Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV CCE TV-2118UPS-AV Imagem acende e apaga. By: Diegonic Date: 04 Maio 2013, 11:55
Aparelho: TV
Marca:   CCE
Fabricante:   
Modelo:   TV-2118UPS-AV
Defeito:   Imagem acende e apaga.

Bom dia
Estou com esse aparelho que chegou sem funcionar, troquei o ci oscilador da fonte TEA1533 e o capacitor na fonte secundaria 33ufx160v, quando ligo ela fica com a imagem piscando, as tensões não variam, o filamento fica aceso. já dei uma varrida nos circuitos mas não encontrei nada alterado. alguem já viu algo parecido?


Agradeço a quem puder ajudar.
Diego Rodrigues

Re: TV Philips TV-2118UPS-AV Imagem acende e apaga. By: naldoZ Date: 04 Maio 2013, 12:17
Quanto está o +B no fly??
Re: TV Philips TV-2118UPS-AV Imagem acende e apaga. By: Diegonic Date: 04 Maio 2013, 15:04
Naldo, o +B está em 145V.
Re: TV Philips TV-2118UPS-AV Imagem acende e apaga. By: naldoZ Date: 04 Maio 2013, 17:16
Não tenho o esquema dela aqui,mas esse 145v não está um pouco alto??Se estiver OK veja se não está oscilando a tensão no ABL,etc...monitore as tensões na pinagem do fly!! Você mexeu na  regulagem do screem??
Re: TV Philips TV-2118UPS-AV Imagem acende e apaga. By: Almeidaf Date: 04 Maio 2013, 18:18
Como ja foi dito tente ajustar o scrim, talves esteje fora, mais me parece que esse TRC ja éra!
Re: TV Philips TV-2118UPS-AV Imagem acende e apaga. By: marcosbr Date: 04 Maio 2013, 22:30
 Corrija a marca modificando sua mensagem acima.
Marca: CCE
Re: TV CCE TV-2118UPS-AV Imagem acende e apaga. By: Diegonic Date: 05 Maio 2013, 12:19
Perdão Marcos, ta corrigido. Naldo no esquema diz 149 no +B, vou verificar a linha ABL. Almeida, eu já verifiquei o ajuste do screen. Ela jaz até o barulho parecido com o da hora de partir e o circuito horizontal oscila, mas não chega a alterar as tensões, então acho que deve ser problema na parte de imagem e não nas fontes de tensão, vou testar com outro tubo aqui, aproveitar que tenho outras slim aqui na oficina, mas isso é estranho ela dar defeito de fonte e aparecer defeito no tubo, sem que eu tenha mexido no circuito.
Re: TV CCE TV-2118UPS-AV Imagem acende e apaga. By: naldoZ Date: 05 Maio 2013, 19:44
Abra o +B no fly e veja se  fica "constante" !!
Re: TV CCE TV-2118UPS-AV Imagem acende e apaga. By: Diegonic Date: 05 Maio 2013, 20:07
Vc diz abrir o screen? já fiz isso. Aumentei e baixei, mas não muda nada.
Re: TV CCE TV-2118UPS-AV Imagem acende e apaga. By: naldoZ Date: 05 Maio 2013, 20:48
É para ver a tensão +B com o pino aberto no fly,você diz que não varia a tensão no começo do tópico,mas p/ estar piscando a imagem é para ter alguma variação de tensão,verifique com "atenção" !!
Re: TV CCE TV-2118UPS-AV Imagem acende e apaga. By: Diegonic Date: 06 Maio 2013, 07:50
ok vou soltar o pino e informar se varia e os valores....
Re: TV CCE TV-2118UPS-AV Imagem acende e apaga. By: Rangel Date: 06 Maio 2013, 08:04
Seria possível vc postar um vídeo ?
Re: TV CCE TV-2118UPS-AV Imagem acende e apaga. By: Diegonic Date: 06 Maio 2013, 08:54
Rangel, estou sem câmera, mas vou ver se dou um jeito.
Re: TV CCE TV-2118UPS-AV Imagem acende e apaga. By: marcosbr Date: 07 Maio 2013, 09:22
 Diego.
Vamos dar uma clareada na coisa... Você disse que tinha outro tubo. Testou?
Tenções normais. Então o aparelho permanece ligado. (as tensões não variam, o filamento fica aceso)
Se diz ver imagem, informe o som!
Coloque o voltímetro no ponto e veja variação na screem. (ligado e fora da placa)
Veja o pino BC. Se preciso desligue e veja o que muda. Curto circuite a L400.
Tudo isto, para efeito de teste na identificação do defeito!

Re: TV CCE TV-2118UPS-AV Imagem acende e apaga. By: Diegonic Date: 07 Maio 2013, 15:28
ok marcos, vou fazer isso e passo os detalhes assim que poder.
Re: TV CCE TV-2118UPS-AV Imagem acende e apaga. By: Diegonic Date: 10 Maio 2013, 23:39
A tensão do abl está oscilando igual com a imagem, soltei o pino do micro e lá não oscila, ainda não testei com outro tubo, amanhã farei isso...
Re: TV CCE TV-2118UPS-AV Imagem acende e apaga. By: Diegonic Date: 11 Maio 2013, 00:46
Acabei de testar com outro tubo e ficou do mesmo jeito. Mas tudo clareou agora.... Consegui resolver, depois que tinha colocado na cabeça que era problema na imagem não pensei mais em nada, mas quando testei com outro tubo e deu o mesmo problema, fui ver se tinha som como o Marcos falou, no momento que coloquei a antena teve uma hora que apareceu imagem e voltou para o chuviscado, aí percebi depois disso tudo que o defeito não era na imagem, mas sim os canais estavam trocando sem parar, nossa que lezeira essa minha.... kkkk no inicio até cheguei a achar que fosse isso, soltei a pci das teclas e nada. mas o defeito era causado por um capacitor cerâmico smd no pino 1 do micro, na linha key2, o c772 de 1nf estava em curto. obrigado aos amigos, e me desculpem pela falta de atenção....  Valeu Marcos, Rangel, Naldo e o Almeida.
Páginas: 1