Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV CCE TVD 2901 TRAMA ESPICHADA NA VERTICAL E UM POUCO ENCOLHIDA NA HORIZONTAL By: BACAMARTE Date: 27 Março 2013, 15:32
Aparelho: TV
Marca:    CCE
Fabricante:    
Modelo:   TVD 2901
Defeito:   TRAMA ESPICHADA NA VERTICAL E UM POUCO ENCOLHIDA NA HORIZONTAL

Segundo o cliente, o TV passou por outra oficina onde foi trocado o saida horizontal e TSH e ficou com este sintoma: Vertical perde cerca de 4 centímetros em cima e em baixo e tem um pequeno encolhimemento na Horizontal, apresentando uma leve barra escura na lateral esquerda. A informação que o cliente recebeu do técnico é de que não valia apena investir mais no reparo e que ficaria assim.
Constatação: fontes, +132,5 esta com 132,4V;   +23 esta com 24,5V;   +15 esta com 16,0V;  +8 esta com 7,86V;  +51 esta com 48,5V;  +13 esta com 12,85V e +205 esta com 186V.
O TSH que foi instalado é o MXT MON22/595   4013/09  ????? não sei se é aplicavel a este modelo, (não encontrei tabela de MXT).
Embora medindo dessem OK troquei C406, C407 e C440. O C441 esta com 4,6uF e sem fuga, não foi trocado.
Alguém tem uma sugestão de pesquisa?
Podem me confirmar se TSH instalado na outra oficina é aplicavel?
abraço
wj


Agradeço a quem puder ajudar.
WALTER JANSEN

Re: TV CCE TVD 2901 TRAMA ESPICHADA NA VERTICAL E UM POUCO ENCOLHIDA NA HORIZONTAL By: Sergio Freitas Date: 27 Março 2013, 15:36
Walter TV de 29" não convem colocar fly back baratos, é melhor pagar um pouco mais e ter menos dor de cabeça.

Quanto ao vertical além do próprio fly é bom trocar os capacitores.
Re: TV CCE TVD 2901 TRAMA ESPICHADA NA VERTICAL E UM POUCO ENCOLHIDA NA HORIZONTAL By: josuelmarques Date: 27 Março 2013, 23:59
   Bacamarte (Walter Jansen); como este Tv já passou por outra oficina; o outro técnico pode ter trocado o "yoke" por um que não é deste Tv!

