Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Som - Volume atua apos o 20, URGENTE ! By: Mailson Date: 03 Dez 2008, 00:15
Amigos preciso de ajuda.
  Entrou em minha oficina um aparelho de som MAGNAVOX mod MA55S com o seguinte defeito.
   O volume atua apos estar no 20, do 0 ao 20 tenho apenas um pré nas caixas, mt baixo, apos o volume 20, vai graduando o potenciometro e o som tb, mais apenas apos o estágio 20.
   Primeiramente conferi a linha do potenciometro de volume, q é aqueles sem fim de curso, ele está ok, conferi sua linha q vai ligado ao micon, td ok.
   NO visor ele gradua corretamente do 0 ao 40, mais apenas depois do 20 q o som aparece.
   Não tenho o esquema do aparelho, preciso muito das dicas preciosas dos nosso companheiros e se alguem me conseguir este esquema, muito me ajudaria.
   Amigos é a primeira vez q recorro a vcs, espero q seja primeira de mts, e espero poder ajudas os nossos companheiros tb.
   grato
Re: Som - Volume atua apos o 20, URGENTE ! By: Claudio Carvalho Date: 03 Dez 2008, 07:49
Mailson.

Bem, este tipo de defeito eu nunca peguei mas o que relatou me parece ser problema de filtragem na linha do volume. Veja, ao aumentar o volume, aumentamos a tensão no saída e dai a sua potencia. Se tiver algum filtro ruim, poderá fazer  este defeito!
Depois atualize o seu tempo de bancada no seu perfil e bem vindo ao Fórum.

Cláudio
Re: Som - Volume atua apos o 20, URGENTE ! By: edson tadeu Date: 03 Dez 2008, 08:33
OLHA MAILSON  geralmente a maioria dos aparelhos hoje o pre estar saindo do potenciometro de volume se o seu por aquele de 6 terminais ele pode estar alterado voce deve tirar e medir e na duvida troca-lo



COMPLETE O SEU TEMPO DE BANCADA VALEU
Re: Som - Volume atua apos o 20, URGENTE ! By: Mailson Date: 03 Dez 2008, 14:21
Citação de: edson tadeu online 03 Dez 2008, 08:33
OLHA MAILSON  geralmente a maioria dos aparelhos hoje o pre estar saindo do potenciometro de volume se o seu por aquele de 6 terminais ele pode estar alterado voce deve tirar e medir e na duvida troca-lo



COMPLETE O SEU TEMPO DE BANCADA VALEU

O Potenciometro é akels de 3 terminais, verifiquei, esta td ok com ele.
  Os amigos teriam o esquema dele ??
   A respeito da filtragem , preciso do esquema para ver esta linha e verificar as tensoes, seria mt grato se alguem tivesse este esquema.
   Abraço
Re: Som - Volume atua apos o 20, URGENTE ! By: Claudio Carvalho Date: 03 Dez 2008, 14:58
Mailson.

Tente ao lado no 4shared!

Cláudio
Páginas: 1