Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Philips 21PT442B/16B Chassis SMD1.1E AB By: aviador Date: 25 Novembro 2008, 10:51
Começo por cumprimentar o amigo Tonny e todos os colegas do forum.
Tv Philips 21PT442B/16B chassis SMD1.1E  AB
Tenho aqui um TV philips dum amigo que me apareceu com as seguintes avarias:
Placa onde se encontra o interruptor toda queimada e carbonizada.Deu um grande estouro e acabou por arder parte da placa e o interruptor
Reconstrui uma placa e coloquei um interruptor novo.Liguei o tv, dá imagem perfeita mas o som está muito baixo.Quando aumento o som,aparece a barra indicadora do nível de som na tela ,vai subindo o nivel de som até meio da barra,aqui o som baixa e vai novamente aumentando até ao fim da barra.
À  medida que o som aumenta vai-se tornando defeituoso(tipo ronfenho).
Entrei em service mode e deu erro  ER 2 5 5 5 5 5 5 ( erro 5 eeprom e erro 2 IC7353 MSP3410).
Desliguei o tv atavés do comando e em seguida no interruptor.Liguei novamente o tv e entrei em service mode e então os erros desapareceram ficando a zeros.
Creio que o problema existe ou na eeprom ou no ic,mas eu queria começar pelo componente mais barato que deve ser a eeprom.Pedia o favor aos amigos do forum que me dessem a dica se estou certo ou errado em relação a esta avaria. No caso de estar certo, pedia o favor de me ajudarem a arranjar a programação da eeprom,e como poderei programa-la. Espero a vossa ajuda e despeço-me com um grande abraço a todos os amigos benfeitores deste forum.Muito obrigado.
Re: TV Philips 21PT442B/16B Chassis SMD1.1E AB By: aviador Date: 25 Novembro 2009, 08:26
Queria colocar este tópico como resolvido.
REPARAÇÃO
Coloquei o IC 7353 = MSP3410 e o TV ficou Okey.
Páginas: 1