Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Solicito ajuda para consertar tv sharp C-2057B By: carloscastro Date: 25 Novembro 2008, 15:58
 Sharp c- 2057b
Re: Solicito ajuda para consertar tv sharp C-2057B By: tectonny Date: 25 Novembro 2008, 16:07
Esse:
http://www.tectonny.com/forum/index.php?topic=4917.msg14040#msg14040
Re: Solicito ajuda para consertar tv sharp C-2057B By: tectonny Date: 25 Novembro 2008, 16:14
O que aconteceu é que vc postou no lugar errado (http://www.tectonny.com/forum/index.php?board=12.0) e depois procurou no local certo, ai não iria achar nunca.

Mandei para o local certo.
Re: Solicito ajuda para consertar tv sharp C-2057B By: carloscastro Date: 25 Novembro 2008, 16:28
 Obrigado amigo TecTonny, ainda estou muito enrolado sobre como usar o forum, por exemplo: Como colocar a mensagem de resolvido. Quando for o caso?
Re: Solicito ajuda para consertar tv sharp C-2057B By: tectonny Date: 25 Novembro 2008, 16:30
Isso é facil, basta clica na parte de baixo da mensagem que vc quer colocar como resolvido e clicar no botão "DEFEITO RESOLVIDO", mas para essa opção aparecer para vc é preciso escolher seu grupo técnico neste link:
http://www.tectonny.com/forum/index.php?board=25.0
Re: Solicito ajuda para consertar tv sharp C-2057B By: carloscastro Date: 25 Novembro 2008, 16:57
 Ok, pode me colocar no grupo dos autônomos? na verdade trabalho com tv desde 1988, e já trabalhei na SHARTEC em Jacarepaguá. Está tv ficou sem oscilação horizontal, troquei o ci TDA8374A pelo TDA8374C e voltou a oscilar mas o micro permanece travado, desligando a tv.
Re: Solicito ajuda para consertar tv sharp C-2057B By: tectonny Date: 25 Novembro 2008, 16:59
Veja o saida vertical.
Re: Solicito ajuda para consertar tv sharp C-2057B By: carloscastro Date: 25 Novembro 2008, 17:12
 Pensei nisso, mas é estranho pois a tela abre totalmente. A letra c no ci tda8374 influi alguma coisa, os dois são 3y
Re: Solicito ajuda para consertar tv sharp C-2057B By: Claudio Carvalho Date: 25 Novembro 2008, 18:41
Carlos.

As vezes a letra final influencia mesmo, mas não em uma regra geral. Não lhe passou pela cabeça a memória também?

Cláudio
Re: Solicito ajuda para consertar tv sharp C-2057B By: carloscastro Date: 08 Dez 2008, 18:30
 Boa tarde amigos, me desculpem por ter ficado mais de duas semanas sem internete, por isso não acessei ao forum. Recapitulando: está tv veio com três avarias, micro travado, sem som e imagem demorando a aparecer e quando aparece na tela é somente do meio pra cima, a parte de baixo fica preta. Quanto ao micro eu consigo destravá-lo colocando o pino 13 pra terra. Quanto ao som não passava pelo ic 304, mas se eu jampear os pinos 2 e 3 o som passa. Mas quanto a imagem demorar a aparecer e somente do meio da tela pra cima, já fiz de tudo e não consigo resolver o problema. Já troquei inclusive o ci do vertical e nada. Por favor me ajudem com este tv monstro.
Re: Solicito ajuda para consertar tv sharp C-2057B By: edson tadeu Date: 08 Dez 2008, 18:38
caro colega par o vertical estar do meio para cima é provavel que vo ce tenha capacitor seco ou alterado na linha do vertical é bom voce fazer uma geral. Quanto a imagem demorar pra chegar pode ser o soquete do tubo troque ele e verifique o capacitor da linha dos 180v.


lembro agora que peguei um defeito desse de vertical e foi uma resistencia aberta no vertical
Re: Solicito ajuda para consertar tv sharp C-2057B By: carloscastro Date: 08 Dez 2008, 18:58
 Obrigado amigo Edsom, o problema é que eu já examinei todos os capacitores que estejam relacionados com o circuito vertical e resistores e também não consigo entender porque a tensão no pino 13 do micro está alta, com cerca de 4,8v. Será esta a causa de todo o problema?
Re: Solicito ajuda para consertar tv sharp C-2057B By: Claudio Carvalho Date: 08 Dez 2008, 19:28
Carlos.

Fiquei um tanto confuso com o que escreveu. Quando o Tonny chamou a sua atenção para o vertical, você disse que abria todo, agora diz que so abre o positivo... O Edson deu a dica para passar os cap. ai você disse que já testou todos... A demora da imagem, pode ser o soquete, como dica do Edson, e o som é outra conversa!
Veja, o micro pode estar desligando a tv por apresentar um quadro de tela diferente, pois se o negativo não abre, a proteção atua. Acho que deveria ver com muito carinho a parte do vertical, para saber se não ha mesmo R aberta ou cap. seco! Ai depois partir para o audio, quando o micro não entrar em proteção, OK!

Cláudio
Re: Solicito ajuda para consertar tv sharp C-2057B By: carloscastro Date: 08 Dez 2008, 19:37
 Ok Claudio, a tela abre totalmente se eu aumentar a tensão na grade screen através do pot do flay, mas com retraços, e detalhe, a imagem somente aparece na parte de cima do tudo ou seja a parte positiva. Nunca vi isto acontecer.
Re: Solicito ajuda para consertar tv sharp C-2057B By: carloscastro Date: 08 Dez 2008, 19:51
   Me desculpe Edson não quiz ofender vou ver todo o circuito vertical novamente mas que eu nunca vi isto é verdade.
Re: Solicito ajuda para consertar tv sharp C-2057B By: brunoquarelo Date: 09 Dez 2008, 02:38
Amigo verifique se no pino 3 do saida vertical tem a tensão de 16v, esse defeito de vertical pela metade é sempre algum defeito nesses 16v que são alimentados não pelo Fly e sim pela fonte de alimentação


se não tiver essa tensão desligue o pino 3 do saida vertical e veja se a tensão vai vir, caso não tenha verifique a R718,D708 e C720
 
Troque o C501,C502 e C720 coloque capacitores novos

Se não resolver troque o saida vertical

O defeito da imagem  verifique R620
Troque o C624 (esse capacitor sempre da problema)

Para o defeito de proteção

O pino 13 do micro é o  PROT HI que monitora o pino 8 do Fly Back

Seria interessante o teste das bobinas INTERNAS do fly para ver se tem alguma aberta ou curto principalmente esse pino 8 como eu ja peguei num caso

verifique  R611,R609,D603
troque o ZD604(zener 16V) e C603 10uf

verifique se os 8V que sai do Q203 ESTÃO OK troque esse transistor pois o mesmo é bem critico e verifique todos so componentes ligados entre ele e os 12v

Re: Solicito ajuda para consertar tv sharp C-2057B By: carloscastro Date: 09 Dez 2008, 08:01
 Bom dia amigo Bruno, valeu muito, obrigado mesmo. Vou verificar e volto a relatar, até breve.
Re: Solicito ajuda para consertar tv sharp C-2057B By: edson tadeu Date: 09 Dez 2008, 08:14
fique tranquilo que voce foi bastante educado ao nos informar o que ja tinha feito agora capacitores na realidade devem ser trocados porque testar todos testamos agora e nem o capacimetro é seguro para lhe dizer que ele estar bom mais siga tambem as dicas do nosso colega bruno  que foi mais especifico
Páginas: 1