Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
Modo de serviço Tv Gradiente TFD 2160 By: jacunda Date: 26 Novembro 2008, 16:03
Amigos, estou precisando com urgencia do modo de serviço da tv gradiente TFD 2160.
grato,
Albino :(
Re: Modo de serviço Tv Gradiente TFD 2160 By: Claudio Carvalho Date: 26 Novembro 2008, 18:30
Albino.

Vê se serve, OK! São dos modelos TF!!!!

Cláudio


1 - PREPARAÇÃO PARA AJUSTE
- Os ajustes e as medições devem ser executados com o aparelho ligado em 120VCA
± 5%, salvo especificação em contrário.
- Pré-aquecer o aparelho por, pelo menos, 15 minutos antes de efetuar os ajustes.
- Pré-ajustar visualmente o foco e screen.
- Para entrar no menu de ajustes, pressionar simultaneamente as teclas "Menu" do
controle remoto e do painel frontal por alguns segundos.
- Para selecionar um item de ajuste da tabela utilize as teclas cursores do controle
remoto. Para selecionar os menus de ajustes pressione a tecla "MENU" no controle
remoto. Para sair do modo de serviço pressione a tecla "DISPLAY" no controle
remoto, e "OK" ou "ENTER" para confirmar.
- Para sair do Menu de Ajustes pressionar a tecla DISPLAY.
OBS.:Caso esteja no modo de fábrica,pressionar a tecla +100 para sair desta opção.
1
2 4
5
6
3
Controle Remoto
(Teclas Cursores)
1 Tecla Menu
2 Tecla de seleção para
para cima
3 Tecla de seleção
diminuir valores
4 Tecla "Enter" para
confirmação.
5 Tecla de seleção para
aumentar valores
6 Tecla de seleção
para
Re: Modo de serviço Tv Gradiente TFD 2160 By: jacunda Date: 26 Novembro 2008, 19:36
Obrigado, amigo Claudio, vou verificar e tentar resolver o meu problema, depois posto aqui o resultado, ok. >:(
Re: Modo de serviço Tv Gradiente TFD 2160 By: Claudio Carvalho Date: 26 Novembro 2008, 19:44
Albino.

Tenho muita informação da Gradiente, se precisar, me passe um endereço que suporte 30Kb, OK1
Eu te mando!

Um abraço, Cláudio
Re: Modo de serviço Tv Gradiente TFD 2160 By: jacunda Date: 26 Novembro 2008, 21:32
Claudio,
o problema é o seguinte: este tv, funciona normal por um período de 03 horas seguidas. Acredito eu, que algum componente superaquece e o vertical fecha, ficando apenas 4 dedos na parte superior da tela, som normal tem imagem na parte superior, isso com a tampa traseira no lugar (TV FECHADA), o problema é que quando eu tiro o chassi fora do gabinete, ela não dá o defeito devido a circulação de ar ser maior sobre os componentes, as tensões estão todas normais, troquei o ci. STV 9302, que achei estar aquecendo um pouco, não sei se é ele, desconfio da eeprom ou do micronas, pois a imagem estava meio avermelhada, entrei no modo de serviço que vc. me repassou e os dados que estavam no RGB eram: CTR + 150, CTG + 150, CTB + 150, WHR + 470, WHG + 470, WHB + 470, alterei somente o CTR para 100 e a cor voltou ao normal, não sei se é o certo, pois não tenho os dados. Vou colocar em teste, e te retorno amanhã.
Outro, se vc. quiser me mandar aquelas informações da gradiente, meu email é: albinocardoso@ig.com.br
um abraço,
Albino.
Re: Modo de serviço Tv Gradiente TFD 2160 By: jacunda Date: 28 Novembro 2008, 16:37
Claudio, não consegui abrir o arquivo e continuo com o tv com o mesmo defeito, quando aquece dá bug, não é solda fria, e não consigo testar pois quando retiro o chassi do gabinete não aparece o defeito. tá feio! :'(
Re: Modo de serviço Tv Gradiente TFD 2160 By: Claudio Carvalho Date: 28 Novembro 2008, 19:49
Albino.

