Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Modulo Roadstar RS 4500 ( Som Ruin em Volume alto) By: Ramyris Date: 28 Novembro 2008, 20:58
o problema é o seguinte: o som não saia , só saia em volume bem auto....... ai troquei algus diodo e tudo voltou o normal.. depois de algum tempo de uso o som parou de sair de novo ............. ai tinha dois capacitores estorados..... troquei eles e tudo voltou o normal. som perfeito........ depois de algum tempo de uso de novo o som em volume alto ficava ruin e em volume baixo ficava bem limpo( som Bom) abri ela e liguei com ela aberta, e quando chego a mão perto da entrada do rca da interferencia........ quando coloco a mão ensima dos capacitores do pre amplificador o som da interferrencia........ ja medi esse capacitores e estão perfeitos........... não sei mas o que testar......... os fets estão boms e chega voltagem neles...... O que sera que pode ser.................? estou testando ela numa fonte eletronica de 15 amp... sera que pode ser a fonte de alimentação......... Se alguem puder me ajudar fico grato.................
Re: Modulo Roadstar RS 4500 ( Som Ruin em Volume alto) By: lm-perez Date: 28 Novembro 2008, 21:21
 amigo vc não espera que uma fonte de 15a(de pc talves) de conta de tocar essa
(pequina brabinha) ,o que esta faltando para som ficom bom seria uma fonte 30Areais,essas de pc
made in china não dão conta.
ligue o multimetro em paralelo e observe se os 12v não é derrubado quando vc ergue o volume.
Re: Modulo Roadstar RS 4500 ( Som Ruin em Volume alto) By: Claudio Carvalho Date: 28 Novembro 2008, 21:44
Ramyris.

O Perez está coberto de razão!!! Se você esta usando uma fonte de micro, pode  desistir de som perfeito! Fça uma fonte normal com um transformador de pelo menos 2 amp. e coloque um filtro de pelo menos 2200 mf.para ficar boa a fonte! Coloque um darlington ( tip 122 ) na saída e tera uma fonte bem regulada para este aparelho, OK!


Cláudio
Páginas: 1