Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Toshiba TV-2997SU Barra escura do lado esquerdo da tela(FASE) By: Ricardo-IG Date: 15 Maio 2013, 11:32
Aparelho: TV
Marca:    Toshiba
Fabricante:   
modelo:   TV-2997SU
Defeito:   Barra escura do lado esquerdo da tela

Este aparelho tradicionalmente apresenta este tipo de defeito ocasionado por capacitores vazados e trilhas eventualmente abertas. No meu caso, não há trilhas abertas, e os capacitores vazados já foram trocados, mas não houve mudança no sintoma. Na placa que estou trabalhando não existem os componentes R408, C405, C409, R409( de fábrica). Alguém tem o esquema com a modificação( falta de componentes que mencionei) ou já se deparou com este defeito. As tensões nos transistores do circuito de correção pincushion estão normais. Somente a tensão no coletor de QD01 está um pouco mais alta= -19,5V

Agradeço a quem puder ajudar.
Ricardo

Re: TV Toshiba TV-2997SU Barra escura do lado esquerdo da tela(FASE) By: siatec Date: 15 Maio 2013, 19:56
Ricardo  -  o ferrite do fly  nao esta  solto...

voce   como disse ja varreu  o  E/W    -  tentou pelo  modo de servico  ou  dados de memo.
Re: TV Toshiba TV-2997SU Barra escura do lado esquerdo da tela(FASE) By: antoniotecny@ Date: 15 Maio 2013, 20:48
Ricardo segue a linha do pino 51 do processador de video , isso é,falta de sincronismo , falta de algum pulso de retorno do flay.
O esquema é esse ai mesmo ?
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,startdown/id,1014/
Re: TV Toshiba TV-2997SU Barra escura do lado esquerdo da tela(FASE) By: UNIDASEX Date: 16 Maio 2013, 08:33
Amigos:


Siatec- O ferrite está ok, no modo de serviço a função HPOS não atua, e já troquei a memo sem resultado.


Antonio- O esquema que vc passou é o mesmo que tenho. Vou seguir o caminho do pino 51, mas o sintoma que tenho afeta exclusivamente o horizontal( problema na fase).


Grato
Re: TV Toshiba TV-2997SU Barra escura do lado esquerdo da tela(FASE) By: UNIDASEX Date: 16 Maio 2013, 10:28
Amigos:


Antonio- o pino 51 é para entrada de sinc externo. Se desligá-lo, nada muda!


Algum colega saberia descrever qual o "caminho" no circuito para o controle da Posição Horizontal(HPOS) ?


Ou estou ficando senil, ou minha validade tá expirando... :-X
Re: TV Toshiba TV-2997SU Barra escura do lado esquerdo da tela(FASE) By: Rangel Date: 16 Maio 2013, 10:55
Ricardo, se não me engano é um pino chamado FBP IN, dá uma verificada na linha dele aí.
Re: TV Toshiba TV-2997SU Barra escura do lado esquerdo da tela(FASE) By: UNIDASEX Date: 16 Maio 2013, 11:04
Rangel:


Já tinha checado a linha FBP IN, mas não devia tê-lo feito com atenção. C410 estava aberto, embora já o tivesse medido antes. Resolvido!
Grato a todos!!
Páginas: 1