Tente aqui!!!!

http://www.sendspace.com/file/nsiklj

Cláudio
Re: Modo de serviço Tv Gradiente TFD 2160 By: jacunda Date: 29 Novembro 2008, 18:13
Claudio,
Consegui baixar o arquivo, só falta resolver o defeito, tô desconfiando do micronas, pelo que lí nos arquivos. vou continuar a pesquisa, qualquer novidade, posto aqui. Grato,
Albino. >:(
Re: Modo de serviço Tv Gradiente TFD 2160 By: Claudio Carvalho Date: 29 Novembro 2008, 18:24
Albino.

Mas serviu o arquivo?


Cláudio
Re: Modo de serviço Tv Gradiente TFD 2160 By: jacunda Date: 03 Dez 2008, 12:56
Claudio, desculpa não ter te respondido antes, os arquivos serviram sim, muito bom. Te pergunto: não teria como baixar aquele programa de atualização de SOFTWARE, que eles mencionam lá? eles dão o esquema da fiação do conector, só falta o programa, se vc. tiver por aí, me passa. Ok?!
Abraço,
Albino.
Re: Modo de serviço Tv Gradiente TFD 2160 By: Claudio Carvalho Date: 03 Dez 2008, 15:25
Albino.

O nosso colega Ricardo acho que tem, vou entrar em contato com êle e êle passará a você!

Cláudio
Re: Modo de serviço Tv Gradiente TFD 2160 By: rickteck Date: 03 Dez 2008, 15:31
TA AI MANO, VE SE TE AJUDA!!
http://www.4shared.com/account/file/74247126/50783d8d/Soft_Micronas_TVs_gradiente.html
Re: Modo de serviço Tv Gradiente TFD 2160 By: jacunda Date: 03 Dez 2008, 16:20
Valeu, Claudio e Ricardo, já baixei o programa, vou tentar atualizar, depois posto o resultado.
Abraços,
Albino
Re: Modo de serviço Tv Gradiente TFD 2160 By: jordan85 Date: 03 Dez 2008, 16:53
Amigo Jacunda...
como vc disse logo a cima aew
q quando tira o chassi do lugar o defeito não aparece
e vc disse ñ ser solda fria então provavelmente sera
quebraduras no chassi
da uma olhadinha direitinho aew
ate +
Re: Modo de serviço Tv Gradiente TFD 2160 By: fred Date: 03 Dez 2008, 17:02
Os  valores  que  vc  encontrou  no  RGB  150  e  470  estao   corretos  nao  mude  nada   nestes  2  itens , to  concordando  com  o  Jordan,com  o  chassi  no  lugar  , tende  a  dobrar  e  com  o  aquecimento  aparece  o  def.
Re: Modo de serviço Tv Gradiente TFD 2160 By: Claudio Carvalho Date: 03 Dez 2008, 17:18
Albino.

Tem lógica o que disseram, o Jordan e o Paulo! Não custa nada olhar com bastante calma para esta encrenca!!!


Cláudio
Re: Modo de serviço Tv Gradiente TFD 2160 By: jacunda Date: 03 Dez 2008, 18:35
Amigos, obrigado pela suas atenções, já fiz estes procedimentos mencionados pelos senhores, os valores que o Paulo menciona também estão corretos, porém a imagem volta ao normal quando coloco em 100 o ctr. O micronas tá aquecendo muito, as voltagens estão normais, 3,3v ok, 1,9V ok, 8v ok, eu acho que é o microna mesmo, colei um radiador em cima dele para fazer um teste, fechei o gabinete e já faz umas sete horas que ela está ligada e o defeito não apareceu mais, só que eu não posso deixar o radiador no bicho, não é legal, acho que tenho que trocar o referido, o problema é que eu só tenho microna não gravado. Pergunto: por aquele procedimento de atualização da gradiente, eu consigo gravar a referida?
Aguardo respostas,
Albino
Re: Modo de serviço Tv Gradiente TFD 2160 By: Claudio Carvalho Date: 03 Dez 2008, 18:55
Albino.

Quando você compra em algum autorizado, e de preferencia amigo, já vem gravado e pronto! Veja se consegue aqui nos patrocinadores do Fórum!

Cláudio
Re: Modo de serviço Tv Gradiente TFD 2160 By: jacunda Date: 04 Dez 2008, 16:38
Sobe
Re: Modo de serviço Tv Gradiente TFD 2160 By: Claudio Carvalho Date: 04 Dez 2008, 18:52
Albino.

Não entendi nada!!! Você subiu o seu tópico, não encontrou o micro ai? Ou ainda tem dúvidas a resolver? Escreva para a gente saber, OK!

Um abraço.

Cláudio
Páginas: 12