Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV MITSUBISH TC2099 LED PISCANDO ÑAO OSCILA By: highlander Date: 25 Novembro 2008, 20:09
Boa-noite meus colegas , gostaria de saber se os amigos tem   alguma dica certeira a respeito desse aparelho , rpz ela só fica piscando o led e nada , já mudei todos os capacitores periféricos do STR e o próprio já mudei , levantei os resistores , diodos comuns e zene"rs e nada.Fico no aguardo Highlander
Re: TV MITSUBISH TC2099 LED PISCANDO ÑAO OSCILA By: francisco Date: 25 Novembro 2008, 21:32
vc colocou capacitor novo? verifique o transistor também perto do str.e solda fria.
Re: TV MITSUBISH TC2099 LED PISCANDO ÑAO OSCILA By: tectonny Date: 25 Novembro 2008, 22:09
Foto acoplador ou o Q952
Re: TV MITSUBISH TC2099 LED PISCANDO ÑAO OSCILA By: carlosverdao Date: 26 Novembro 2008, 00:02
bom vou dar meu pitaco ...verifique possiveis  trilha partida  nos terminais  do Q 901, proximo ao str, e ic953 r5v
solte as alimentaçoes do varicap ,  5v, 33v , o mesmo costuma  matar +B  , ( OBS  CUIDADO PRA NAO MANDAR O STR PRO SACO ,  DESCARREGUE  SEMPRE OS CP 400V) JA ACONTECEU COM MIGOOOOOOOOOOO
Re: TV MITSUBISH TC2099 LED PISCANDO ÑAO OSCILA By: donizeth-ba Date: 26 Novembro 2008, 04:31
troque cap c 907=(22ufx100v'"troque por novo)resolde trfo excitador driver hrzontl,
verifique transistor driver hrztal e caps do driver.
Re: TV MITSUBISH TC2099 LED PISCANDO ÑAO OSCILA By: Claudio Carvalho Date: 26 Novembro 2008, 07:39
Highlander.

Neste chassi, tem uma R de 22ohms na fonte, que abre e faz este defeito, OK!

Verifique a fonte!!

Cláudio
Re: TV MITSUBISH TC2099 LED PISCANDO ÑAO OSCILA By: edson tadeu Date: 26 Novembro 2008, 08:30
voce estar vendo os capacitores proximos ao regulador pois troque eles e sua tv deve ficar boa e se nao ficar de uma olhada no saida vertical e resistencia s
Re: TV MITSUBISH TC2099 LED PISCANDO ÑAO OSCILA By: highlander Date: 26 Novembro 2008, 15:52
Colegas , como já tinha feito tudo que passei para vcs , eu refiz a sodagem dos pino do STR e do transistor da fonte o Q-901 ,  e a mesmaoscilou , mais veio sem som , como eu já tinha um saída troquei-o para adiantar , mas nada, tem alimentação de 17v e , retirei o pino 5 do micro o mute e nada , estou desconfiado do CI oscilador , onde audio out  sai dele para o saída TDA 4662 , eu ñ tenho pesquisador de sinal , será que usando a minha caixa de som do PC que eu tenho eu consigo captar esse sinal na saída do audio do CI oscilador o TDA 8361? Higlander
Re: TV MITSUBISH TC2099 LED PISCANDO ÑAO OSCILA By: highlander Date: 26 Novembro 2008, 17:22
Desculpem meus colegas rebate falso , ela voltou a ficar com o led piscando e nada , agora deu tempo no primeiro momento em que ela oscilou deu para eu conferir o audio , e com as caixinhas do meu PC que transformei em pesquisador de sinal verifiquei  pino por onde entra o sinal que vem do CI oscilador TDA 8361 , e estava chegando som , fui até o encaixe do fio que vai para o alto falante  e está saindo som limpo: Conclusão o alto falante que eu fiz o teste com o multiteste na escala de X1 e ouvir roncando como se estivesse bom , na verdade está ruim , mais o problema continua no que diz o led piscando e nada Highlander
Re: TV MITSUBISH TC2099 LED PISCANDO ÑAO OSCILA By: edson tadeu Date: 26 Novembro 2008, 17:32
como voce disse que ela oscilou e parou entao voce pode estar com alguma pista partida tem que verificar oscilador, o Driver , ele pode estar com o fio partido que pega no pino
Re: TV MITSUBISH TC2099 LED PISCANDO ÑAO OSCILA By: Claudio Carvalho Date: 26 Novembro 2008, 18:40
Highlander.

Só para saber, resolde todo o fly e o TSH e capacitores de alta. Veja o resultado. Não esqueça da dica do Edson, pois pode ser também!

Cláudio
Re: TV MITSUBISH TC2099 LED PISCANDO ÑAO OSCILA By: highlander Date: 27 Novembro 2008, 11:27
Bom-dia Edson , farei o que vc está me dizendo , mas se eu ñ me fiz entender como está acontecendo a coisa ,ela pára e fica piscando , ou seja ñ fica totalmente morta entendeu ?, mas farei o que vc e o Claudio está me passando. Passo o resultado depois para vcs , se demorar um pouco é porque estou ainda com a dita cuja.
Re: TV MITSUBISH TC2099 LED PISCANDO ÑAO OSCILA By: carlosverdao Date: 28 Novembro 2008, 23:16
vamos insiste  nesta ...veja se o pino 3 do regulador de 5v ic953ele esta ligado ao+ do c955, meça ou raspe a tinta pra ver se nao esta partido? o varicap tambem deixa a tv com este def, solte as alimentaçoes blz
Re: TV MITSUBISH TC2099 LED PISCANDO ÑAO OSCILA By: trovoeletron Date: 30 Novembro 2008, 09:38
bom dia amigo faça todas as orientaçõesa que nossos amigos e irmãos lhe disseram, mas antes de tudo descarregue os capacitores C-905 C-911 e C-915 para não queimar o STR
     verifique os seguintes capacitores  pois ja peguei este defeito e a solução veio das dicas dos companheiros e quem mandou eu insistir nestes capacitores foi o edson tadeu e toda a galera.
      1- C905 470ufx16v
      2- C906 220ufx16v
      3- C907 22ufx100
  bem espero ter te ajudaddo  este defito foi solucionada e colocado em defeitos resolvidos um abraço trovoeletrom esperamos sua resposta de resolvido ou o que voce escrever :police: :D 8) :-X ;)
Re: TV MITSUBISH TC2099 LED PISCANDO ÑAO OSCILA By: edson tadeu Date: 30 Novembro 2008, 09:53
passe o flay back
Páginas: 1