Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Philips 29PT4635 vertical parcialmente fechado By: George Glins Date: 13 Março 2013, 11:54
Aparelho: TV
Marca:    Philips
Fabricante:   
Modelo:   29PT4635
Defeito:   vertical parcialmente fechado

  Olá pessoal, estou com este aparelho com o vertical fechado uns 10cm em cima e em baixo, com linhas coloridas distorcidas na tela, com imagem no fondo, som normal. Tensões no tda8359 quase normais, 13v no pino 3, 49v no pino 6, no pino 8 aparece uma tensão de 6 a 7v que nao consta no esquema. Já testei alguns componentes do circ. vertical troquei alguns capacitores inclusive o capacitor 2460 recomendado por alguns companheiros, até agora não consegui localizar o defeito. Não troquei CI tda8359 por se tratar de um componente relativamente caro e não tenho certeza se o mesmo esta com defeito.
    Se algum dos colegas tem alguma dica a respeito desse defeito ficarei grato, obrigado.


Agradeço a quem puder ajudar.
George Glins

Re: TV Philips 29PT4635 vertical parcialmente fechado By: paulobap Date: 13 Março 2013, 15:23
Vc pode ter tido problema  na memoria, já verificou os dados?
Re: TV Philips 29PT4635 vertical parcialmente fechado By: GEORGE M GLINS Date: 16 Março 2013, 08:28
   Olá amigo, verifiquei o modo de serviço, não foi possivel visualizar os caracteres então troquei a memoria, a imagem ficou reduzida tambem na lateral como se a fonte estvesse baixa.
Re: TV Philips 29PT4635 vertical parcialmente fechado By: marcosbr Date: 16 Março 2013, 12:19
 Rapaz...
Ou eu estou enxergando mau ou não tem nada de normal nesta imagem!
Claro defeito na deflexão ou saída!
Recoloque a "memo" original, e trabalhe nisto!
Re: TV Philips 29PT4635 vertical parcialmente fechado By: Menezes Date: 17 Março 2013, 20:01
Amigo, já verificou a bobina deflectora? troca ela pra ver !!!
Re: TV Philips 29PT4635 vertical parcialmente fechado By: paulobap Date: 17 Março 2013, 20:21
1 foto  muda tudo,  esqueça a memória, c/ essa imagem  faça 1 pente fino no vertical ,mas estou apostando na defletora.
Re: TV Philips 29PT4635 vertical parcialmente fechado By: marck3 Date: 17 Março 2013, 20:54
Rapaz ta com cara de deflexao ,deve estar em cuto o bobinado vertical tente por outra para fazer um teste.Ela e composta de duas bobinas na maioria das vezes ligadas em serie ,um delas deve estar ruim ou ambas.Geralmente eu vou juntado as defletoras velhas com um dos enrolamentos queimados para qundo aparecer uma outra eu nao tiver para trocar ai eu tiro de um destas velhas gurdadas e coloco.Dar um trabalho danado mas resolve.
Re: TV Philips 29PT4635 vertical parcialmente fechado By: Fernando Baldavia Date: 19 Março 2013, 13:09
revise toda a linha do vertical desde o I.C. TDA até chegar no vertical, verifique cada capacitor ceramico, mas antes de tudo coloquei um ci vertical original pois ja perdi 5 essa semana de má qualidade, e tbm troque essa defletora.
Re: TV Philips 29PT4635 vertical parcialmente fechado By: marcosbr Date: 19 Março 2013, 20:32
 Pessoal.
Não vai mas haver respostas aqui!
O George que é o interessado nem retornou!
Agente ajuda... Mas quem tem que trabalhar é ele!
Um abraço a todos!
Re: TV Philips 29PT4635 vertical parcialmente fechado By: GEORGE M GLINS Date: 11 Abr 2013, 22:23
     Olá pessoal, quero pedir desculpas pela demora em responder, estava com dificuldade para encontrar uma bobina defletora, finalmente consegui, troquei e funcionou normal. 
      Obrigado pela ajuda, foi muito importante para solução do problema.

Páginas: 1