Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Toshiba TV2998FMS - LEM3A NÃO AJUSTA A LARGURA (RESOLVIDO) By: Magela Date: 13 Março 2013, 13:31
Aparelho: TV
Marca:    Toshiba
Fabricante:   
Modelo:   TV2998FMS - LEM3A
Defeito:   NÃO AJUSTA A LARGURA

    Amigos estou com uma bomba na mão! Esta tv chegou aqui com o saida TR. horizontal queimado, após trocar percebi que a imagem falta um pouquinho nas laterais as vezes preenche sozinho fica normal de repente volta com as faixas nas laterais, e fica distorcendo a imagem nas laterais, "tipo bamboleando", ao entrar no modo de serviço vi que não ajusta DPC e WID!!!! OBS. O WID só aceita ajuste diminuindo a largura, abaixo do n° 18! Se aumentar para mais no sentido de aumentar a largura pra tentar encobrir este defeito, acima do 18 pode aumentar até chegar no final do ajuste a imagem fica no que está, ajustado no máximo!!!!
Já reprogramei a Eeprom.
Troquei 2SD2493 QD01, QD02, QD03, QD04, R460, RD07 DD02, e já medi todos os resistores no circuito de correção almofada
Preciso muito desta ajuda


Agradeço a quem puder ajudar.
Magela

TV Toshiba TV2998FMS - LEM3A NÃO AJUSTA A LARGURA (RESOLVIDO) By: GEMASI Date: 13 Março 2013, 17:40

O problema estava  nos capacitores de largura! Mas não com defeito, antes de troca o tr. BU2720 em curto,  já tenho o costume de primeiro tirar os ditos capacitores para testar! Adivinha o que eu fiz troquei-os de lugar inverti o 6k8 pelo 5k1 !!!
Depois de muito sofrer resolvi trocar eles mesmo estando bom, foi quando percebi a troca! Voltei eles para o seu devido lugar e acabou o defeito!!!
Magela
Re: TV Toshiba TV2998FMS - LEM3A NÃO AJUSTA A LARGURA (RESOLVIDO) By: Paulão Date: 14 Março 2013, 09:35
Parabens pela resolução e mais ainda pela sinceridade!
Páginas: 1