Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv CCE hps-2185fs excesso de largura horizontal e vertical By: ivana Date: 13 Ago 2013, 09:55
Aparelho: tv
Marca:    CCE
Fabricante:    
Modelo:   hps-2185fs
Defeito:   excesso de largura horizontal e vertical

caro amigos bom dia:
estou com um televisor cce que após a troca do fly-back ela funcionou com a largura em excesso a linearidade vertical em excesso eu entrei no modo serviço e conseguir ajustar o vertical mas não encontrei uma função que ajustasse a largura horizontal mexir no deslocamento horizontal mas nada resolveu uma vez que ele não reduz o quadro só desloca eu gostaria se alguém puder me auxiliar com uma dica pra que eu possa identificar a função pra que eu possa fechar o quadro um pouco cerca de dez centimetro a menos sendo q eu já substituir dois fly-back deste aparelho e me deparei com esse mesmo problema se alguém souber o q eu devo fazer desde já agradeço.




Agradeço a quem puder ajudar.
ivana

Re: tv CCE hps-2185fs excesso de largura horizontal e vertical By: Sergio Freitas Date: 13 Ago 2013, 10:02
Já trocou o capacitor de largura ?
Re: tv CCE hps-2185fs excesso de largura horizontal e vertical By: ivana linda Date: 13 Ago 2013, 10:22
amigo sobre o capacitor de largura eu queria saber o seguinte eu já substituir o fly-back de duas tv deste mesmo modelo e ela apresentou o mesmo problema no caso desta tv em questão eu vi ela funcionando pouco antes de queimar o fly-back e a tela estava normal após a troca do fly-back bagunçou tudo eu queria saber o seguinte a troca do capacitor é do mesmo valor ou de valor diferente para reduzir a largura porque esse televisor só apresenta esse problema quando troca o fly-back.
Re: tv CCE hps-2185fs excesso de largura horizontal e vertical By: Sergio Freitas Date: 13 Ago 2013, 10:24
Ivana

A alteração do capacitor gera a queima do fly e do saída, o valor é o mesmo que está no corpo.
Re: tv CCE hps-2185fs excesso de largura horizontal e vertical By: mw Date: 13 Ago 2013, 10:42
Já alterei capacitores e não tive problema mas alteração tem que ser minima.Ve se esse flay back e a mesma numeração do original talvez esta colocando um que as pinagem dão certo na medição  mas  acaba dando alteração na largura da imagem.
Re: tv CCE hps-2185fs excesso de largura horizontal e vertical By: ivana linda Date: 13 Ago 2013, 10:55
sim amigo o fly-back é da mesma numeração mais pra tirar as duvida eu já substituir por marca diferente com a mesma numeração do original e o problema continua agora colega eu não entendo porque este tv só apresenta este problema quando substitui o fly-back.
Re: tv CCE hps-2185fs excesso de largura horizontal e vertical By: silvanoservitec Date: 13 Ago 2013, 11:02
o capacitor d elargura quanto MENOR o valor dele(menor capacitância) é MENOR A LARGURA E MAIOR A ALTA TENSÃO.. por isso não se pode abaixar demais, pois poderia dar alta demais.
agora já reparei que quando se troca alguns flays  o novo de outro fabricante, costuma  ter que mexer um pouco no valor deste capacitor. pode  até olhar esquemas de algumas tvs que costuma ter  assim capacitor numerot tal valor x para flay back tal e valor x para tal. não é comum mas  acontece.. abaixe um pouco o valor do seu aí.
acabei de olhar tenho 2 esquemas deste modelo 2185FS
um com flay tat2104 com o capacitor de largura de 10k x 1600v
o outro com flay BSC250 0210f com capacitor de 14k x 1600v

abaixe uns 2k no capacitor aí.
Re: tv CCE hps-2185fs excesso de largura horizontal e vertical By: Reinaldo souza Date: 14 Ago 2013, 09:12
Já tive muitos problemas com esta tv,ao trocar o flyback. O que costumo fazer para diminuir a largura que tem dado certo é alterando o valor do capacitor que vai a deflexão,aquele ligado no fio azul ao terra.Quanto maior o valor;menor é a largura e por fim o vertical é só entrar no modo de serviço e ajusta-lo.Boa sorte...
Re: tv CCE hps-2185fs excesso de largura horizontal e vertical By: marcosbr Date: 14 Ago 2013, 19:17
 Quase tudo ja foi dito, mas seu caso não é largura. Tanto que teve que ajustar o vertical!
Verifique estes capacitores da fonte que é um defeito corriqueiro. (eletrolíticos e valor de +B)
O quadro é de deficiência na alta tensão. E verifique também, aqueles pequeninos no coletor do saída.
Caso não resolva, tente um flyback original mesmo que para teste.
Estes paralelos geram duvidas, difícil confiar em alguma marca no mercado atual!

Páginas: 1