Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV CCE TV2118USP/AV QUEIMANDO SAIDA HORIZONTAL By: BACAMARTE Date: 01 Abr 2013, 17:25
Aparelho: TV
Marca:    CCE
Fabricante:    
Modelo:   TV2118USP/AV
Defeito:   QUEIMANDO SAIDA HORIZONTAL

Olá gente boa, tudo bem? To eu aqui novamente procurando luz.
TV chegou inoperante, pesquisando encontrei TSH e BU em curto. Removi ambos e liguei com carga ohmica no horizontal, fonte armou com tensões corretas. Instalei TSH (BSC25-0218H) e BU2725DX. Entrou em curto direto. Instalei outro novamente, mas antes troquei, sem medir, C411, C417, C418 e C430. Liguei com uma carga em serie no horizontal e queimei mais dois BU's 2725dx. Fiz uma inspeção geral no horizontal, e não constatei nada alterado, como não tinha mais nenhum BU2725dx instalei um BU2527dx e ligou sem queimar. Removi limitador de corrente do horizontal e entrou imagem e audio normal. Comprei  BU 2725dx de outro fornecedor e queimou novamente. Coloco o BU2527dx usado e não queima.
Alguém tem uma sugestão de pesquisa ou alguma informação que me ajude a entender o que esta ocorrendo?
abraço
wj


Agradeço a quem puder ajudar.
walter jansen

Re: TV CCE TV2118USP/AV QUEIMANDO SAIDA HORIZONTAL By: Rangel Date: 01 Abr 2013, 18:16
Se com o BU2527DX que vc disse ser usado, eu imagino que tenha tirado de alguma funcionando,  funciona normalmente, não há o que fazer. Os BU's q vc anda comprando não são de boa qualidade. Isso se tornou uma praga, tem vários componentes no mercado assim. Vc vai ter que conseguir um fornecedor de confiança ou comprar em uma autorizada.
Re: TV CCE TV2118USP/AV QUEIMANDO SAIDA HORIZONTAL By: WALTER JANSEN Date: 01 Abr 2013, 22:01
Srs, boa noite
Rangel, parece ser isto, mas o que intriga é que tem transistores de 3 fornecedores diferentes e além disto eu coloquei um limitador de 50 ohms na linha do coletor e o +B esta com 144V. Deveria ao menos segurar um tempo antes de entrar em curto (coletor/emisor) mas entra em curto direto, não da tempo nem de aquecer
abraço
wj
Re: TV CCE TV2118USP/AV QUEIMANDO SAIDA HORIZONTAL By: siatec Date: 01 Abr 2013, 22:34
soh  um  comentario  -   pode ser de    trez   fornecedores  diferentes     -   mas   os   trez   devem  adquirir   os  componentes  de um  soh  lugar   -

provavel    ching  ling   -(china)       eu  particularmente   tenho     usado  muita peca de  sucatas     pois  sao  originais-    tenho  mais   seguranca  em  usa-las  do que  as que  compro  no mercado.
Re: TV CCE TV2118USP/AV QUEIMANDO SAIDA HORIZONTAL By: WALTER JANSEN Date: 02 Abr 2013, 14:34
Oi gente boa, ba tarde.
É bem por aí que nós andamos Siatec. Consegui um original na sucata de um colega, foi instalar e sorrir. Acho que podemos dar por resolvido o tópico.
Em tempo, boa esta do Almeida Neto ''Razões do Boca Braba''    ''......de alma um guarana.''
Rangel e Siatec, grato pela participação. Pra variar direto no nó da questão.
Abraço, até a próxima.
wj
Páginas: 1