   Josuel Marques
Re: TV CCE TVD 2901 TRAMA ESPICHADA NA VERTICAL E UM POUCO ENCOLHIDA NA HORIZONTAL By: WALTER JANSEN Date: 28 Março 2013, 07:46
Sergio, Josuel, e demais, bom dia.
Sergio, como não tem nunhum rastro de solda em outra area, parece que ainformação de cliente procede, ''TSH com transistor''. Esta me parecendo que é TSH mesmo a origem de tudo. Minha intenção era confirmar se o TSH que foi utilizado é aplicado a este chassi e de certa forma já esta respondido quando voce diz que a qualidade deste MXT deixa a desejar. Vou tentar de outro fabricante. As Lojas da redondeza estão lotadas de Brasalfa?
Josuel, a defletora ainda esta com cola original  e não deve ter sido trocada. Tirando os capacitores de filtro, sobram alguns cerâmicos que estão no valor e não estão com fuga. O ripple das fontes de +13 e +51 estão bons e o sinal de VDRA/VDRB esta com forma e amplitude boas. Talvez algum resistor alterdo, vou medir.
Agora, gostaria de uma informação e se alguém puder me fornecer fico grato. Alguém tem a tabela com os valores de serviço deste chassi?
Abraço a todos
wj
Re: TV CCE TVD 2901 TRAMA ESPICHADA NA VERTICAL E UM POUCO ENCOLHIDA NA HORIZONTAL By: Sergio Freitas Date: 28 Março 2013, 10:58
http://www.4shared.com/office/yPWsNX8u/TVD2901.htm
Re: TV CCE TVD 2901 TRAMA ESPICHADA NA VERTICAL E UM POUCO ENCOLHIDA NA HORIZONTAL By: WALTER JANSEN Date: 28 Março 2013, 14:06
Sergio e demais boa tarde.
Sergio grato pela informação, sera de grande ajuda. Deixei encomendado um TAT2971B, previsão de entrega 10 dias.
Retorno assim que receber e instalar.
Que os encontros de familia e chocolates nos tragam de volta com as baterias recarregadas.
Abração a todos
wj
Re: TV CCE TVD 2901 TRAMA ESPICHADA NA VERTICAL E UM POUCO ENCOLHIDA NA HORIZONTAL By: WALTER JANSEN Date: 02 Abr 2013, 23:32
Olá gente boa, boa noite.
Chegou TSH  TAT2971B. Após instalação TV pormaneceu com mesmo sintoma. Resolvi entrar em modo de serviço, mas não consegui. Tentei levando pino 78, do micro,momentaneamente para GND e nada. Repeti o processo varias vezes e nada. Tentei mantendo em GND por varios segundos e nada. Novamente repeti o processo varias vezes e nada. O manual de serviço, que baixei com a dica do Sergio, oferece uma opção de entrada no modo de serviço atravéz do CR via tecla''SERVICE'', porém o controle remoto fornecido pelo cliente, como original da TV, não tem esta tecla.
Pergunta:Estou executando a operação de forma errada? Isto seria uma falha do micro? Existe outra forma de entrar no modo de serviço para este modelo? Tem algo que ainda não observei?
Em tempo, o micro que esta instalado na TV é o TDA9573H/N3/A.
abraço
wj
Re: TV CCE TVD 2901 TRAMA ESPICHADA NA VERTICAL E UM POUCO ENCOLHIDA NA HORIZONTAL By: marcosbr Date: 03 Abr 2013, 10:28
 Solde uma chave nos pontos. (pino 78/gnd) Aquelas de contato. Canal,volume, etc... (micro-chaves)
De um toque ou dois de leve!
Re: TV CCE TVD 2901 TRAMA ESPICHADA NA VERTICAL E UM POUCO ENCOLHIDA NA HORIZONTAL By: WALTER JANSEN Date: 03 Abr 2013, 13:56
O lá Marcos, boa tarde.
Quando escrevi ''Tentei levando pino 78, do micro,momentaneamente para GND e nada. Repeti o processo varias vezes e nada.'' foi este o método que executei, colocando  uma micro sw, .e posso garantir que repeti muitas vezes. Esta é uma operação simples que já executei em outro chassis sem problemas.
abraço
wj
Re: TV CCE TVD 2901 TRAMA ESPICHADA NA VERTICAL E UM POUCO ENCOLHIDA NA HORIZONTAL By: marcosbr Date: 03 Abr 2013, 19:07
 Preste atenção na placa. Tem o local da chave aí.
Coloque-a  lá.
SW..........
Re: TV CCE TVD 2901 TRAMA ESPICHADA NA VERTICAL E UM POUCO ENCOLHIDA NA HORIZONTAL By: WALTER JANSEN Date: 03 Abr 2013, 19:29
Olá gente boa.
Sim Marcos, tanto no esquema como na placa esta marcado a posição da sw e foi bem aí que a coloquei.
Como o erro de altura é simétrico, vou brincar um pouco com o ganho vertical. Retorno com o resultado.
abraço
wj
Re: TV CCE TVD 2901 TRAMA ESPICHADA NA VERTICAL E UM POUCO ENCOLHIDA NA HORIZONTAL By: marcosbr Date: 03 Abr 2013, 19:39
 Ja vi de tudo neste aparelho... Menos isto!
Inclusive não se deve usar chaves de sucata. (geralmente estão ruins)
Você pode tudo.Pode colocar uma vazia... Pode gravar uma memória, etc...
Daí a partir para "outros caminhos" fica por sua conta!
Não concordo, com este tipo de "técnica"
Um abraço.
Re: TV CCE TVD 2901 TRAMA ESPICHADA NA VERTICAL E UM POUCO ENCOLHIDA NA HORIZONTAL By: antoniotecny@ Date: 03 Abr 2013, 19:51
