Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv mitsbsh modelo 2098 estou precisando deajuda By: MALUCO007 Date: 29 Novembro 2008, 08:12
esta tv ja tinha sido consertada por mim foi trocado o ci da fonte e belesa mas voltou com o mesmo sintoma da primeira ves so ficava piscando o lede ja troquei os capacitores ja testei os resistores diodos so que ela parou de acender o lede e so persebo um pequeno consumo na serie e nada foi trocado  o ci que tinha ido para o espaco e troquei o acoprador otico mas cotinua norta de tudo os colegas poden me dar algumas dicas esta fonte ela osila independente de outro sinal desde ja agradesso a todos que venhao me ajudar

Re: tv mitsbsh modelo 2098 estou precisando deajuda By: Claudio Carvalho Date: 29 Novembro 2008, 08:25
Maluco.

Dê uma boa olhada na fonte!!! Veja aqueles diodos.D.904/905/906/  DZ 907 e o C 906, e em toda a linha 900, pois se tiver alguma r alterada, pode ocasionar este defeito! Como queima o STR 6707, e está acontecendo antes do choque, acredito que o seu defeito esta ali!, OK!

Cláudio
Re: tv mitsbsh modelo 2098 estou precisando deajuda By: MALUCO007 Date: 29 Novembro 2008, 10:00
caro amigo ciaudio vou checar tudo que postou aqui e logodarei respostas obrigado desde ja
Re: tv mitsbsh modelo 2098 estou precisando deajuda By: edson tadeu Date: 29 Novembro 2008, 20:24
É MAIS PRA MIM SEU REGULADOR FOI OU JA FOI  OU JA ERA - veja resistencia de 47k e as duas de 1R



STR 6707 -    SOLTE E TESTE O SAIDA HORIZONTAL
Re: tv mitsbsh modelo 2098 estou precisando deajuda By: carlosverdao Date: 30 Novembro 2008, 00:02
 estas mit. da este def que é de lascar ... rssssssss , verifique R 900?  tiver ruin... o str foi pro saco
veja se no pino  9 do str , atençao ta baixa e pulsando ? se tiver ainda ten chace , se tiver alta , ou seja a mesma que entra no pino 1 sai no 9 ja era , veja o zener907se ainda ta bom .. troque  todos os cps por novos
proximo ao str , os diodos , 904,905,906,903,907, por novos mesmo que esteja dando como bons..os cps ceramicos  ligados ao fet interno e boa sorte  faço minhas as palavras dos veteranos
Re: tv mitsbsh modelo 2098 estou precisando deajuda By: MALUCO007 Date: 07 Dez 2008, 09:32
caros amigos do forum eu tirei tudo que tinha na fonte foi testado um por um o que deu como suspeito foi trocado e recolocado de volta ao ligar a tv ela ficou piscando quando eu ja ia desligar para novos testes a danada funcionou normal desliguei noamente e esperei um pouco e novamente ela ficou piscondo mais ou menos um 1minuto e volta aligar os meus neuronius ja estao se fundindo aguem pode me dar outras dicas por vavor
Re: tv mitsbsh modelo 2098 estou precisando deajuda By: brunoquarelo Date: 07 Dez 2008, 13:41
amigo verifique se ela num ta com alguma trlha solda ou solda fria nos pinos do fly pq se vc num axa defeito na fonte ta parecendo intermitente a coisa




vc ja trocou os capacitores da fonte
Re: tv mitsbsh modelo 2098 estou precisando deajuda By: ANTONIO MAYRINK Date: 07 Dez 2008, 14:21
Ressolde tambem o ci horizontal, o trafo draiver e o transistor draiver

Antonio mayrink
Re: tv mitsbsh modelo 2098 estou precisando deajuda By: rantonio12@ Date: 07 Dez 2008, 15:24
Citação de: MALUCO007 online 29 Novembro 2008, 08:12
esta tv ja tinha sido consertada por mim foi trocado o ci da fonte e belesa mas voltou com o mesmo sintoma da primeira ves so ficava piscando o lede ja troquei os capacitores ja testei os resistores diodos so que ela parou de acender o lede e so persebo um pequeno consumo na serie e nada foi trocado  o ci que tinha ido para o espaco e troquei o acoprador otico mas cotinua norta de tudo os colegas poden me dar algumas dicas esta fonte ela osila independente de outro sinal desde ja agradesso a todos que venhao me ajudar

