod. MCD 503, defeito : praticamente sem áudio, já verifiquei todas às tensões estão ok. inclusive as da saída de áudio. Para saber o   que está tocando coloco o falante no ouvido e houve- se muito baixinho, mal dar para entender a música, lê normal CD , Pen Drive e rádio. Quando atuo no volume, aparece HP antes do volume, mas dar para perceber que está atuando o volume. o cliente me falou que estava normal o som e depois que ele tentou colocar o som da tv no micro system deu o defeito. e ao observar a placa lateral onde fica o rádio e à conexão AUXILIAR áudio IN, o IC 604 estava aquecendo muito e eu me precipitei e comprei uma logo e coloquei, mas sem sucesso. Ficou na mesma.  Estive verificando à saída de áudio, aparenta estar normal. Aquece normalmente, Nada assado. os fet´s ok. Agora pergunto, seria uma atualização? resset? Mesmo sem à saída de áudio aparece HP ao girar o volume. obrigado..

Agradeço a quem puder ajudar.
moura1

Re: SOM LG MCD503 SEM SOM .Aparece no painel HP ao girar o volume By: Sergio Freitas Date: 28 Ago 2013, 06:39
HP = High protection

Verifique no esquema essa linha.
Re: SOM LG MCD503 SEM SOM .Aparece no painel HP ao girar o volume By: Moura1 Date: 29 Ago 2013, 11:23
Sérgio, bom dia! estive verificando à linha protection não encontrei nada anormal. Conferindo todas às tensões da fonte e no CN902 pino 11 F2(0V)  está com 19V
                                                    pino 12 F1(5V)  está com -24V
foram ás únicas alterações que consegui encontrar, tanto em standy como ligado , se você puder ver no esquema e me dizer o que você acha desta minha dúvida te agradeço (já conferi o circuito).
Re: SOM LG MCD503 SEM SOM .Aparece no painel HP ao girar o volume By: Edy Date: 29 Ago 2013, 12:55
Moura1 , tente usar um fone de ouvido pra ver se tem som.

Ao que parece seu cliente tentou ligar o som da tv no lugar errado.
Re: SOM LG MCD503 SEM SOM .Aparece no painel HP ao girar o volume By: Moura1 Date: 29 Ago 2013, 13:27
Edy, eu estive observando que quando desligo por algum tempo e vou ligar ele vem com som normal mas corta imediatamente e entra em proteção , e se eu colocar o alto falante no ouvido ouço sim o som mínimo mal dar para entender o que está tocando. Lembrando que o cliente colocou o áudio da TV no áudio IN do micro system entendeu? normalmente ,só que  coincidiu  de dar pane neste momento.
Re: SOM LG MCD503 SEM SOM .Aparece no painel HP ao girar o volume By: Moura1 Date: 29 Ago 2013, 20:01
Olha só o que aconteceu: rs. por curiosidade eu peguei um plugue daqueles grosso de microfone, mas sem o fio e com o som ligado eu conectei em PHONE , depois MIC 1 e  MIC 2 e não é que o defeito sumiu...kk. Agora não dizer se estava alguma coisa em curto dentro do conector, sei que está resolvido. Vou ver com o cliente em qual lugar exatamente ele tentou colocar o áudio. Quero aqui agradecer a você Sérgio e o Edy pela força..
Re: SOM LG MCD503 SEM SOM .Aparece no painel HP ao girar o volume By: paulobap Date: 30 Ago 2013, 07:36
Moura, bom dia, tirei o resolvido pois é  conveniente testar 1 pouco mais , deixe ligado  uns dias e caso o defeito não retorne mesmo confirme como resolvido.
Páginas: 1