Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Maquina Soldar ESAB VIKING THF225amp (antiga) By: Almiro Kern Date: 05 Junho 2013, 14:43
Olá amigos. Recebi uma velha soldadora para conserto. Minha dúvida é nas bobinas secundárias, pois o esquema original do gabinete diz uma coisa e a máquina (parece de fábrica) está diferente tipo: No esquema as bobinas secundárias estão em paralelo e na máquina parecem estar em sequencia:   
Pergunta: quem está certo, ou tanto faz??
seguem fotos   1- esquema na parede do gabinete   2- esquema de como está ligada    3- foto das bobinas secundárias           








Re: Maquina Soldar ESAB VIKING THF225amp (antiga) By: Almeidaf Date: 05 Junho 2013, 19:53
o esquema da maquina esta certo, pois esta em fase ! abaixo esta errado pois esta em contra fase e dará um estouro. mais me parece que voce que esta tirando o esquema errado, pois não se nota alteração na fiação.
acho que o problema não é por ai.
Re: Maquina Soldar ESAB VIKING THF225amp (antiga) By: Almiro Kern Date: 05 Junho 2013, 21:56
Olá amigo! obrigado por responder.
Veja: quando peguei ela, estava com um dos fios derretidos ( foi onde eu coloquei a emenda), mas foi aí que eu vi que os fios não "casam", analise a foto de onde partem os fios e veja se a ligação está correta.


Re: Maquina Soldar ESAB VIKING THF225amp (antiga) By: Almeidaf Date: 06 Junho 2013, 07:58
  Não sei qual foi o estrago, mais se foi nas emendas ,tem que se manter "a fase ". se basei pelo esquema inicial.
Citação de: Almiro Kern online 05 Junho 2013, 21:56
Olá amigo! obrigado por responder.
Veja: quando peguei ela, estava com um dos fios derretidos ( foi onde eu coloquei a emenda), mas foi aí que eu vi que os fios não "casam", analise a foto de onde partem os fios e veja se a ligação está correta.



Re: Maquina Soldar ESAB VIKING THF225amp (antiga) By: Almiro Kern Date: 06 Junho 2013, 10:52
Obrigado pela paciência!
.
Uma última pergunta: Seria este tipo de fase de ocorre nas bobinas secundárias?
.


Re: Maquina Soldar ESAB VIKING THF225amp (antiga) By: Almeidaf Date: 06 Junho 2013, 12:58
 issi isso que lhe alertei !tanto no enrolamento primario  e  tambem secundário.

Re: Maquina Soldar ESAB VIKING THF225amp (antiga) By: Almiro Kern Date: 06 Junho 2013, 17:56
 :)   ok!    Resolvido!
Páginas: 1