Bacamart, eu analisaria primeiro os pulsos de sincronismo hz , já que ela tem uma faixa preta no lado . Sinal de falha nesse circuito.
Veja que sai um pulso de retorno do flay pra esse pulso atraca. 
Re: TV CCE TVD 2901 TRAMA ESPICHADA NA VERTICAL E UM POUCO ENCOLHIDA NA HORIZONTAL By: WALTER JANSEN Date: 04 Abr 2013, 17:59
Olá gente boa, boa tarde.
Antônio, o problema da faixa escura na lateral era um erro meu, quando troquei o capacitor C407 coloquei um com valor diferente do recomendado (dei uma ''de Mr Magoo'').
Marcos, Para por em prática a idéia de mexer no ganho do vertical, coloquei uma imagem padrão e percebi que não era tão linear o erro de amplitude como estava imaginando. Na realidade a imagem esta linear em praticamente toda a tela passando a ficar espichada nas bordas superior e inferior, sendo que em baixo o erro é maior que em cima. A separação das linhas aumenta nas bordas.
Observando melhor o sinal de entrada do vertical da para perceber que a rampa é linear em praticamente todo o percurso, apresentando um pequeno arredondamento no inicio e no fim da mesma.
wj
Re: TV CCE TVD 2901 TRAMA ESPICHADA NA VERTICAL E UM POUCO ENCOLHIDA NA HORIZONTAL By: antoniotecny@ Date: 04 Abr 2013, 20:21
Bacamart , quando o flay não é original e bem difícil deixar 100%.
AS vezes tem ate que manipular os imas de correção perto do yok .
E nesse caso tem que entra no modo de Serviços.   
Re: TV CCE TVD 2901 TRAMA ESPICHADA NA VERTICAL E UM POUCO ENCOLHIDA NA HORIZONTAL By: WALTER JANSEN Date: 05 Abr 2013, 15:51
Olá gente boa, boa tarde.
É Antonio, então voltamos a vaca fria como se diz por aqui, ''entrar no modo de serviço''. E olhe que estou utilizando uma micro swith especificação militar, que é utilizada em comandos industriais. Por alguma razão o micro não esta obedecendo. Vou continuar tentando. Já sei que se eu alterar o divisor de entrada do vertical, consigo deixar o quadro bem aceitavel (quase perfeito), mas não gostaria de seguir por aí.
abraço
wj
Re: TV CCE TVD 2901 TRAMA ESPICHADA NA VERTICAL E UM POUCO ENCOLHIDA NA HORIZONTAL By: WALTER JANSEN Date: 08 Abr 2013, 11:14
Ola gente boa, bom dia.
Pessoal, acho que por tentar de todas as formas entrar no modo de serviço, acabei introduzindo um defeito, ou, setei algo que não consigo visualizar.
O que esta acontecendo é o seguinte; Quando desligo a TV pelo controle remoto, passando ela para STBY e depois volto a ligar, surge um quadro escurecido sobre quase toda a imagem. Nas bordas laterais e em cima e em baixo a imagem é vista normalmente, mas sob o quadro escurecido, ela é vista ao fundo, sem cor e com pouco brilho. Se seleciono o MENU, aparece a tela do menu e o quadro escurecido desaparece, porém quando o quadro do menu sai da tela o quadro escurecido retorna, só que agora ele aparece totalmente preto e a imagem só pode ser vista nas bordas.
Agora se o TV é desligado pela SW de POWER, ou retirando o cordão de alimentação da tomada, o quadro escurecido não aparece quando a TV é religada.
Alguém sugere alguma medida, pesquisa e/ou procedimento.
Abraço
wj
Re: TV CCE TVD 2901 TRAMA ESPICHADA NA VERTICAL E UM POUCO ENCOLHIDA NA HORIZONTAL By: marcosbr Date: 08 Abr 2013, 11:26
 Você já deveria ter colocado outra memória a tempos... Gravada ou não. Basta guardar a original!
Quanto a esta novidade... Entre no menu, desative close-caption e verifique!
Re: TV CCE TVD 2901 TRAMA ESPICHADA NA VERTICAL E UM POUCO ENCOLHIDA NA HORIZONTAL By: WALTER JANSEN Date: 09 Abr 2013, 08:56
Olá gente boa, bom dia.
Marcos, quero em primeiro lugar pedir desculpa por não ter relatado, mas já havia trocado esta memória no inicio da minha pesquisa (aceito e mereço todos os xingamentos e improperios). A vezes ,num reparo, a gente da voltas e voltas, retornando sempre au mesmo ponto. Bem, quando eu chegava na memóra, pulava pois já a havia trocado. (Por que é que a gente teima, as vezes, em não confiar na nossa intuição e/ou ...? penso as vezes que é soberba e preguiça.) Paguei o mico.
Quando voce daí satirizou ''MEMORIA'' pensei comigo (o ''quera'', deixa de ser largado e troca logo isso outra vez) Quanta perda de tempo. Quanta volta desnecessaria. Já devia estar tomando chimarrão ha muito tempo. É bom quando tudo passa a funcionar direito.
Mas sempre tem um lado bom em tudo, aprendi mais um pouco.
Valeu Marcos, Valeu gente boa.
Abraço
wj
Re: TV CCE TVD 2901 TRAMA ESPICHADA NA VERTICAL E UM POUCO ENCOLHIDA NA HORIZONTAL By: marcosbr Date: 09 Abr 2013, 15:10
 OK.
Caso esteja tudo 100%, clique em: TÓPICO RESOLVIDO!
Um abraço.
Páginas: 1