Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV LG RP-29CC26 Quadro muito largo, circuito EW By: Percí Date: 20 Março 2013, 16:36
Aparelho: TV
Marca:    LG
Fabricante:   
Modelo:   RP-29CC26
Defeito:   Quadro muito largo, circuito EW

Estava a princípio com o CI amp vertical com as soldas todas trincadas, feito o reparo tenho o aparelho funcionando porém com largura excessiva, analisando o circuito EW constatei que o sinal vindo do UOC varia(via modo de serviço) a tensão a ser entregue ao IC302 (amp operacional) via R316, porém a tensão no R316 do lado do IC302 é maior que a que vem do UOC deixando sem efeito e sem ajuste nenhum o controle de largura, já troquei o IC 302 achando que poderia estar havendo um retorno de tensão vindo da alimentação do próprio, os transistores que recebem o sinal do IC estão aparentemente bons, não os troquei porque com o multímetro vejo que não tenho nenhuma variação na base do Q303 e assim o controle de largura a meu entender não vai funcionar mesmo, preciso de ajuda.

Agradeço a quem puder ajudar.
Percí

Re: TV LG RP-29CC26 Quadro muito largo, circuito EW By: Percí Date: 20 Março 2013, 16:38
Link do manual de serviço com esquema
http://search.4shared.com/q/CCAD/1/RP-29CC26
Re: TV LG RP-29CC26 Quadro muito largo, circuito EW By: antoniotecny@ Date: 20 Março 2013, 20:54
da uma verificada se não caio algum ferrite de alguma bobina de correção do pin. Levando em conta que v já verificou os c de largura.
Re: TV LG RP-29CC26 Quadro muito largo, circuito EW By: naldoZ Date: 20 Março 2013, 21:07
Não dá para ajustar pelo " modo de serviço "??
Re: TV LG RP-29CC26 Quadro muito largo, circuito EW By: antoniotecny@ Date: 20 Março 2013, 21:24
naldo, ele já constato que tem variação de ew via modo de servc!
Re: TV LG RP-29CC26 Quadro muito largo, circuito EW By: Percí Date: 21 Março 2013, 08:46
Já trabalhei muitas horas nesse aparelho antes de abrir o tópico, talvez eu não esteja raciocinando em cima do ponto certo, o quadro apesar de largo não apresenta distorção do tipo efeito almofada.
Re: TV LG RP-29CC26 Quadro muito largo, circuito EW By: JBSB54 Date: 21 Março 2013, 10:20
Ola amigo. Já verificou o famoso diodão do horizontal. (Diodo damper). O mesmo pode está em curto. Boa sorte.
Re: TV LG RP-29CC26 Quadro muito largo, circuito EW By: marcosbr Date: 21 Março 2013, 10:59
 Alem deste diodo, verifique bobinas. Principalmente se estiverem aquecidas!
Uma observação. Se os outros estiverem saturados. ET, EP, bow, etc...
O EW não funciona!
Usando um gerador de barras ou sinal padrão... Verifique se algum deles ajusta.
Pode também guardar sua memo original, e colocar uma zerada!
Re: TV LG RP-29CC26 Quadro muito largo, circuito EW By: Percí Date: 01 Abr 2013, 10:24
O diodo damper estava ok, não constatei aquecimento anormal nas bobinas do circuito horizontal, outros ajustes como EP e ET também não ajustavam o BOW sim, trocando a EEPROM por uma zerada não sintonizava canais, gravando outra ficava como pondo uma zerada, então retornei a original, cheguei a conclusão que pudesse ser o UOC porque o ajuste no pino EW dava amplitude de apenas 1V(ajustava tensão DC de 0,5 a 1,5V) propus a troca do UOC ao cliente pelo que resolveu não fazer já que a diferença na largura incomodava mais a mim do que a ele, levou o aparelho assim mesmo, muito agradecido a todos e desculpem pela demora.
Re: (ENCERRADO) TV LG RP-29CC26 Quadro muito largo, circuito EW By: Percí Date: 02 Julho 2013, 13:23
Estou reabrindo esse tópico porque o aparelho voltou agora com o fly-back em curto e só agora reparei que a L401 estava escurecida demais, retirando o acabamento plástico de cima da bobina constatei que as espiras estavam nitidamente em curto, desenrolei e reconstruí com um fio novo, pronto resolvido o problema da largura.
Re: TV LG RP-29CC26 Quadro muito largo, circuito EW By: Rangel Date: 02 Julho 2013, 13:59
Percí, retirei o encerrado e mandei para os Resolvidos.

Obrigado pelo retorno.

Páginas: 1