Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(RESOLVIDO) tv philco tp 2054 epron não grava By: jesse xavier Date: 29 Novembro 2008, 21:03
ola amigos estou com uma philco tp 2054 a principio não estava funcionando embora tivesse +b normal mas não partia assim sendo não conseguia entrar no menu de serviços,então substitui a eprom o problema  é que quando comprei a mesma o vendedor me afirmou que a eprom 24wco4j era igual a original m24co4mn bem a tv voltou a ligar mas sem brilho,sem altura vertical,sem centralização horizontal etc.mas consegui acesso ao menu de serviços e com os procedimentos de praxe refiz todos os itens de ajuste ou seja h,v,agc,bhl etc mas ao acionar a tecla menu e desligar o aparelho tudo que deveria estar gravado na memoria é apagado.alguem sabe se ha diferença entre as eprons ou algo que possa ser feito a respeito? desde já agradeço.
Re: tv philco tp 2054 epron não grava By: Claudio Carvalho Date: 29 Novembro 2008, 21:29
Jessé!

Você terá de gravar a memória com os dados de fábrica!! Eu não tenho aqui, mas segunda, vou ver os meus arquivos na oficina e passo a você! Agora, pode ser gravada no aparelho, mediante processo especifico da fábrica pelo CR ou através de um gravador via micro, OK!

Cláudio
Re: tv philco tp 2054 epron não grava By: jesse xavier Date: 29 Novembro 2008, 21:36
amigo claudio eu tenho todos os dados de fabrica mas ainda assim seguindo todos os itens a risca não consegui que os dados ficassem armazenados na memoria dando a impressão que é uma memoria volatil.
Re: tv philco tp 2054 epron não grava By: Claudio Carvalho Date: 29 Novembro 2008, 22:20
Jessé.

Bem, você fez todos os procedimentos que a Philco manda para a gravação da memória? Veja, nas Philips, temos que aterrar o pino 1 e fazer a troca dos bancos de dados e depois, apertar o OK no CR e desligar o aparelho e ai tira-se o aterramento e o eepron fica gravado. Não sei na Philco, mas pode ser parecido! Vou tentar ver na segunda e te respondo, OK! Não que esteja duvidando da sua experiencia com estes problemas, mas as vezes passa batido com a gente!!! OK!
Bom final de semana!

Cláudio
Re: tv philco tp 2054 epron não grava By: edson tadeu Date: 30 Novembro 2008, 09:26
se  essas memorias sao antigas  elas ja vem gravada nao precisando ser gravada outra vez. verifique isto pois se elas nao sao do tipo smd é como falo


ESTAS  24W SAO USADAS EM TV PHILIPS 
Re: tv philco tp 2054 epron não grava By: jesse xavier Date: 30 Novembro 2008, 19:18
amigo claudio os pinos 1234e7 dessa memoria já são aterrados no proprio circuito,não necessitando de reset pois voce pode apagar e gravar novamente todas as correções ,mesmo sem o uso do controle remoto.voce pode entrar no programa atraves do menu e canal+ simultaneamente e navegar pelos 8 menus de ajustes.o problema é que como é uma Eeprom não tem memoria volatil e portanto não ha necessidade de se  manter energizada assim sendo quando desligada não deveria ser apagada.e amigo edson sim é uma Eeprom SMD .
Re: tv philco tp 2054 epron não grava By: Claudio Carvalho Date: 30 Novembro 2008, 19:48
Jessé.

Tente encontrar uma igual e de preferencia original em algum autorizado Philco, fica mais fácil!

Cláudio
Re: tv philco tp 2054 epron não grava By: jesse xavier Date: 30 Novembro 2008, 20:20
é claudio talvez seja esta a solução por enquanto se bem que pelo preço do componente parece perda de tempo,mas como sempre digo nós tecnicos somos analistas de circuitos e como é uma ciencia exata devemos encontrar razão para tudo.agradeço o empenho de  todos e mesmo que a troca dê resultado satisfatorio ,voltaremos a falar no assunto.fiquem com deus.
Re: tv philco tp 2054 epron não grava By: edson tadeu Date: 30 Novembro 2008, 21:56
a 24 w nao é a mesma memoria procure botar a original e nao precisa gravar ela ja vem gravada pois se é do tipo que pega por cima entao ja vem gravada
Re: tv philco tp 2054 epron não grava By: jesse xavier Date: 01 Dez 2008, 10:27
amigo edson a eepron original não é 24wco4j e sim m24co4mn e é smd por isso a minha procura em conhecer o circuito interno do componente pra saber as possibilidades de substituição.
Re: tv philco tp 2054 epron não grava By: jesse xavier Date: 01 Dez 2008, 10:36
edson vi o seu artigo de dicas de defeitos CCe philips e achei otimo isso nos poupa tempo e dinheiro grato.
Re: (RESOLVIDO) tv philco tp 2054 epron não grava By: jesse xavier Date: 02 Dez 2008, 21:50
Srs realmente há uma diferença no circuito interno da eeprom 24WCO4J e M24CO4MN pois apos a troca pelo original refiz todos os ajustes e gravei na memoria e estes não mais se apagou resolvendo assim o problema,obviamente liguei para o fornecedor relatando o ocorrido para que ele não venda como equivalente a menos que se modifique o circuito oque não é conveniente.obrigado a todos pelo empenho em solucionar o problema.
Páginas: 1