OLA AMIGO.VC DEVE ESTA COM UM RESISTOR 120K ALTERADAO NA FONTE.
Re: tv mitsbsh modelo 2098 estou precisando deajuda By: edson tadeu Date: 07 Dez 2008, 18:54
o driver é bom vocve tirar do lugar e ver se nao estar com algum fio partido ou dando mal contato. é bom tambem dar uma boa olhada no flay por baixo para ver se nao tem fios que ficam nos terminais quebrados
depois voce deve acompanha a alimentação do micro para o transistor do river que pode estar com pista partida é bom voce ligar ela a noite e verificar se sai algumafaisca das pistas ou terminais dando mal contato
Re: tv mitsbsh modelo 2098 estou precisando deajuda By: Almeidaf Date: 07 Dez 2008, 19:34
essa fonte é independente de outros fatores salvo curto na linha de +b. o problema ta na fonte, certo veja os dois resistores em paralelo que vai do ic para terra, coloque 033 h.    .    quanto colocar série nesse tv a fonte  nao funciona
Re: tv mitsbsh modelo 2098 estou precisando deajuda By: carlosverdao Date: 08 Dez 2008, 01:04
bao noite a todos , bom fica maluco  vc nao fica mais rssss, mais segundo um colega meu que tem , mais anos de experiencia  pegou uma tv desta mesmo , ja tinha trocado tudo, e testado, nao sei se foi blefe 
mais ele min explicou direitinho como fez ... soltou o pino do trafo onde gera os 12v , mesmo assim continuou piscando entao ele colocou uma fonte independente de 12v  no lugar  e min mostrou funcionando , ele usou outro trasformador  pra fazer os 12v independente so pra quela linha , nao prestei muito atençao nos detalhes  , pois achei muita gambiara, mais ele disse o que interessa pro cliente é a tv funcionando.
bom se vc dominar estes  macetses nao custa ...por sua conta e risco é claro !
Re: tv mitsbsh modelo 2098 estou precisando deajuda By: Claudio Carvalho Date: 08 Dez 2008, 07:47
Verdão.

Não ensine isto a qualquer colega de trabalho em eletrônica. Fazer " gatilho " para solucionar um defeito que é patente, não é legal.  Vai que a Tv dá um outro defeito e o cliente a leva para outra oficina e ao abrir, está aquela muvuca que nem doido entende???? Primeiro o técnico que verificar o gatilho, o cahamará de tudo quanto é adjetivos, mas nunca de técnico !!! Não é este o caminho. Veja por você mesmo, aqui sempre te responderam por caminhos certos e sem firulas para que este ou aquele aparelho funcionesse!
Se o aparelho um dia funcionou normalmente com o diagrama eleborado pelos engenheiros, tem de ficar igual, não acha!
Menino, sei que é espirutuoso, como todo jovem,mas não vá por esta trilha, OK!

Um abraço.

Cláudio.
Re: tv mitsbsh modelo 2098 estou precisando deajuda By: carlosverdao Date: 08 Dez 2008, 08:52
 bom dia; meu nobre e estimado S. Claudio, sabias sao suas palvras, aproveito  e peço desculpa a todos , mais na verdade é so um comentario sobre o fato, o que min deixou curioso , foi o porque de funcionar?
ja que mesmo trocando o trafo, continuo com o mesmo def , talvez analizando direitinho  os enrolamento do mesmo  chegasemos a algum lugar...[ja que a propia pessoa que descobrio a linha do def, nao o fez , alegando tempo e preferio deixar com as gambiarrras  o nosso amigo poderia tirar disto tudo , de forma correta , a noçao da origem do def  se assim ,enternder é claro .mais te digo mais  ja jogei tv na sucata por causa deste def , led apagado  tençoes pulsando , led da umas piscadinhas apaga novamente, led acesso tençoes normais tv funcionando por horas, até´dias , depois volta com o str queimado, apesar de ter trocado tudo na fonte ?este ciclo se repete e casamos do parelho , desejo boa sorte ao nosso amigo que ele consigar resolver , que todos saibao de fato a origem deste sintoma  fique com deus,o que tudo pode e sabe.
Re: tv mitsbsh modelo 2098 estou precisando deajuda By: Claudio Carvalho Date: 08 Dez 2008, 14:59
Verdão.

