Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Circuito adaptador Video composto para VGA By: matrix57 Date: 17 Abr 2013, 11:40
Ola bom dia caríssimos colegas!


Estou necessitando urgente de um circuito simples, para adaptar os sinais Sinc-V / Sinc.H / + video-S (Monocromático), para um conector DB-15 VGA, monitor Color Sansung Syncmaster 793v. Alguém tem este circuito para me fornecer, sei que tem até aparelho conversor  pronto pra vender, mas aqui o jogo deve ser rápido e de baixo custo, rssssss. A quem puder ajudar desde já agradeço.
Saudações,
matrix57.
Re: Circuito adaptador Video composto para VGA By: matrix57 Date: 17 Abr 2013, 19:10
Ola caríssimos!


Solução já encontrada, como eu já tenho os sinais da base portadora S-Video componente, V-Sinc, H-Sinc. GND, basta então ligar  com cabinho manga 3 vias + malha ao DB-15 (macho), sendo que o G-Video (monocormatico Verde) vai conectado conector DB-15 (femea) no pino 2 (Green), depois no pino 13 ligar o H-Sinc, no pino 14 ligar o sinal V-sinc e por ultimo jumpear os pinos 4 e 7 com o GND/Malha. é só ligar o monitor Color VGA o Video vai aparecer com fundo verde. Esta solução foi aplicada em um torno CNC ROMI, onde o monitor original pifou.
Saudações,
matrix57.
Páginas: 1