Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
microondas Bms27a Torrando resistor de fio na controladora ao abrir porta. By: Samuel Date: 18 Fev 2013, 17:37
Aparelho: microondas
Marca:    Escolha a Marca aqui
Fabricante:    Brastemp
Modelo:   Bms27a
Defeito:   Torrando resistor de fio na controladora ao abrir porta.

Este microondas chegou com o fusivel da placa controladora aberto, troquei e o displey acendeu, programei para testar e ao acionar a chave LIGA, o displey acusou porta aberta....verifiquei todas as chaves e estavam ok, mesmo assim troquei a superior de dentro, mas ao ligar continua acusando porta aberta e esta se aberta torra o resistor de fio de 100r, gostaria de uma dica dos colegas e se possível o esquema elétrico pois esse eu ainda não tenho, desde já agradeço.
Abaixo foto da atual coneção das chaves:
http://dc606.4shared.com/img/X3DsqhWb/s7/Bms27achaves.JPG?async


Agradeço a quem puder ajudar.
Samuel

Re: microondas Bms27a Torrando resistor de fio na controladora ao abrir porta. By: Almeidaf Date: 18 Fev 2013, 21:01

todos tem o resistor de fio de 100ohms. fica na chave de porta.






..................veja os esquemas no final se bate com o aparelho.
http://www.4shared.com/office/r51gk0Cq/BRASTEMP-bt353__1_.html?


.............
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,startdown/id,3434/

                                                                                                                                                                       
Re: microondas Bms27a Torrando resistor de fio na controladora ao abrir porta. By: Samuel Date: 19 Fev 2013, 09:26
Okapa Mister Almeidaf.....minha duvida é pelo fato de este resistor de 100r
estar torrando sempre que abro a porta para efetuar o procedimento, o cliente
mexeu neste aparelho e creio que ele possa ter invertido algum fio nas chaves, você
ou outro colega teria o manual de serviço deste microondas??
Re: microondas Bms27a Torrando resistor de fio na controladora ao abrir porta. By: UNIDASEX Date: 19 Fev 2013, 13:19
Samuel:


O anexo não é deste  modelo em que está trabalhando, mas talvez te dê algum caminho a seguir!


Boa sorte!!
Re: microondas Bms27a Torrando resistor de fio na controladora ao abrir porta. By: Samuel Date: 19 Fev 2013, 14:54
Maravilha Ricardo......valeu mesmo, com certeza logo resolvo este caso!
Re: microondas Bms27a Torrando resistor de fio na controladora ao abrir porta. By: Almeidaf Date: 19 Fev 2013, 19:18
   Provavelmente deve ter invertido alguma ligação nas chaves. ai fica dificil teria que arrumar um parecido funcionando, ou alguem no forum que tenha na oficina.     ..........................................................Samuel o mais parecido é um dos dois acima !..............................................Ricardo  coloquei dois modelos parecidos, e  voce posta justamento o que ja acima tinha colocado? ??? ??? ??? ?/
Será que o teu é diferente? ??? ??//


veja tambem este.
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,startdown/id,3434/
Re: microondas Bms27a Torrando resistor de fio na controladora ao abrir porta. By: UNIDASEX Date: 20 Fev 2013, 08:55
Almeida:


A intenção foi só ajudar...


Pelo relato do Samuel, imaginei que o seu não fosse tão completo, e não abri o arquivo anexado por você!


Bom dia!!
Re: microondas Bms27a Torrando resistor de fio na controladora ao abrir porta. By: Samuel Date: 20 Fev 2013, 09:31
Almeida....acredita que eu só percebi o ultimo link seu...hehe...achei que os links primeiros eram links de sites que alguns colegas deixam fixo ao perfil...olocomeu.....to ficando véio!!!!
Re: microondas Bms27a Torrando resistor de fio na controladora ao abrir porta. By: Samuel Date: 22 Fev 2013, 12:50
Ricardo...Almeidaf....entrou outro bms27, com as chaves idênticas e a fiação também..
conferi e as ligações das chaves estão corretas, não tem nada invertido....vou conferir se a placa de fenolite esta com alguma condução ou se o trafo esta com alguma irregularidade pois ainda não entendi a que se presta este resistor, estou com as bancadas cheias e assim que for possível posto mais informações sobre o andamento deste aparelho.
Re: microondas Bms27a Torrando resistor de fio na controladora ao abrir porta. By: paulo52 Date: 22 Fev 2013, 15:58
Samuel  ,  se  não  me  engano  ,  existe  neste aparelho  uma  chave  da  porta  com  3  terminais  ,  verificou se  ela  esta  boa  , costuma  dar  muito defeito  nesta  chave .
Re: microondas Bms27a Torrando resistor de fio na controladora ao abrir porta. By: Samuel Date: 22 Fev 2013, 18:27
Bem pessoal...caso resolvido, de inicio como citei bem acima, eu achei uma chave duvidosa, a superior interna...eu troquei a dita cuja sem prestar atenção num detalhe muito importante, a chave superior interna é uma chave (NA) e a externa é uma (NF),
bem estava ai o problema todo, eu coloquei uma chave (NF) no lugar da =NA=, corrigido o erro o microondas esta funcionando corretamente, só falta agora entender qual a função exata do resistor de 100r, o que vou pesquisar quando tiver tempo pois neste exato momento a oficina esta simplesmente *lotada*, agradeço o pitaco dos amigos e fica ai registrado um erro que pode acontecer com qualquer um, principalmente quando se esta com muito serviço! Felicidades a todos!
Re: microondas Bms27a Torrando resistor de fio na controladora ao abrir porta. By: paulo52 Date: 22 Fev 2013, 18:39
Isso  acontece  nas  melhores  familias . :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police:
Re: microondas Bms27a Torrando resistor de fio na controladora ao abrir porta. By: Samuel Date: 22 Fev 2013, 22:55
Olocomeu....tem razão Paulo!!! Hehehe
Re: microondas Bms27a Torrando resistor de fio na controladora ao abrir porta. By: paulo52 Date: 22 Fev 2013, 23:21
 :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X
Re: microondas Bms27a Torrando resistor de fio na controladora ao abrir porta. By: paulo52 Date: 23 Fev 2013, 00:50
Citação de: Paulo52® online 22 Fev 2013, 15:58
Samuel  ,  se  não  me  engano  ,  existe  neste aparelho  uma  chave  da  porta  com  3  terminais  ,  verificou se  ela  esta  boa  , costuma  dar  muito defeito  nesta  chave .

Re: microondas Bms27a Torrando resistor de fio na controladora ao abrir porta. By: Almeidaf Date: 23 Fev 2013, 18:34
OK.
Páginas: 1