Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Receptor de Parabólica Não tem na lista T  3100 Plus Não troca posição By: mfrancotatui Date: 25 Junho 2013, 10:28
Aparelho: Receptor de Parabólica
Marca:    Não tem na lista
Fabricante:    Tecsat
Modelo:   T  3100 Plus
Defeito:   Não troca posição

Eu queria que alguem do forum me desse  alguma explicação do funcionamento de receptor de parabólica . Por ex. como ele faz a mudança de posição vertical e horizontal;pois esse que estou c/ ele ,já troquei o motorzinho do LNB , e  "as vezes "ele troca de posição . E notei que quando se pede um canal de outra posição as vezes ele troca quando a gente encosta a mão nos fios de traz .  Não é mau contato ;ja revisei tudo . Ajuda aí gente . Brigadão

Agradeço a quem puder ajudar.
Manoel Tatui

Re: Receptor de Parabólica Não tem na lista T  3100 Plus Não troca posição By: LaSat Date: 25 Junho 2013, 21:47
caro colega nao sei se este modelo uza um ci 555 que nos aparelhos manuais ele e respomçasel pelo puso que inverte a polaridade do motor caso temha nao custa trocalo pelo seu valor baixo espero ter ajudado boa sorte

Re: Receptor de Parabólica Não tem na lista T  3100 Plus Não troca posição By: Protek Date: 29 Junho 2013, 19:45
neste modelo o pulso quadrado vem do microcontrolador com um osciloscopio vc consegue ver se esta ok
Re: Receptor de Parabólica Não tem na lista T  3100 Plus Não troca posição By: franco@tatui Date: 30 Junho 2013, 11:24
Muito obrigado amigo Elder , mas não tenho o osciloscópio , mas notei que a vaiação de tensão no terminal  "pulse " só é de  0,3 a 0,5 v. Parece que de ser de 0 a 2,5 v . Deve ser o micro então suponho . mas vlw . , e obrigado aí tbm pro  LaSat , mas esse mod. não tem o 555. vlw tbm .
Re: Receptor de Parabólica Não tem na lista T  3100 Plus Não troca posição By: LaSat Date: 04 Julho 2013, 08:38
caro colega me lembrei que uma vez eu peguei um com o mesmo defeito e consegui fa]zer ele trocar de banda por um pino que nao estava sendo u]sado no micro faça um este com o multimetro nos pinos e veja se consegue descobrir qual deles da esta pocibilidade se voce tiver tempo que e o que raramente temos espero ter ajudado boa sorte
Re: Receptor de Parabólica Não tem na lista T  3100 Plus Não troca posição By: paulobap Date: 04 Julho 2013, 18:26
A voltagem do pulso ocila entre 0,2 até uns 0,5V  ( a maioria das vezes fica entre 0.25 à 0,35) vc deve medir também os 5V  fixo s/ ocilação (lembrando q ele só é gerado quando se muda o canal e permanece alguns segundos apenas)   se tiver dando alguns volts desconfie da memória , já troquei dezenas c/ esse sintoma, é necessario grava-la, se precisar tenho varios arquivos aqui que salvei, pode usar a 24C.
Só fique atento a esses motores, estão péssimos no mercado.
Re: Receptor de Parabólica Não tem na lista T  3100 Plus Não troca posição By: rcaudiocenter Date: 23 Out 2013, 19:56
Caro colega, troque o micro, como já disse um outro colega pelo osciloscópio é muito mais fácil descobrir esse pulso. Caso permaneça o defeito troque também o C.I de memória(BR24C02) um abraço e boa sorte.











Páginas: 1