Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
pyramid modelo PB-650PX By: Rodrigo franco Date: 24 Novembro 2008, 21:26
ola pessoal
estou com esa pyramid,não sei se alguem conheça ese modelo,mas ela tem um defeito q não conssigo saber oq é,se alguem poder me ajudar agradesço muito.
é a sim eu ligo ela no carro estalo os cabo RCA e hora q ligo o radio fica fazendo um barulhão e não tem som e não é a saida RC prq ja vi e coloquei outro radio no lugar e ficou a mesma coisa,mas hora q coloco um sinal do discmam ele funciona normal so nas saidas RCA dos radios de carro q faz esse barulhão,se alguem poder me ajudar agradesço.
Re: pyramid modelo PB-650PX By: abseg e cia Date: 24 Novembro 2008, 22:06
em primeiro lugar vc e técnico em eletronica se nao for procura uma eletronica mais procima de vc que eles resolvem o problema ok
pelo que tu colocou aqui nao da pra ajudar
Re: pyramid modelo PB-650PX By: lm-perez Date: 25 Novembro 2008, 00:19
  essa é bem antiguinha amigo,mas pelo que eu entendi ela não tem defeito não.

  vc testou ela com os  cabos rca e nada se som  não é?

  ai vc pego um discmam e ligou diretamente nela e funcionou  normal/

provavelmente o seu cabo rca de 5mts está com mal contato.

vc pode fazer o teste escostando (um terra) no terminal da piramidy para testar.

caso não seja nada disso,de mais uma teclada aqui,falou!!!
Re: pyramid modelo PB-650PX By: Rodrigo franco Date: 08 Dez 2008, 14:19
lm-perez.eu fiz q vc me falou mas hora q aterro o terminal da piramid ela acende a luz de proteção.mas hora q tirro o terra tem de desligar ela para voltar aõ normal,mas ai fica a mesma coisa.se vc poder me ajudar eu não sei mas oq fazer agradesço
Re: pyramid modelo PB-650PX By: lm-perez Date: 08 Dez 2008, 17:17
  amigo rodrigo,pelo que eu entendi vc aterrou a saida da piramidy,desse modo vc vai queimar
a saida e fonte dela,melhor vc não fazer mais isso.
  Sobre a dica que lhe dei,era para vc aterrar o conector rca,da parte externa (terra).
 
é melhor vc procurar ajuda profissional como disse o abseg e cia.
Re: pyramid modelo PB-650PX By: carlos_somlaser Date: 08 Dez 2008, 20:02
Vai uma dica para você rodrigo , pega o multimero coloque na escala de 20v corrente continua, pegue a ponta de prova negativa coloque na carcaça do modulo e a positiva na lateral da entrada do rca que é o negativo do rca , se medir alguma tenção é a fonte que está com defeito . Se você não for técnico não arrisca mecher, pode ficar mais caro o conserto.
Re: pyramid modelo PB-650PX By: Rodrigo franco Date: 08 Dez 2008, 21:35
lm-perez,oq fiz foi aterrar o negativo do rca mesmo,e não a saida da pyramid e mesmo aterrando o negativo rca ela acende a luz de proteção,deve ser oq o amigo carlos falou mesmo.a fonte
Re: pyramid modelo PB-650PX By: lm-perez Date: 09 Dez 2008, 11:53
  Rodrigo, a minha dica só serveria para verificar se o cabo está aberto e não se ela arma proteção, vc não mencionado issso.provavelmente ela está em curto.
 
se vc não tiver experinhencia com esse módulo, melhor vc encaminhar a uma pessoa capacitada para evitar que piore aida mais.boa sorte!!!

leandro
Re: pyramid modelo PB-650PX By: fabiosilvavpk1 Date: 09 Dez 2008, 12:18
Citação de: Rodrigo franco online 24 Novembro 2008, 21:26
ola pessoal
estou com esa pyramid,não sei se alguem conheça ese modelo,mas ela tem um defeito q não conssigo saber oq é,se alguem poder me ajudar agradesço muito.
é a sim eu ligo ela no carro estalo os cabo RCA e hora q ligo o radio fica fazendo um barulhão e não tem som e não é a saida RC prq ja vi e coloquei outro radio no lugar e ficou a mesma coisa,mas hora q coloco um sinal do discmam ele funciona normal so nas saidas RCA dos radios de carro q faz esse barulhão,se alguem poder me ajudar agradesço.rodrigo qualquer duvida fala comigo acho que posso te ajudar pois trabalho bastante com pyramyd to crack de tantos que peguei e os pyramyd sao todos iguais ....

Páginas: 1