Boa tarde. Veja, todos nós apanhamos muito, em determinados aparelhos, não por falta de saber, mas as vezes por detalhes que nos passam batido na hora! Por isto, este Fórum esta se tornando uma válvula de escape para muitos colegas, inclusive eu, que já resolvi defeitos que não conseguiria sózinho, e a resposta veio de uma certa forma por aqui! Veja, ao dar uma idéia ao colega, de uma "gambiarra" no chassi, êle como iniciante ( se o for ) poderá iniciar de uma forma não normal, concorda? Se for experiente, não fará uma "gambiarra " em qualquer aparelho de cliente, certo? Então Verdão, eu o conheço e sei de seu potencial como técnico, e acredito que foi uma idéia sua sem pensar, mas totalmente sem maldade!!!! O que vale é a intenção e você se retratou muito bem, está de parabéns!

Um grande abraço.

Cláudio
Re: tv mitsbsh modelo 2098 estou precisando deajuda By: fred Date: 08 Dez 2008, 15:39
Sem  puxar  o  .....  de  ninguem ,mas  nas  mitisubishi  , tem  um  sistema (  que  nao  me  lembro  no  momento)  de  se  usar  fontes  externas  para  se  detectar o  def ,  so  detectar  e  nao  deixar  que  ela  fique    funcionando  com  estas  gambiarras, e  so  um  macete, vou  tentar  achar  e  colocar  aqui, se  aguem  tiver  mais  facil  , pode  postar.
Re: tv mitsbsh modelo 2098 estou precisando deajuda By: Almeidaf Date: 08 Dez 2008, 21:30
ai cabe a famosa ética profissional, só para profissionais que nao lamçam mao de gambiarra, como o Claudio escreveu nao vai faltar criticos sobre o que foi feito, ai a moral do técnico vai abaixo,  existe sim recursos para adiantar o diagnostico, mais isso ao ser utilizado nao pode  ficar no aparelho, visto que o mesmo foi progetado por um engenheiro,e esteve em teste por  meses, assim permanescendo vai mais cedo ou mais tarde aparecer outro problema ....por isso as fábricas lamçam  um ricol sobre o chassi quando se julgam nescessário. ........... esta semana pequei aquela tv ge29p.com um ventilador tipo cooler pendurado em frente ao ic da fonte, mesmo assim ele estava em curto.    como ja pequei monitor na lateral com um furo passando um ponteciometro do foco   Eu acho que o bom profissional deve fazer as coisas limpas , inclusive nao fazer aquelas lambamças no impresso que as vezes nao se consegue identificar mais as trilhas....   é de lascar
Re: tv mitsbsh modelo 2098 estou precisando deajuda By: Almeidaf Date: 08 Dez 2008, 21:37
o malucooo, voçe está ficando doido, veja o que postou na primeira postagem de novo digo o defeito está na fonte. nao diversifica  para outro lado senao vai ficar tamtam, ou tu bate nela ou vai apanhar dela,.
Re: tv mitsbsh modelo 2098 estou precisando deajuda By: MALUCO007 Date: 10 Dez 2008, 08:27
caros colegas agradeco a todos desde ja pelas dicas ja tenho uns bom anos de eletronica comesei nas quelas tvs a valvulas nao gosto de faser ganbi em aparelho pois a onde moro a cidade nao e tao grande e fama de ganbiarreiro pega rapido mas como teste tudo e valido desde saiba oque fa zer
eu penso que estou apanhando em qualidade de pesca que estou colocando vou dar mais uma checada em tudo pois nao e a primeira que me decha mais um pouco de cabelo mais branco maluco e o nome co meu filho colocou loga quero me cadastrar tambem e colocar o meu real perfil e que estou pegando ojeito agora no computador  nao e que eu seja tao velho ainda quero ficar com mais cabelos brancos coma eletronica .
Páginas: 1